Crítica: Chicago Fire traz tensão no episódio 7×19

Até que enfim tivemos um episódio pra dar um fôlego na série. Until the Weather Breaks retomou a essência de Chicago Fire. Tanto que nem vi o episódio passar, quando percebi já tinha acabado.

O problema na energia do batalhão deixou a equipe fora de serviço, mas com emoção de sobra. Uma criança surge no caminhão quando os bombeiros voltam de uma chamada e ninguém sabe de onde ele surgiu. Foi interessante terem deixado as histórias individuais um pouco de lado para focar em uma coisa só.

Todo o batalhão na tentativa de ajudar o garoto

Stella descobriu que a Foster meteu a colher na história com o Severide e não gostou. Mas achei legal da parte dele ter garantido que ela soubesse que foi na tentativa de protegê-la. Sinceramente, acho desnecessário a tentativa de reacender o romance entre eles. Ninguém sente falta disso mais.

Agora, temos que falar do possível casal que está surgindo. Casey e Brett caminham para um futuro relacionamento e tudo que eu quero é que os dois possam ter um pouco de felicidade. Acho que ainda imaginava que o Matt iria atrás da Gabby, mas não sei mais, tudo indica que sai alguma coisa dai.

O caso de homicídio que envolvia o tal John não foi muito bem explicado, mas pelo que entendemos o Logan era testemunha do crime. Fiquei nervosa quando a arma foi apontada pra Stella, mas a bombeira valente como é, jamais fugiria. E no fim, é claro, salvaram a criança e prenderam o bandido.

O que não canso de dizer é, está faltando coragem para os roteiristas da série. Chicago Fire tem um elenco ótimo e muito potencial, mas o roteiro continua pecando por se manter inerte em relação a tudo. Parece que nada vale um passo arriscado ali.

A possível relação entre Brett e Casey é um risco, mas os dois sempre tiveram um relacionamento bom e merecem ser felizes depois de tudo que passaram, vamos ver se essa viagem vai sair do papel.  Enquanto Kelly e Stella só ocupam espaço de tempo.

A série caminha para a season finale e espero ter surpresas boas como esse episódio, nos próximos. É necessário sacrificar algumas coisas para conseguir melhorar. E sair da zona de conforto.

E vocês? O que esperam que melhore nos próximos episódios? Nos vemos em breve!

Nota do Episódio9
Review do décimo nono episódio da sétima temporada de Chicago Fire, da NBC, intitulado "Until the Weather Breaks".
9
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours