Crítica: Em reta final, Lucifer apresenta o que esperamos durante toda a 3ª temporada

Imagem: SpoilerTV/FOX/Divulgação

Continua após as recomendações

Em seus dois últimos episódios, antes da finale, Lucifer apresentou o fechamento para uma das melhores personagens da série atualmente.

Depois daquele pedido de casamento sem pé nem cabeça, nosso time feminino organizou a despedida de solteira da Chloe, sendo comandada por Ella. O problema é que cada uma ali tinha seus objetivos.

Continua após a publicidade

Imagem: SpoilerTV/FOX/Divulgação

Maze queria que tudo corresse bem para que o casamento acontecesse. O que foi engraçado de ver, ela vestida com aquela roupa e acabando com a festa. A personagem está parecendo um peão, sendo colocada onde bem entendem, sem critério nenhum. Mas com compatibilidade nenhuma com a personagem que conhecíamos até agora.

Por outro lado, Charlotte estava em uma missão divina. A advogada queria era separar o futuro casal, com a ajuda de Amenadiel. O que causou aquela confusão toda, mas que serviu para a detetive ver a verdade. Ela se precipitou, não queria casar, mas disse sim por algum motivo. Aliás, sim que perturbou Lucifer.

Continua após a publicidade

Em Quintessential Deckerstar, tivemos o melhor episódio desde o início de Lucifer.

Neste episódio, tivemos a dose certa de todos os personagens, mas com a tristeza de nos despedirmos de uma. Lucifer e Chloe voltaram a trabalhar juntos em um caso de assassinato. E finalmente, ele percebeu que somente relembrar os momentos bons não era o suficiente. Por mais que tenha sido engraçado vê-lo encenando momentos importantes para os dois, Decker precisava de algo a mais. O que prejudicava Luci era sempre ele mesmo, sua dificuldade de demonstrar sentimentos e se comprometer. Foi lindo vê-lo se declarando para Chloe, por mais que ela não acredite que ele é o diabo, ela o escolheu por ser simplesmente ele mesmo. O beijo foi lindo, mas sigo atenta para ver o que vão fazer com os dois agora. Se esquecerem o relacionamento no churrasco, de novo, eu não tenho mais como defender.

Mas claro, nem tudo são flores. Charlotte, que estava decidida a se redimir com Deus, se arrependeu de ações do passado e tentou repará-las como podia. A advogada se mostrou a melhor personagem da temporada, seu amadurecimento foi sem comparação. Vimos ela se desdobrar e conseguir provar a culpa do famoso, mas a que preço? Junto com Amenadiel, Charlotte salvou a vida do anjo mas perdeu a sua. A cena foi muito triste e deixou nossos corações em pedaços, mesmo sabendo que no fim, ela conseguiu sua redenção e foi para o céu, levada pelo amigo.

Imagem: SpoilerTV/FOX/Divulgação

Pierce, que não podia mais contar com a Maze, decidiu colocar as mãos na massa. Ele brigou com a demônia, ameaçou a Linda e matou a Charlotte. Eu tô sedenta pela vingança do Lucifer contra ele, quero uma morte lenta e dolorosa para o Caim, não é pedir demais.

Nota: Maze se redimiu um pouco ao não drogar o Amenadiel, mas ainda falta muito.

Nota 2: A cena do Dan vendo a Charlotte e ela com a pulseira de waffle… Gente, eu não sei lidar! Ao som de Ashes… Foi terrível!

Nota 3: Eu queria ter me animado mais com Luci e Chloe, mas com essa morte, não deu.

Nota 4: Estou me perguntando se quero que Amenadiel volte ou não.

Depois desse episódio, nos restam algumas perguntas… Chloe vai ver quem o Lucifer realmente é? Maze foi sequestrada ou só dormiu? Pierce está planejando mais alguma coisa, agora que sua ideia deu errado? Maze vai torturar e esquartejar esse embuste? Dan vai superar a morte da amada? Chloe e Lucifer vão ficar juntos de uma vez?

Para responder tudo isso, a finale já é na próxima semana e promete uma reviravolta daquelas. Confiram a promo e nos encontramos na próxima review, até lá!

Continua após a publicidade

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours