Crítica: Episódio 2×21 de The Resident prepara terreno para final da temporada

Imagem: FOX/Divulgação

The Resident explora íntimo e pessoal dos personagens

The Resident está se encaminhando para fechar muito bem o seu segundo ano. Fazendo uma corrida de 21 episódios até aqui, o saldo é extremamente positivo. E neste episódio, “Stuck as Foretold“, as tramas dos protagonistas foram exploradas ainda mais.

Continua após publicidade

Reflexos

Uma das histórias mais legais do episódio foi do paciente de Conrad. Não pelo o caso médico em si, mas dos reflexos que o médico tirou pra a vida dele. O rapaz foi encontrado na mata, caído, após ficar perdido. Anêmico, ele precisou de um tratamento em uma câmara hiperbárica. Adorei ver como isso funciona. Mas foi contando sua história que o paciente inspirou Conrad.

Continua após a publicidade

O enfermo contou que tinha uma ótima relação com alguns amigos, que eram praticamente sua família. Até que ele se apaixonou por outro rapaz e largou tudo para viver esse grande amor. Foi então que ele abandonou seus amigos, passando a dar atenção apenas para o namorado. Posteriormente, o namorado terminou com o rapaz, e então ele ficou sem ninguém. Sem amigos, sem namorado.

Continua após publicidade

Essa história bateu em Conrad, principalmente porque nos últimos tempos sua vida girava em torno de Nic. Foi então até o casal ter esse problema que ele resolveu acordar e ver que existem outras pessoas que se importam com ele. Foi quando ele resolveu sair com Mina e Devon, beber cerveja e comer carboidratos, sem se preocupar com nada. Uma noite entre amigos, para mostrar que você precisa dar atenção para outras pessoas de sua vida e não apenas o seu suposto amor.

A trama também serviu para explorar algo muito importante na medicina: a falta de doadores de sangue. O paciente tinha um tipo raro, e foi preciso que muitos do hospital doassem. A doação de sangue também inspirou outros casos do episódio, e a lição foi: se possível, doe sangue. Todos os dias, muitos pacientes precisam e você pode fazer a diferença para salvar alguém.

Continua após publicidade

Gonorreia, piadas e intrigas

Dois casos também tiveram espaço no episódio. A mãe de Grayson, secretário do Dr. Bell, que chega ao hospital e a nova médica que chegou para ajudar o caso de Mina e Pravesh.

No caso da mãe de Grayson, foi muito engraçado. Porque ela foi diagnosticada com gonorreia pela Dra. Voss e ambas tiveram algum tipo de envolvimento com o Dr. Bell. Foi um alívio cômico, de certa forma. Mas a trama também serviu para ressaltar que mesmo durão, o Dr. Bell tem suas qualidades. E hoje, pode ser considerado um dos mocinhos.

Já a nova médica, não mostrou muito bem a que veio. Ela teve um flerte com Devon, fazendo piadas horríveis, mas foi ao roubar a medicação de um paciente que ela nos deixou intrigados. O que será que ela vai fazer?

AJ e seu passado

Um dos momentos mais interessantes do episódio foi quando AJ revelou para Mina do seu passado. O médico fora colocado para adoção pelo seus pais, que também estava estudando medicina na época que o tiveram. O “raptor” descobriu essa informação não faz muito tempo, e isso mexeu com ele.

Ele descobriu que seus pais são médicos e possuem três filhos. E ele foi o único colocado pra adoção, justamente por ter vindo em um momento em que eles quiseram priorizar a carreira e não a criança.

Creio que essa informação não veio de graça, e certamente teremos essa trama explorada de forma melhor nos próximos episódios.

Irmã de Nic corre contra o tempo

Jessie está mesmo em uma boca de sinuca. Com os rins falhando, sua esperança era de que Nic e seu pai pudessem ser doares para ela. Nic falhou no teste e não poderá testar. Já o pai, disse que também falhou. Mas Nic ficou surpresa ao descobrir que na verdade ele era compatível e mentiu.

 Eu imaginava que ele não fosse coisa boa, mas confesso que fiquei muito surpreso. Afinal, é a filha dele. Assim, o pai de Jesse, na verdade, está com medo de doar o rim e logo depois ela voltar a se drogar. Só são sei se ele está pensando nela, de alguma forma, ou apenas sendo egoísta pensando que “poderá desperdiçar um rim”. De qualquer forma, nossa enfermeira favorita colocou ele para correr e agora são só as duas.

Eu estava esperando que algo pudesse mudar, mas não imaginava que a chance partiria de Alec, que aparece na porte de Nic no fim do episódio dizendo que tem uma ideia para salvá-la. A questão é: Nic estaria disposta a tudo para salvá-la?

The Resident está interessantíssima. Faltam dois episódios para a temporada acabar e mal posso esperar para ver o que está reservado para os personagens.

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.