Crítica: Envolvente, episódio 15×24 de Grey’s Anatomy daria um excelente season finale

Penúltimo episódio de Grey’s Anatomy seria um excelente season finale

Perto da season finale, Grey’s Anatomy consegue nos dar um episódio fantástico e, ao mesmo tempo, assustador. O episódio “Drawn to the Blood” poderia ser muito bem o último episódio desta décima quinta temporada. Afinal, ele deixa no ar um gostinho de quero mais, ao mesmo tempo que cria 1.001 teorias sobre o que vai acontecer com os médicos mais famosos da TV.

O cliffhanger visto no episódio poderia muito bem para servir como base para a nova temporada, enquanto ficamos na espera para sabermos quem retornará com Meredith Grey para a 16ª temporada. É muito cedo para tirarmos conclusões. Porém, algo ficou nítido nesse episódio: nem todos os rostos retornarão para o próximo ano. Já sabemos que Jo pedirá um tempo na medicina, mas e os outros?

Falando em Jo Wilson Karev, foi impossível não controlar as lágrimas quando ela contou o que estava incomodando-a para Meredith. É bem verdade que Mer tem PhD no quesito sofrência, e se existia alguém que poderia ajudar Jo a superar tudo, esse alguém seria Meredith Grey. A conversa das duas foi tão linda e emocionante, que quando eu menos percebi já estava com os olhos lacrimejados. Mer é a pessoa mais forte que conheço e suas sábias palavras fizeram, sim, a diferença.

Tomando atitude

Inclusive, achei maravilhoso ouvir da Mer o medo que ela tem de dizer ‘eu te amo’. A justificativa foi tão simples que só fez com que a admirasse ainda mais. Porém, foi a atitude de DeLucca que me deixou com as pernas quebradas. Meu Deus! DeLucca conseguiu provar que ama a Meredith Grey ao assumir toda a responsabilidade no caso da fraude do convênio daquela garotinha. E se existisse alguma dúvida de que ele não a amasse, foi tudo jogado no ventilador.

Ainda não sei se ele será preso ou se Mer e Richard farão alguma coisa para salvar o jovem médico. Entretanto, estou mega ansiosa para ter mais MerLuccca na próxima temporada. Depois de Derek Sherpherd, Andrew DeLucca vem merecendo o posto de namorado de Mer. E eu quero que os dois sejam felizes, com DeLucca sendo um padrasto e – quem sabe? – tenha um filho com Mer, além dos dois adotarem algum cachorro! Seria uma bela forma de se encerrar Grey’s Anatomy. Claro que precisaria ter Zola andando nos corredores do hospital como a nova residente!

Enquanto meu sonho não se realiza, tenho que torcer para que os roteiristas não o matem. Na atual altura do campeonato, matar alguém como DeLucca seria a coisa mais triste, e não seria justo fazer com que Meredith perdesse mais um interesse amoroso. Pelo contrário, poderia traumatizá-la pelo resto de sua vida. E vamos ser sinceros, Grey’s Anatomy precisa achar um novo tom logo e não repetir histórias.

Quem será a próxima vítima?

Pois bem, esse episódio não só nos deixou com a pulga atrás da orelha, como foi bastante emotivo. A história da garotinha foi triste e tem tudo para terminar de uma forma trágica. Justamente quando conseguiram achar um doador, essa pessoa tem certas fobias e está presa num nevoeiro. Se não bastasse tudo isso, já sabemos que haverá alguma morte na season finale de Grey’s Anatomy.

Por enquanto, Owen, Glasses, Teddy, Amelia, DeLucca, Maggie e Jackson correm perigo. Porém, como os roteiristas adoram pregar uma peça na gente, não duvido nada que Alex, Jo e Richard não saem como os sortudos, ops… os azarados da vez. Tirando Meredith Grey, todos são presas fácies. Já sabemos que Glasses, Tom e Link retornarão para a próxima temporada. Só resta saber se veremos a nova vítima do próximo episódio, ou se só saberemos quem morreu, na season premiere.

Eu apostaria todas as minha fichas que teremos mais de uma morte, até porque já sabemos que os roteiristas amam fazer uma limpa geral. Se recentemente vimos Thanos eliminando mais da metade do universo em Vingadores – Guerra Infinita, por que Shondanás não voltaria atacar novamente? Lembrando de que a última morte em massa foi com a queda do avião. Então, preparem os seus corações pois estamos diante de uma season finale que poderá nos deixar mais devastados. Ninguém está a salvo da fúria da Shondanás!

Teddy caindo na real

Brincadeiras à parte, independentemente de quem irá sobreviver, já sabemos que Teddy percebeu que ama de verdade Owen. Eu não consigo enxergar os dois como um casal, ainda mais quando fui apresentada a um Tom maravilhoso e que faria de tudo por Teddy. A forma como ela confessou seus sentimentos para a Amelia foi bastante necessária, talvez, para encerrar de vez esse círculo amoroso e deixar a neuro seguir em frente.

Se por um lado vimos Amelia sendo forte e acolhendo Teddy, enquanto ela entrava em trabalho de parto, vimos um Owen totalmente perdido em meio ao fogo cruzado. Seria bastante trágico um dos dois morrer sem antes saber dos verdadeiros sentimentos um do outro. E nós já vimos isso com Sloan e Lexie anteriormente em Grey’s Anatomy.

Mesmo que seria bacana de se ver Teddy cuidando da filha sozinha e abriríamos uma boa história para Amelia em relação ao Leo, acredito que seria mais fácil para os roteiristas juntarem de vez Teddy e Owen, com direito a despedida e a formação de uma nova família. Não acham? E vocês, o que acham que acontecerá na season finale?

Nota do Episódio9.8
Review do vigésimo quarto episódio da décima quinta temporada de Grey's Anatomy, da ABC, intitulado de "Drawn to the Blood".
9.8

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.