Crítica: Destino de Archie é revelado na estreia da 3ª temporada de Riverdale

Review do primeiro episódio da terceira temporada de Riverdale, da CW, intitulado "Labor Day".

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

Após um segunda temporada abaixo da média, Riverdale retorna com grande promessa!

Julgamento por assassinato, festa na piscina, acampamento, cultos… Bem-vindos à terceira temporada de Riverdale. Uma tremenda zona, que parece que vai funcionar!

The Gargoyle King, caminha para ser o novo mistério da temporada. Isso parece meio arriscado, ainda mais se tratando de coisas místicas – pelo menos, sairá totalmente da sombra do Black Hood. 

Archie culpado ou inocente?

Após ser incriminado pela morte de Cassidy – na qual, sabemos que quem matou na verdade, foi André, Archie recebe o veredito. Entretanto, ele declara-se culpado, para que a família não tenha que passar por outro julgamento. Antes mesmo do juiz dizer o futuro do garoto, eu já suspirava e dizia “Obvio que não será culpado”. Contudo, a trama nos direciona para outro caminho: Archie irá para a cadeia.

PUBLICIDADE

Para mim, nossa, surpresa, Riverdale foi muito bem diante dessa situação. Claro que, mesmo Archie não sendo culpado, ele aceitou o fim que não merecia. O que foi inusitado e curioso, mas não deixa de ser interessante.

Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

O processo começa com a promotora de acusação contando todos os atos “errados” do mocinho. Archie, por muitas vezes durante as temporadas passadas, passou por um “salvador da pátria” e a série cansou de pintá-lo como o cara que irá resolver tudo. Com isso, errou em colocá-lo em situações que, poderiam deixar o garoto em perigo. Archie não matou o garoto em Shadow Lake, mas poderia. E a série retratou tudo isso com os sonhos de Archie.

Lado Cooper e o processo pós Hall

Polly voltou para a série para ficar. E merece palmas. A personagem agora parece a mais “pé no chão” da família Cooper. Betty não sabe como lidar com todos os fatos, acabou inventando histórias e ficando dependente de remédios.

O lado escuro de Betty vai voltar, mas não sem antes ela passar pelo processo de recuperação após todo o tormento da segunda temporada.

Confira a promo do próximo episódio:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mfcQCiKMiYU[/youtube]

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.