Crítica: Episódio 3×04 de This Is Us explora o passado sombrio de Jack na guerra

Imagem: YouTube/Reprodução

O passado de Jack é explorado mais ainda em This Is Us…

No episódio anterior de This Is Us, tivemos o passado de Rebecca sendo explorado em sua adolescência. Já esse episódio foi totalmente dedicado ao passado de Jack.

Muitas pessoas ficaram curiosas para saber um pouco mais de como foi essa parte da vida do personagem… Sabemos que sempre foi um assunto delicado e que sempre o incomodou justamente pela perda do irmão.

No geral, achei o episódio bem “OK” e o mais fraco até o momento. Mas isso não quer dizer que foi ruim. Aliás, alguém já viu algum episódio desnecessário nessa série?

Continua após a publicidade

Teu passado faz teu presente!

Muitas pessoas falam que o passado não interfere no que somos hoje. Até concordo, mas não podemos negar que muitas vezes nos tornamos hoje um reflexo das nossas escolhas do passado. Tudo bem que as pessoas mudam, mas o nosso passado sempre fará parte de nossa vida, assim como fez parte na vida de Jack. Cenas mostrando a infância de Jack deixaram claro que ele nasceu com esse espírito bondoso de sempre acolher e querer o bem das pessoas.

Lindo de ver a preocupação e sensibilidade que ele sempre teve com o irmão. Outra cena que comprova a influência do passado dele para o presente é quando temos a cena dele na guerra segurando o rosto de um soldado para acalmá-lo intercalada com uma cena dele fazendo a mesma coisa com Randall quando criança.

Jack tinha tudo para ser um cara babaca por conta do comportamento de seu pai, mas ele preferiu ser o oposto daquilo.

Um embuste na série?

Confesso para vocês que achava impossível conseguir odiar alguém nessa série, até aparecer o pai de Jack… Já podemos dar o título de embuste para ele, né?!

O típico homem alfa da caverna metido a machão. Juro que fico com raiva do modo que ele trata a esposa e até mesmo os filhos.

Porém, vimos que nem sempre ele foi assim. Em cenas do nascimento do segundo filho, vemos um homem gentil e amoroso. Senti uma energia ruim vindo do pai dele (avô de Jack), o que talvez tenha influência no seu comportamento machista futuramente.

Provavelmente esse passado será explorado em outros episódios e confesso que estou curioso para isso!

O irmão de Jack

Outra coisa que também me deixou muito curioso foi a vontade de querer saber mais sobre o irmão de Jack! O que foi aquela cena dele ainda criança enfrentando o pai na discussão com a mãe? Muito amor por esses irmãos e essa mãe. <3

Pena que tivemos poucas cenas dele nesse episódio. Mas já deu para perceber que assim como Jack, foi uma ótima pessoa e um tanto mais sensível… Infelizmente, no presente ele não está vivo, mas explorar o passado dele renderia bons frutos para a série. Com aquela cena final, tudo indica que teremos uma continuação sobre essa parte do passado de Jack… Estão curiosos?

Até a próxima! 😉

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours