Crítica: Episódio 15×19 de Supernatural foi uma decepção

Crítica Supernatural 15x19

Último episódio, antes do desfecho de Supernatural, decepcionou!

Infelizmente, aconteceu o que muita gente estava prevendo por essa internet a fora: tivemos um final extremamente corrido para essa temporada bem ruim de Supernatural!

Continua após as recomendações

Eu demorei para conseguir digerir este episódio 19 (e acho que ainda não consegui processar tudo), mas não é porque foi bom. Ele foi bem meia-boca (para não dizer ruim), mesmo! Um monte de pontas soltas! Eu vi vários comentários de que as ideias do episódio foram boas, mas mal executadas. Não sei se concordo muito com isso, não. Parece aqueles trabalhos de escola que você sabe que tem que fazer, mas procrastina ao máximo e, quando faz, fica malfeito mesmo. Eu olho para Supernatural e vejo exatamente isso. Acho é triste! 15 anos de série para um final assim.

No início do episódio, vemos que o Dean encontra Jack e Sam e conta sobre a morte do Cas. Esperava mais desse momento. Eu entendo que eles se acostumaram a perder entes queridos, mas gente! Era o Castiel! Ele merecia mais! Ele não pôde nem se despedir do Sam e do Jack, e achei que nem tiveram tempo de fazer com que o Sam transmitisse  mais o pesar que estava sentindo por essa perda.

Continua após a publicidade

Percebemos que Jack, Sam e Dean estão sozinhos no mundo, pois Chuck exterminou a todos. Sam e Dean tentam chamar o Todo Poderoso para negociar e pedir que tudo voltasse ao normal. Em troca, eles dariam o final que Chuck sempre quis.

Como estamos falando de um vilão sem contexto, sem causa, nem fundamento, Chuck não aceita o trato. Ele acha mais legal e refinado deixar os Whichesters sozinhos no mundo com o Jack.

Miguel está de volta

Como os fãs pediram muito, os roteiristas resolveram atender os clamores e trouxeram o poderoso arcanjo de volta. Ele resolveu, finalmente, se juntar a Sam, Dean e Jack contra o seu pai. Nisso, tivemos também o retorno de Lúcifer, que pegou todo mundo de surpresa, ao ligar para o Dean usando a voz do Castiel, a fim de fazer com que Dean o deixasse entrar no bunker.

No final, vemos que Lúcifer havia sido ressuscitado pelo próprio Chuck, no intuito de obter o seu livro da Morte. Vemos o Lúcifer matar a nova Morte com uma facilidade absurda e ele também morre com essa mesma facilidade pelas mãos de Miguel. Achei péssimo! Eles resolveram voltar com vários personagens marcantes para a série, para se livrarem deles de uma maneira fraca, pouco convincente.

Eu achei bem estranha também a forma como, do nada, Sam e Dean bolaram um plano que enganou todos os seres celestiais presentes no episódio. Como que eles foram mais espertos e enganaram a Morte, o Miguel e até o Chuck, de uma hora para a outra? Foi algo que me incomodou um pouco.

No final das contas, descobrimos que Miguel havia avisado Chuck do plano dos Whinchesters para atrair o Todo Poderoso para a morte. Entretanto, Chuck não perdoa o fato de que Miguel ficou ao lado de seus inimigos e acaba com seu filho, sem titubear.

Depois, tivemos Chuck espancando Sam e Dean e vemos que isso também fazia parte do plano dos irmãos, pois eles descobriram que Jack, na verdade, passou a absolver a energia de tudo o que estava a redor. E, quando Chuck espancou os irmãos, isso liberou uma energia muito poderosa, que o nefelim sugou e se tornou apto, então, para tomar todos os poderes de Chuck.

Jack é o novo Deus

Chuck é largado por Sam, Dean e Jack para viver como um humano até o fim de seus dias. Ainda estou pensando se ele não merecia ter levado uma boa surra dos Whinchesters também.

Em seguida, Jack trouxe o mundo de volta à normalidade e disse que não seria um deus como Chuck, que se colocou na história. Vi algumas pessoas pedindo a volta de Castiel, e eu duvido que isso vai acontecer. O final do Jack não foi ruim, mas ainda bem que acabou! Personagem chato, que não cresceu na história!

No fim de tudo, vemos Sam e Dean se descobrindo livres para escrever suas histórias.

Eu não sei o que esperar para o episódio final, mas já posso dizer que estou com saudades da série.

Vocês estão preparados para o fim? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio6.2
Crítica do décimo nono episódio da décima quinta temporada de Supernatural, da CW, intitulado "Inherit in the Earth".
6.2

2 comments

Add yours
  1. Supernatural: penúltimo episódio ganha exibição no Brasil - Mix de Séries 27 novembro, 2020 at 15:07 Responder

    […] Leia também: Confira spoilers do 15×19 de Supernatural […]

Post a new comment