Critica: É o Bruno!, série da Netflix, fala sobre cuidado e amor aos cães

Nova série da Netflix, É o Bruno! diverte com cachorro fofo e seu dono encrenqueiro

É o Bruno! (It’s Bruno!) é uma recente comédia que entrou no catálogo da Netflix e talvez poucas pessoas tenham notado. A série mostra a história de Malcom, que dedica sua vida a cuidar de seu querido cão e melhor amigo, Bruno. Bem como, se esforça para que todos no bairro tratem seu animal com respeito. A história é bem simples, rápida e divertida e isso já faz valer a pena.

Continua após as recomendações

Malcom acaba se envolvendo em diversas situações por causa de seu cachorro, ou pelo o que ele julga ser necessário para Bruno. Malcom tem alguns surtos de raiva quando nota alguma injustiça envolvendo Bruno e quase todo episódio termina com ele batendo em alguém. Fora isso é uma pessoa super consciente sobre todos os cuidados que um pet precisa ter.

Qualquer um que tenha um cachorro, ou um animal de estimação, vai se identificar com Malcom. Além disso, com seu desejo quase obsessivo em dar para Bruno tudo que ele merece. Incluindo, amor, carinho, respeito de todos e a carne mais cara do mercado. Bruno recebe o melhor tratamento que um cachorro poderia ter.

Continua após a publicidade

Estilo websérie favorece a produção

É o Bruno!, traz um roteiro imediato e sem rodeios. O ritmo, a duração dos episódios e o estilo de filmagem remetem à uma webserie. É o tipo de conteúdo que facilmente poderia ser encontrado no YouTube ou em outra plataforma de vídeos.

Mesmo tendo curta duração, a história de Bruno toca em assuntos importantes, como o alerta sobre o tráfico de animais. A todo momento traz uma mensagem de conscientização sobre os cuidados e a criação de um animal de estimação. Bem como, não poderia faltar as competições no bairro pra saber quem tem o cachorro mais obediente ou aquele vizinho chato que sempre chama o cachorro por outro nome, deixando o dono furioso.

O Brooklyn e seus moradores são explorados mesmo com pouco tempo de duração. Parece que a Netflix está investindo em produções curtas mas que não perdem a qualidade como os recentes exemplos, Love, Death & Robots, Special e Amizade Dolorida.

Vale a pena conferir?

Sim! Principalmente se você tem algum animal de estimação. Solvan “Slick” Naim criou um universo interessante com bom humor e sua visão sobre a vida dos animais domésticos. Bruno pode até ser o protagonista, mas o foco na verdade é Malcom que tenta a todo custo fazer o que é melhor para seu cachorro sem medir esforços.

Curiosamente, Solvan “Slick” Naim é rapper, criador, diretor e produtor da série e se aventura como atuar na pela de Malcom. E Bruno é seu cachorro na vida real. Com base em um artigo da revista People, “Slick” retirou Bruno de um abrigo. Em 2015 ele produziu um curta de 10 minutos e agora a Netflix decidiu investir em uma série. “Slick” não criou apenas uma série, mas sim, uma declaração de amor ao seu cachorro.

É o Bruno! surge como uma boa opção um momento cheio de séries longas. Com roteiro simples, elenco cativante e um cachorro fofo, a primeira temporada de 8 episódios com media de 15 minutos diverte e faz refletir sobre os cuidados com os pets. Além disso, é uma comédia leve que  tem a pretensão apenas de conscientizar e fazer o público se apaixonar pelo Bruno.

 

 

Leia também: As séries da NETFLIX canceladas e renovadas na temporada 2019

Critica da Temporada8
Criticada Primeira Temporada de É o Bruno!, série original Netflix.
8
Tags É o Bruno
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours