Crítica: Chicago PD engata rumo decisivo no episódio 6×19

Derrubaram Kim Burgess mais uma vez em Chicago PD!

Na roda das desgraças a sorteada da vez, foi nossa Kim. Eu andava meio decepcionada com ela e acabei com pena da mulher. Ficou claro que ela não conhecia bem o amado ainda e teve que esperar essa super tragédia para conhecer. As surpresas tomaram conta do episódio, e no lugar do Kelton cair, caiu Ray. E a política agora como fica?

Jogar sujo nem sempre dá certo

Com a certeza de que ganharia a eleição para Kelton, Blair foi fundo demais no podres de Ray e sua família. Sinceramente, não pensei que ele iria morrer. Talvez não fosse necessário eliminar ele (roteiristas não tiveram pena da Kim). Quando começaram a investigar o crime, pensei ‘drogas?! Acho que não’… Estava muito na cara que tudo era política.

Agora, se você também ficou chocado com a verdadeira culpada, bate aí. Blair foi longe demais mexendo com a filha de Ray, Jasmine. Aqui vimos novamente que o poder e o dinheiro fazem qualquer, absolutamente qualquer caso, virar pó. Jasmine Price presenciou e omitiu socorro em um caso de overdose. “Mas o futuro da menina…” – Que futuro, gente? Futuro de uma pessoa que não paga pelo que faz?

Ademais, Kim acabou meio anestesiada com a notícia da morte do amado. Mesmo ela dizendo que ia terminar com ele. Aquele presente encontrado na casa de Blair mexeu com ela. Fiquei meio preocupada com ela envolvida no caso. Ruzek foi querido e essencial em todas as situações. Ele confiou em Kim quando ela disse que Blair jamais estaria envolvido naquele tipo de negócio. Mas, jogar sujo na política, ela achou que ele seria capaz sim.

Além disso, o que uma pessoa focada como Blair iria fazer estragando sua história no meio de uma corrida política? Agora que temos que pensar: O que isso significa nessa reta final de temporada? Kelton ganhando sem dificuldades? A sujeira reinando para todo sempre? Voight continuará em seu cargo com Kelton no poder?

Enfim, muito medo desse desenrolar. E força Kim, nossa Severide de PD.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Além disso, verdes. Todavia, brancas.

Nota do episódio:9
Review do décimo nono episódio da sexta temporada da série Chicago PD, da emissora NBC, intitulado "What Could Have Been".
9
Tags Chicago PD

Share this post

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.