Crítica: Episódio 2×21 de The Resident prepara terreno para final da temporada

The Resident explora íntimo e pessoal dos personagens

The Resident está se encaminhando para fechar muito bem o seu segundo ano. Fazendo uma corrida de 21 episódios até aqui, o saldo é extremamente positivo. E neste episódio, “Stuck as Foretold“, as tramas dos protagonistas foram exploradas ainda mais.

Reflexos

Uma das histórias mais legais do episódio foi do paciente de Conrad. Não pelo o caso médico em si, mas dos reflexos que o médico tirou pra a vida dele. O rapaz foi encontrado na mata, caído, após ficar perdido. Anêmico, ele precisou de um tratamento em uma câmara hiperbárica. Adorei ver como isso funciona. Mas foi contando sua história que o paciente inspirou Conrad.

O enfermo contou que tinha uma ótima relação com alguns amigos, que eram praticamente sua família. Até que ele se apaixonou por outro rapaz e largou tudo para viver esse grande amor. Foi então que ele abandonou seus amigos, passando a dar atenção apenas para o namorado. Posteriormente, o namorado terminou com o rapaz, e então ele ficou sem ninguém. Sem amigos, sem namorado.

Essa história bateu em Conrad, principalmente porque nos últimos tempos sua vida girava em torno de Nic. Foi então até o casal ter esse problema que ele resolveu acordar e ver que existem outras pessoas que se importam com ele. Foi quando ele resolveu sair com Mina e Devon, beber cerveja e comer carboidratos, sem se preocupar com nada. Uma noite entre amigos, para mostrar que você precisa dar atenção para outras pessoas de sua vida e não apenas o seu suposto amor.

A trama também serviu para explorar algo muito importante na medicina: a falta de doadores de sangue. O paciente tinha um tipo raro, e foi preciso que muitos do hospital doassem. A doação de sangue também inspirou outros casos do episódio, e a lição foi: se possível, doe sangue. Todos os dias, muitos pacientes precisam e você pode fazer a diferença para salvar alguém.

Gonorreia, piadas e intrigas

Dois casos também tiveram espaço no episódio. A mãe de Grayson, secretário do Dr. Bell, que chega ao hospital e a nova médica que chegou para ajudar o caso de Mina e Pravesh.

No caso da mãe de Grayson, foi muito engraçado. Porque ela foi diagnosticada com gonorreia pela Dra. Voss e ambas tiveram algum tipo de envolvimento com o Dr. Bell. Foi um alívio cômico, de certa forma. Mas a trama também serviu para ressaltar que mesmo durão, o Dr. Bell tem suas qualidades. E hoje, pode ser considerado um dos mocinhos.

Já a nova médica, não mostrou muito bem a que veio. Ela teve um flerte com Devon, fazendo piadas horríveis, mas foi ao roubar a medicação de um paciente que ela nos deixou intrigados. O que será que ela vai fazer?

AJ e seu passado

Um dos momentos mais interessantes do episódio foi quando AJ revelou para Mina do seu passado. O médico fora colocado para adoção pelo seus pais, que também estava estudando medicina na época que o tiveram. O “raptor” descobriu essa informação não faz muito tempo, e isso mexeu com ele.

Ele descobriu que seus pais são médicos e possuem três filhos. E ele foi o único colocado pra adoção, justamente por ter vindo em um momento em que eles quiseram priorizar a carreira e não a criança.

Creio que essa informação não veio de graça, e certamente teremos essa trama explorada de forma melhor nos próximos episódios.

Irmã de Nic corre contra o tempo

Jessie está mesmo em uma boca de sinuca. Com os rins falhando, sua esperança era de que Nic e seu pai pudessem ser doares para ela. Nic falhou no teste e não poderá testar. Já o pai, disse que também falhou. Mas Nic ficou surpresa ao descobrir que na verdade ele era compatível e mentiu.

 Eu imaginava que ele não fosse coisa boa, mas confesso que fiquei muito surpreso. Afinal, é a filha dele. Assim, o pai de Jesse, na verdade, está com medo de doar o rim e logo depois ela voltar a se drogar. Só são sei se ele está pensando nela, de alguma forma, ou apenas sendo egoísta pensando que “poderá desperdiçar um rim”. De qualquer forma, nossa enfermeira favorita colocou ele para correr e agora são só as duas.

Eu estava esperando que algo pudesse mudar, mas não imaginava que a chance partiria de Alec, que aparece na porte de Nic no fim do episódio dizendo que tem uma ideia para salvá-la. A questão é: Nic estaria disposta a tudo para salvá-la?

The Resident está interessantíssima. Faltam dois episódios para a temporada acabar e mal posso esperar para ver o que está reservado para os personagens.

 

Nota do Episódio9
Crítica do episódio 2x21 de The Resident, "Stuck as Foretold".
9

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.