Crítica: Chicago Fire traz tensão no episódio 7×19

Review do décimo nono episódio da sétima temporada de Chicago Fire, da NBC, intitulado "Until the Weather Breaks".

Imagem: Reprodução/ SpoilerTV/NBC

Até que enfim tivemos um episódio pra dar um fôlego na série. Until the Weather Breaks retomou a essência de Chicago Fire. Tanto que nem vi o episódio passar, quando percebi já tinha acabado.

O problema na energia do batalhão deixou a equipe fora de serviço, mas com emoção de sobra. Uma criança surge no caminhão quando os bombeiros voltam de uma chamada e ninguém sabe de onde ele surgiu. Foi interessante terem deixado as histórias individuais um pouco de lado para focar em uma coisa só.

Todo o batalhão na tentativa de ajudar o garoto

Stella descobriu que a Foster meteu a colher na história com o Severide e não gostou. Mas achei legal da parte dele ter garantido que ela soubesse que foi na tentativa de protegê-la. Sinceramente, acho desnecessário a tentativa de reacender o romance entre eles. Ninguém sente falta disso mais.

Agora, temos que falar do possível casal que está surgindo. Casey e Brett caminham para um futuro relacionamento e tudo que eu quero é que os dois possam ter um pouco de felicidade. Acho que ainda imaginava que o Matt iria atrás da Gabby, mas não sei mais, tudo indica que sai alguma coisa dai.

O caso de homicídio que envolvia o tal John não foi muito bem explicado, mas pelo que entendemos o Logan era testemunha do crime. Fiquei nervosa quando a arma foi apontada pra Stella, mas a bombeira valente como é, jamais fugiria. E no fim, é claro, salvaram a criança e prenderam o bandido.

O que não canso de dizer é, está faltando coragem para os roteiristas da série. Chicago Fire tem um elenco ótimo e muito potencial, mas o roteiro continua pecando por se manter inerte em relação a tudo. Parece que nada vale um passo arriscado ali.

A possível relação entre Brett e Casey é um risco, mas os dois sempre tiveram um relacionamento bom e merecem ser felizes depois de tudo que passaram, vamos ver se essa viagem vai sair do papel.  Enquanto Kelly e Stella só ocupam espaço de tempo.

A série caminha para a season finale e espero ter surpresas boas como esse episódio, nos próximos. É necessário sacrificar algumas coisas para conseguir melhorar. E sair da zona de conforto.

E vocês? O que esperam que melhore nos próximos episódios? Nos vemos em breve!

Sobre o autor
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!