Crítica: Episódio 3×11 de Riverdale revela o atirador de Hiram Lodge

Imagem: CW/Divulgação

Com um bom episódio, Riverdale esclarece diversos pontos soltos na trama

Esqueçam a possível enrolação com o paradeiro do atirador de Hiram. Riverdale resolveu nos contar que o culpado foi FP Jones, a mando de Hermione Lodge. E não para por aí, temos também o antigo xerife Minetta vivo, Penelope Blossom culpada pelos assassinatos de Claudios/Clifford, e Veronica assumindo o repugnante papel do pai. Muitas coisas…

A essa altura da trama, a série poderia ter escolhido qualquer um para ser o culpado por atirar em Hiram. Todos carregam um motivo – e todos com razão. Além do mais, a série que não vem fazendo um bom trabalho, resolveu entregar um bom episódio. Claro que não foi a nível das temporadas passadas, mas já foi o melhor deste terceiro ano.

Muito se especulava sobre o novo cargo de FP, e o porquê de Hermione tê-lo nomeado a xerife da cidade. A verdade é que o dois possuem mais em comum do que podemos pensar. Afinal, os dois sofrem nas mãos de Hiram e já viram seus filhos prejudicados pelo mega vilão. Sendo assim, uma união mega perigosa se inicia. Claro que Hermione, de certa forma, pretendia usar FP como isca. O que ela não contava era que Jug descobriria tudo. Que principiante!

Betty desmascara Penelope

Imagem: CW/Divulgação

Conforme os episódios aconteciam, a importância de Claudius na trama não fazia o menor sentido. E sua morte, menos relevante ainda. Contudo, Riverdale decidiu não mais segurar informações. Sendo assim, nos conta que ele era o responsável pelas convulsões dos jovens na escola. Como isso aconteceu? Simples, ele espalhava os Fizzle Rocks pelo tanque de água do colégio dos jovens.

E para fazer uma breve menção, a esposa do ator Mark Consuelos (Hiram), Kelly Ripa, fez uma aparição na trama, como a encarregada da fiscalização da água. Claro que ela foi coagida a mentir sobre o estado da mesma. Ou seja, não faz o menor sentido Hiram infectar um bando de adolescentes – entre eles, a própria filha.

Embora eu ache muito arriscado a série apostar na volta de Hal, acho que essa ligação dele com a Betty, ajudará muito no desenvolvimento da personagem. E como a trama mostrou, a caçula dos Cooper não pôde ir à policia denunciar Penelope, já que a mesma sabia sobre o que aconteceu com Chic.

Veronica fazendo o papel do pai e Archie cada vez pior

A fim de continuar os negócios do pai, Veronica passa a resolver as suas questões econômicas, cobrando todos que devem a Hiram. Ainda busco entender a intenção da série em relação à Veronica. Em um episódio, ela está em guerra com o pai, a fim de provar que não precisa dele, e também tentando acabar com seus negócios. Do outro lado, ela assume seu papel “vilão” e passa a fazer o que sempre foi contra.

Ao mesmo passo, o papel de Archie é bem simples: dar raiva ao público. Porque não há razões para tudo que vem acontecendo com o personagem. Quando ele sobe um degrau, ele acaba descendo dois juntos. Cansamos de vê-lo revoltado e tentando resolver tudo sozinho, isso nunca o levou a lugar algum. Espero que essa “trégua” que ele resolveu com Hiram seja o fim desse péssimo lado do personagem.

Confira a promo do próximo episódio:

 

The Red Dahlia

Nota do episodio - 8

8

Review do décimo primeiro episódio da terceira temporada de Riverdale, da CW, intitulado "The Red Dahlia".

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.