Crítica: Episódio 3×17 de This is Us ressalta que nenhum relacionamento é perfeito

This is Us abordando os dois lados de uma mesma moeda…

Há quem duvide que exista relacionamento perfeito nesse mundo, eu mesmo sou uma dessas pessoas que dúvida dessa proeza. Em várias reviews, sempre ressaltei e reclamei da série “passar pano” para Jack em mostrar uma figura 100% perfeita. Somos humanos falhos e, em algum momento, iremos cometer erros. Até que então mostraram algumas falhas do Jack…

Continua após as recomendações

O mesmo questionamento estava fazendo comigo mesmo sobre o relacionamento de Beth e Randall. Sempre aquele casal digno de comercial de margarina. Mas só quem vive nos bastidores sabe o que acaba se passando dentro de uma casa, não é mesmo?! Nesse episódio, podemos conhecer um pouco mais dos bastidores desse relacionamento e percebemos que em muitos momentos, o casal sempre enfrentou problemas.

Existe errado e certo?

Natural quando assistimos uma série, reality show, novela ou até mesmo em situações reais, tomarmos partido diante alguma atitude e julgarmos tais atitudes como certa ou errada. No atual momento temos Beth e Randall. Alguém está certo? Confesso que levanto a bandeira e dou total apoio para Beth. Uma fala dela nesse episódio que marcou muito foi algo do tipo “Eu não reconheço mais meu marido”.

Continua após a publicidade

Enfim, em que Randall está se tornando? Ou melhor, ele sempre foi assim? De acordo com os flashback, percebemos que realmente ele sempre quis ter controle da situação, e mesmo Beth não querendo, ele acabava tendo certo poder sobre ela. Uma afirmação disso foi quando ela queria apenas um dia todo para ela, mas Randall conseguiu entrar na cabeça dela fazendo-a mudar de decisão.

O combinado deles é que nunca um seria sombra do outro, mas, sim, uma parceria. Porém, com o passar do tempo, isso foi deixando de acontecer, quando Beth abriu mão de várias coisas para suprir as necessidades do marido. Não é de hoje que o casal vinha tendo pequenas discussões sobre isso, mas agora parece que foi a gota da água. Aliás, Beth finalmente conseguiu atingir o seu grande sonho e não vem recebendo apoio algum.

Infelizmente quando gostamos muito de alguém, sem percebermos, a pessoa acaba tendo domínio em nós. Beth cansou de ficar apenas com as migalhas e está decidida a ter um pedaço inteiro de nachos pra ela.

Alguma solução?

Diante tudo o que vem acontecendo com o casal, desde o episódio passado, apenas me questionei: Mas as filhas não poderiam ficar alguns dias sozinhas? Aliás, Tess já está grandinha e Deja querendo ou não, é bem vivida de acordo com tudo o que passou. Provavelmente elas dariam conta de esquentar uma comida, lavar louça, arrumar a casa e cuidar da caçula. Isso tudo nem seria todos os dias… Talvez essa seria a solução mais prática para salvar o casal, mas acho que isso não será questionado e nem será posto em prática.

Ademais, não consigo visualizar outra saída. Infelizmente o casal se perdeu e como essas brigas acontecem por um bom tempo, já é algo que saturou, desgastou e provavelmente não terá uma solução tão cedo…

This is Us vem perdendo sua essência?

Muitos vem sendo os questionamentos sobre This is Us. De fato se formos comparar com as outras duas temporadas, essa atual apresentou episódios inferiores, principalmente com o plot chato do irmão de Jack e com alguns assuntos maçantes. Porém, essa desconstrução em cima do personagem Randall, em particular, acho necessária. Isso apenas mostra o quanto podemos não conhecer uma pessoa por completo.

Interessante a série ter passado uma imagem perfeita dele e agora estar questionando sobre isso com algumas atitudes. Quem nunca se iludiu com uma pessoa e depois ela demonstrou ser completamente outra? Isso acontece com muita frequência. Como mencionei no início da review, somos humanos e estamos correndo o risco de falhar diariamente.

This is Us apenas quer mostrar que nem tudo são flores. Talvez isso incomode muitas pessoas, mas essa é a realidade… Difícil desapegarmos de algo que gostamos e criamos expectativas, ?! rs

Faltando apenas um episódio para o final da temporada, o que será que os produtores estarão reservando para nós? Confesso que minha maior curiosidade está em relação a cena do futuro que foi abordada faz tempo e supostamente esquecida. Torcendo para ela ser o ponto alto do próximo episódio. E vocês, o que estão esperando?

Até a Season Finale! 😉

Nota do Episódio9
Review do décimo sétimo episódio da terceira temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “R e B".
9
Tags This Is Us