Crítica: Dwight deu um grande passo contra Ginny no 6×05 de Fear The Walking Dead

Crítica: Dwight deu um grande passo contra Ginny em 6x05 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

O plano para derrubar Virginia (Colby Minifie) de uma vez por todas começou e, aos poucos, o grupo voltará a se reunir.

Fear The Walking Dead está sabendo muito bem separar as tramas de cada um dos personagens. O que os une nessa temporada? O ódio por Ginny. Em “Honey“, Dwight (Austin Amelio) ganhou uma posição de liderança e Sherry (Christine Evangelista) está muito melhor do que antes quando vivia com Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Continua após publicidade

Após o casal finalmente se reencontrar, os dois passaram mais de uma semana juntos aproveitando o tempo perdido. No entanto, Dwight descobriu que Sherry fazia parte de algo muito maior, um grupo de exilados da comunidade de Ginny, que desejam o fim da comunidade e, consequentemente, de sua líder.

Continua após a publicidade

O início do fim

Neste meio tempo, Dwight descobriu que Al (Maggie Grace) estava entre eles e mais! O rapaz que, na temporada anterior havia sido poupado por ele estava de volta, desta vez do lado certo. Feito isso, a primeira missão deste grupo era recuperar o icônico veículo de Althea.

Continua após publicidade

A cavalo e devidamente mascarados, o grupo não só conseguiu o carro forte de volta como Morgan (Lennie James) apareceu de surpresa para fazer o capanga de Ginny de refém. Com Morgan, Dwight, Al e o grupo de Sherry, já começamos a sentir que a guerra virá, certo? É esse o pensamento de Morgan.

Logo ele contou seu plano de criar algo novo em um local secreto e, principalmente, em salvar todos os seus amigos. Entretanto, não é bem isso o que Sherry queria, muito pelo contrário, seu plano ara atacar Ginny imediatamente e matá-la.

Continua após publicidade

Sherry possui um grande trauma

Crítica: Dwight deu um grande passo contra Ginny em 6x05 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

Para não perdê-la mais uma vez, Dwight mesmo contra vontade permaneceu do lado de sua esposa e confrontou Morgan. No entanto, é necessário falar sobre como Sherry é uma personagem com profundidade. Seu ódio por Ginny não se dá ao fato do que está acontecendo em Fear The Walking Dead, mas sim pelo seu passado com Negan.

Sherry mesmo disse que poderia ter feito mil coisas para acabar com Negan, mas não fez nada. Então a oportunidade de reparar suas ações estava ali, em sua frente com uma líder tão tirana quanto o Ex-Salvador. Com isso, o passo seguinte foi torturar o prisioneiro na tentativa de saber a localização de Ginny.

Sem sucesso e com a interrupção de Morgan, o plano mudou: Dwight pediu ajuda por rádio e Virginia apareceria durante a noite. Contudo, Sherry e seu grupo prenderam Morgan, Al e, para a surpresa de Dwight, foi preso também. Ao anoitecer, todos já estavam preparados para cumprir a missão.

Unidos por algo em comum

Dwight então, que conseguiu se soltar e escapar, conseguiu parar Sherry a tempo de cometer qualquer erro. Até porque Ginny não deu as caras em nenhum momento, o que levaria o grupo à ruína imediatamente. Então finalmente a esposa de Dwight entendeu o que precisava ser feito.

Os dois terminaram o episódio meio brigados e Dwight seguiu rumo ao local em que Morgan tanto falava. Sherry ficou, pois tinha um grupo pelo qual fazer parte também. No fim, Al leva o grupo do prédio junto consigo e assim uma nova fortaleza começou a ser criada.

Um bom episódio que serviu para nos prepararmos para o que está por vir. Com uma comunidade onde boa parte dos moradores odeiam sua líder, se eu fosse Ginny, me preocuparia. Morgan renasceu das cinzas e está muito bem representado finalmente. Logo o grupo voltará mais forte do que nunca. Mal vejo a hora de Alicia (Alycia Debnam-Carey) estar entre eles.

E você, o que achou do episódio? Continue acompanhando Fear The Walking Dead e fique de olho aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.