Crítica: Disputa de egos e interesses marcam episódio 4×07 de This Is Us

Imagem do 4x07 de This Is Us

O clima esquentou em This Is Us!

Engana-se quem pensa que This Is Us é só paz, amor e choradeira! Não é com frequência, mas alguns episódios também focam em uma coisa muita comum da vida: brigas por interesses. A quarta temporada está sendo marcada por vários jantares memoráveis… No atual episódio, tivemos dois jantares em tempos diferentes e o prato principal servidos em ambos foi a famosa “torta de climão”. Pegue a pipoca e sua bebida favorita enquanto leia essa review!

Continua após a publicidade

O amor adolescente…

Tivemos um episódio focado 90% em Deja e Malike, na intenção de retratar como é bom o primeiro amor adolescente e suas consequências. Tudo começou quando o jovem sugeriu em matar aula para mostrar mais sobre a cidade para Deja. Quando ela aceitou, a primeira coisa que veio em mente foi: “vai dar ruim”, e deu!

Sabemos que Deja vem de uma família “rigorosa”, mas a menina esqueceu disso por um momento e decidiu aproveitar um pouco mais da vida ao lado do seu primeiro amor. Ela está errada? Até certo ponto não, pois adolescência ocorre apenas em um período da vida. Caso não aproveite, outra oportunidade não terá!

Foi leve e gostoso ver os dois adolescentes curtindo uma tarde regada de momentos fofos. Mas o ponto alto foi quando Deja se abre e menciona que nunca havia sentido isso antes por ninguém e tem receio de que Malike esteja apenas fazendo um “jogo” com ela. É nítido que o sentimento dele por ela é real, porém os dois têm um grande obstáculo pela frente: a família!

Preconceito com sua própria raça

Randall desde pequeno ressaltava para Jack e Rebecca os preconceitos que ele sofria e ainda iria sentir na sociedade. Por isso, a insistência dele em conhecer mais pessoas como ele e estar inserido nesse universo que até então ele não tinha, por ter pais de outra raça e culturas.

Agora, já adulto, talvez sem perceber, ele estava no papel de quem estava julgando o “livro pela capa”. Foi bem antiquado julgar o pai de Malike pelas tatuagens e até mesmo querer colocar barreiras no namoro da filha. Beth, por outro lado, estava numa vibe super mente aberta. Mas, infelizmente, todo esse clima foi quebrado pela mãe de Malike que agiu completamente de modo grosseiro ao tocar em assuntos pertinentes sobre Deja.

Tivemos entre esses quatro personagens momentos de preconceitos e a famosa disputa de egos para ver quem era melhor e pior. A mais sensata de toda a história foi Deja, surgindo no meio da discussão, fazendo um belo discurso sobre seus sentimentos por Malike. O que surtiu efeito, pois todos acabaram concordando com o relacionamento, desde que sejam supervisionados. Infelizmente, acho que Randall perdeu um pouco de sua essência em determinados momentos.

Disputa por atenção!

O passado não deixou a desejar nas desavenças. Desde o episódio passado, vimos Jack não aceitando tão bem a relação de Randall com o professor. É obvio que eles teriam uma aproximação, aliás, Randall é o único aluno negro da escola e o mesmo acontece com o professor. O menino sempre quis saber mais de sua cultura e o professor acabou sendo uma ótima referência. A sorte de Jack é ter Rebecca ao seu lado, sensata como sempre, deu um toque no marido para ele perceber o quão bacaca estava sendo.

Foi importante e merece atenção o diálogo final do professor, ressaltando para Jack que ele nunca ensinaria Randall a ser negro. Mas Jack se enxergou e percebeu que estava sendo infantil e fazendo besteira.

Finalizando…

Pontos altos do episódio:

1) Não tivemos tio Nicky e Kevin, pois confesso que esses dois estão saturados.

2) O episódio novamente tratou de assuntos pertinentes e interessantes para a sociedade atual.

3) Melhor frase: “Sapato aberto, mente aberta” – Beth.

Continuem acompanhando nossas reviews aqui no Mix de Séries. Até a próxima! mas nbc.com   

Nota do Episódio9
Review do sétimo episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "The Dinner and the Date".
9
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours