Crítica: Decisões importantes no 12×22 de The Big Bang Theory

Com o final chegando, The Big Bang Theory entrega o episódio mais emocionante da temporada!

Leonard e Beverly

Depois de muitos anos, Leonard finalmente enfrentou seus demônios internos em relação à sua mãe. Ainda que pareça tardia, a decisão de perdoar a mãe mostra a sua liberdade dessa prisão. O personagem sempre se sentiu menor ou menos capaz por causa disso. Embora ele tenha demonstrado um avanço em vários aspectos de sua vida, ainda faltava a questão materna.

Para Beverly, o perdão também foi importante. Afinal, por trás de toda aquela cobertura de psiquiátrica sem coração, existe a mãe. Por mais que ela não tenha demonstrado isso ao longo da vida, nessa temporada ficou mais claro que ela sempre se preocupou com os filhos. E o episódio de hoje corrobora com isso. Mesmo ela colocando o trabalho acima de tudo, ainda existe uma parte dela que se importa com o bem estar de sua família.

O abraço final entre os personagens foi exatamente o que os dois precisavam. De todos os personagens, Leonard é o que sempre teve a relação familiar mais complicada. E pouco foi mostrado do resto de sua família. Seu pai teve uma participação no final da nona temporada e seus irmãos apenas mencionados. Era importante que víssemos um fechamento com a única pessoa de sua família que realmente teve relevância na série.

Stuart e Denise

Depois de alguns episódios, finalmente voltamos ao núcleo envolvendo o casal. Mesmo eu esperando uma maior participação dos dois nessa temporada, o desfecho dos personagens é satisfatório. Ao decidir morar com Denise, Stuart dá, talvez, o passo mais ousado de toda a sua vida. O personagem finalmente encontrou alguém “tão estranho” quanto ele.

Raj e Anu

Por mais que eu estivesse torcendo por um final feliz entre Raj e Anu, assim como o personagem também fui convencido pela fala de Howard. Raj merece alguém que o ame por todas as suas esquisitices e gostos diferentes. A tarefa não é fácil, mas se até o Stuart achou alguém compatível, porque seria diferente com Raj?

Anu, apesar de ser uma personagem interessante, não parece ser exatamente essa pessoa. Sem contar que seria estranho ver Raj abandonar seus amigos por alguém. O personagem não é, nem de perto, desapegado com as coisas materiais e com as pessoas. Por mais que ele tenha falado que está infeliz há muito tempo, não acredito que seja em relação às pessoas. Essa infelicidade deve ser em relação a sua vida amorosa.

Um dos grandes momentos do episódio foi a fala de Howard no aeroporto. Foi um recado não apenas ao Raj, mas a todos aqueles que já colocaram seus interesses amorosos na frente das pessoas que realmente se importam. Independente da situação, são os amigos de verdade que sobram no final. E, às vezes, a gente esquece disso e é preciso que alguém nos lembre. Cena linda envolvendo os amigos!

The Big Bang Theory vai encerrar seus 12 anos em um episódio duplo de 1h de duração. Continue acompanhando as notícias da série aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio8.5
Review do vigésimo segundo episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Maternal Conclusion".
8.5
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours