Crítica: Diante da crise, 5×21 de Chicago P.D. deixa a pergunta, Voight tem um plano?

Imagem: Reprodução/Youtube

Continua após as recomendações

Voight tem um plano ou ele está nessa m&[email protected] toda como parece? Olinsky cumpre o prometido, e com toda sua lealdade acabou se ferrando. Mas e Voight, tem um plano?

Foi um episódio ruim para todos, enquanto Al foi oficialmente incriminado, o time foi prender armas ilegais o que quase acabou em uma guerra. Acredito que todos concordamos que Al foi longe demais na sua lealdade, e Voight muito mole em ajudar ele. Olhem bem, acredito que todos tem um limite, e já adiantando o final do episódio, Al pode não sobreviver ao ataque brutal. Todos nós já conhecemos essa regra de que policial na cadeia é policial morto. Não foi diferente, ele se arriscou demais.

Gostaria que ele sobrevivesse, e que voltasse inocente depois dos acontecimentos, como um novo Al. Ou será que ele não fará falta?

Continua após a publicidade

Mas e agora? Quais serão os passos de Voight?

Nós estávamos esperando algo mais radical de Hank Voight, e ele não se mexeu. Foi inicialmente uma decepção, e por outro lado eu acho que a morte de seu filho acabou o tornando melhor, “mais honesto”. Mas ele terá coragem de confessar, ainda mais para o Denny chatolino do caramba? Bom, ele prometeu que o faria. Confesso que estou ansiosa por essa conversa que iniciou no final do episódio. Al foi somente uma isca e se deu muito mal.

Continua após a publicidade

O que seria melhor para PD depois dessa temporada mais parada que rua sem saída?

Tenho alguma sugestões, se me permitem. Dawson teve um pequeno momento interessante no episódio quando confrontou Hank. Por que não colocamos Hank um pouco fora da liderança temporada que vem, e colocamos nosso querido Antonio para injetar sangue novo nesse time? Que Voight, como policial corrupto que é, pague por pelo menos parte do que fez, e se afaste. Pode ficar de longe, curtir uma cadeia ou um spa, curar os demônios. Enfim, acredito que vocês também enxerguem essa necessidade de mudar radicalmente o roteiro da série.

Porém, tivemos boas cenas em 5×21, Allegiance.

A cena de Antonio e Kim atrás da van e Rusek  atirando, zerou o episódio. Mas, no fim, Atwater disse para Malik que era sua culpa bem a tempo de retornarmos a atenção para o caso do Al, que continuou preso.

Meredith mesmo não estando no cenário apareceu para deixar claro seu desprezo por Voight, e seu conceito de amizade. Foi bom para Hank, mas pela promo, ele ainda está hesitante sobre confessar. E se ele confessar, Denny terá que tirar um dia de folga para escutar toda a lama.

Continua após a publicidade

Confira a promo da season finale:

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Maria Eduarda Melo 7 maio, 2018 at 14:22 Responder

    Acho que esse homem que que acaba com o voight. Não vai para até acaba com a equipe toda da inteligência. O Al foi só o começo.

  2. Avatar
    Vanessa Sales 8 maio, 2018 at 15:44 Responder

    Ao meu ver,Alvin vai acabar se livrando das acusações “aposentado” e saindo de P.D. O episódio finalizou mas eu ainda estou com a impressão que não foi Malik que matou o primo do Dexter.

  3. Avatar
    Jussara Soares 10 maio, 2018 at 00:29 Responder

    Não acredito que Voight irá se entregar facilmente.Pela promo, tem alguma coisa que ele tá contando a Denny Chatildo que não agradará .Além disso, Voight é um anti-herói , as vezes necessário, pois faz as coisas certas pelo modo errado. Ele leva os anseios de justiça,e igualdade que as pessoas querem , mas faz de forma que sempre alguém ,se machuca, quem ele ( policial) deveria proteger. Na cena que ele fala pra Atwater, pra deixar pra lá se Malik matou ou o irmão, pois o que ele (Voight) queria as armas.E se era bandido que morresse.Até Atwater ficou sem palavras.

  4. Avatar
    Ane Dias 11 maio, 2018 at 22:05 Responder

    Acho que o Hank tinha que ter matado o Woods , armado uma cama de gato pra ele… Enfim… Apesar do Hank ter tentado de tudo pra salvar o All, talvez tenha faltado algo mais drastico

Post a new comment