Crítica: Episódio 4×05 de This Is Us nos convidou para um jantar peculiar

Imagem do 4x05 de This Is Us

This Is Us tem sua narrativa mediada por jantares peculiares!

O quinto episódio da quarta temporada de This Is Us nos convidou para uma ampla degustação entre as histórias dos personagens que mais gostamos!

Assim como o decorrer do episódio, essa review será abordada de um jeito “diferenciado”. Sentem-se, pois espero servir-los muito bem com o nosso menu especial: Bebida: “doses imperfeitas leva a perfeição”, Entrada: “Kevin agridoce”, Prato principal: “Ansiedade aos três molhos” e Sobremesa: “Bomba misteriosa com calda de teorias”. Tenham um ótimo jantar… Digo, tenham uma ótima leitura!

Bebida: doses imperfeitas leva a perfeição!

Quando estamos empolgados com algo, ou e esperando por um grande momento, é natural do ser humano ficar apavorado, impaciente e desejando que tudo ocorra perfeitamente até nos mínimos detalhes. Mas nem sempre temos tudo sob controle. Isso ficou muito claro nas tentativas do jantares especiais feito por Rebecca. Confesso que fiquei com dó!

Seu primeiro jantar na casa nova com Jack tinha tudo para ser perfeito. Porém, bastou um segundo de distração para a lasanha queimar e de brinde uma pomba invadir a casa. Em sua segunda tentativa de um jantar comemorativo para celebrar o casamento de Kevin e Sophia, tudo deu errado novamente! Comida crua, climão tenso entre os filhos…

Continua após a publicidade

Entretanto, todas essas imperfeições em ambos os jantares culminaram na mais bela perfeição! Passamos tanto tempo planejando, mas esquecemos que a maioria das coisas boas acontecem por acaso. Devemos aprender ver o lado positivo das coisas em situações que nos tiram da zona de conforto. E, nesse quesito, Rebecca nos deu uma baita aula! Tivemos um momento importantíssimo para a série nesse jantar: a superação do luto.

Entrada: Kevin agridoce…

Kevin é um dos personagens mais complexos dessa série… Sempre fica em uma linha tênue entre ser e ou não ser coerente. Muitas vezes o considero sufocante, pois gruda nas pessoas e quer mudá-las a todo custo sem saber o que elas pensam e sentem. Confesso que fiquei agonizado com toda insistência em tentar fazer o tio participar do jogo no qual Cassidy seria homenageada. Ele sabe que o tio passou por situações parecidas que a da moça, ou seja, era obvio que ele não iria se sentir bem naquele ambiente. Pois memórias viriam à tona e, como qualquer jogo esportivo, teriam pessoas bebendo sem parar ao redor.

Outro momento em que ele acabou se precipitando foi ao dar uma lição de moral no marido de Cassidy, acabou levando uma “bordoada”, quando o rapaz expôs os motivos pelos quais não queria estar presente na homenagem feita à esposa. Mas agora nos resta saber: Cassidy voltará para o ex-marido, ou teremos algum envolvimento dela com Kevin?

Prato principal: Ansiedade aos três molhos!

Por quê aos três molhos? Essa é simples… William, Randall e Tess. O que esse trio herdou em comum? A ansiedade!

Não me canso de bater palmas para essa série em relação aos temas super importantes que tratam desde a sua primeira temporada! Ansiedade é algo que atinge boa parcela da população mundial, mas pouco abordada em programas de televisão. This Is Us, assim, trabalhou com o assunto de forma exemplar.

Tudo começou com William que, desde pequeno, demonstrava sinais, e a metáfora da água com gás e suas bolhas foi genial! Sua válvula de escape foi o mundo artístico… Já Randall, até então sem saber que herdou isso de seu pai, passou por várias crises quando era pequeno, adolescente e adulto, como a própria série nos mostrou.

Quem vem sofrendo muito com isso agora é Tess. Ela vem passando literalmente por várias mudanças… Cidade/casa nova, está conhecendo novas pessoas, e ainda tem que lidar com o medo da aceitação sobre sua sexualidade. Para mediar toda essa família, ainda bem que eles tem Beth! Mulherão incrível e consciente, sabendo que a melhor forma de lidar com tudo isso é indo atrás de um psiquiatra, ou até mesmo psicólogo. Mas Randall não acatou bem a ideia. Será que teremos outro momento dele com crise de ansiedade?

Sobremesa: Bomba misteriosa com calda de teorias

Sempre um dos mais aguardados do jantar: a sobremesa! A cereja do bolo no episódio foi o relacionamento do passado de Kate com Marc, o moço do serviço. Confesso para vocês que antes dos minutos finais teorizei que ele iria aparecer no presente para balançar o coração de Kate. Mas o plot twist, meus caros… Parecia ser um relacionamento fofo e saudável, mas foi horrível para nossa querida Kate!

O que será que vem por aí?

Continuem acompanhando nossas reviews aqui no Mix de Séries. Até a próxima! nbc.com

Nota do Episódio9
Review do quinto episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Storybook Love".
9
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours