Crítica: Disputa pelo Nobel no 12×13 de The Big Bang Theory

Nesse episódio de The Big Bang Theory, a série da continuidade ao plot da teoria de Sheldon e Amy. Entretanto, os personagens agora têm que dividir os louros com outros dois cientistas.

Quanto vale um Nobel?

Embora a descoberta tenha dado um outro patamar à carreira de Sheldon, o personagem é colocado em cheque nesse episódio. Afinal, agora existe uma disputa interna entre o que seria melhor para sua carreira e o que seria melhor para seu casamento. Vejam só. Quem diria que Sheldon iria desistir da disputa de um Nobel por outra pessoa, né? Ponto para Amy!

Assim como Sheldon, Amy também fica em uma situação complicada. Por mais injusto que seja a sua exclusão do prêmio, aquilo seria, talvez, uma possibilidade única para Sheldon.

No fim, ambos optaram por colocar o companheiro em primeiro lugar, o que mostra a força deles como casal. Acredito que essa história ainda vai render. Principalmente por que os outros cientistas envolvidos não parecem ter a melhor das intenções.

Continua após a publicidade

Bernadette como chefe em The Big Bang Theory

Na outra parte do episódio, a série continuou dando foco na relação de trabalho dos personagens. Ainda que seja um assunto recorrente nesse assunto tem sido bastante abordado nas últimas temporadas. É uma forma da série mostrar o amadurecimento dos personagens. E vem acertando.

Dessa vez, a relação envolvia duas das protagonistas: Penny e Bernadette. Todos sabemos que é sempre muito difícil misturar amizade com trabalho. Mesmo assim, Bernadette quis arriscar. Ao escolher Penny, ela não escolhe apenas sua amiga. Muito mais que isso, ela escolhe uma profissional que vem crescendo em seu ramo de atuação. O que parece ser uma decisão acertada do ponto de vista técnico.

No entanto, Penny demora pra perceber o potencial de tal oportunidade para a sua carreira. É preciso que Bernadette a convença de que tal oportunidade é muito maior do que um trabalho entre amigas. E, por mais, que ela seja intimidadora como chefe, já estava na hora da personagem dar passos maiores em sua carreira.

Essa nova parceria tem tudo para render momentos divertidos para as personagens, além de mostrar um alavancamento na carreira de Penny. A partir de agora, ela possui uma equipe e poderá mostrar toda sua capacidade de liderança. Certo, Leonard?

Obs.: destaque para a cena em que os personagens ficam sem assunto por cada um estar assistindo uma série diferente. Um problema bem atual nas rodas de amigos.

Continue acompanhando as notícias e reviews da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours