Critica: Episódio 4×08 de Blindspot vem cheio de ação

Review do oitavo episodio da quarta temporada de Blindspot, da NBC, intitulado "Screech, Thwack, Pow".

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

Todas as ações de Remi levaram a esse momento em Blindspot

Blindspot encerra o ano com um episodio mais do que necessário para acelerar sua trama e começa a mostrar possíveis caminhos para o restante da temporada. Remi, finalmente, colocou seu plano de resgatar sua mãe em prática. Kurt contou para sua equipe a descoberta que fez sobre a situação de Jane. E Reade perseguiu Zapata até o México. Tudo isso com a já costumeira ameaça de um míssil a caminho da cidade de NY.

O plano sempre foi muito simples, resgatar Shepherd para reiniciar o projeto Sandstorm. Além disso, Remi acreditava que sua mãe poderia ajudar a reverter seu problema de saúde. O grande problema de Remi é que seu estado de saúde está muito comprometido e sua mãe não é mais aquela líder revolucionária que ela conhecia. Nesse episódio, ela perde totalmente a noção do que é real ou não. Remi é praticamente uma bomba relógio.

Ela tem dois grandes problemas. O envenenamento do ZIP que está piorando rápido demais, e sua mãe que não tem mais interesse em dar continuidade aos planos da Sandstorm. Shepherd desde o inicio sabia das consequências se falhasse, agora, depois de ser presa pelo FBI e torturada pela CIA, tudo que ela quer é viver uma vida tranquila com sua filha. Mas Remi não se conforma com isso e encara a situação como uma traição. Seus delírios com Roman são mais fortes, o que a deixa mais desequilibrada. Remi não quer falhar de novo, mas não será nada fácil pra ela.

PUBLICIDADE

Equipe está desfalcada

Há muito trabalho a fazer com muitos recursos e pouca gente. A equipe não é mais a mesma desde que Zapata saiu, Jane se tornou Remi e Reade foi afastado do serviço. Agora a equipe se resume a Kurt, Patterson e Rich. Essa dupla está sendo crucial para salvar Jane. Após muitas pesquisas, eles entenderam as razões que trouxerem a persona Remi de volta para o jogo e encontraram uma cura, ainda que seja algo totalmente experimental. É uma corrida contra o tempo, capturar e salvar Jane. Ainda tivemos tempo para acompanhar a reconciliação de Rich e Boston, mas não sendo nada relevante para a trama.

Madeline decidiu sair da empresa para ter um pouco de ação na rua. O plano de conquistar um grande hacker de um cartel foi concluído com êxito, mas quase custou um preço alto a Zapata. Tudo ia bem até ela ser perseguida por seus colegas do FBI. Zapata tinha uma missão, mas agora que foi pega pode atrapalhar os planos de Madeline. Reade estava focado em capturar Zapata. Pra ele é uma questão pessoal, e o apoio de Weitz é muito importante, ainda que ele não tenha habilidade em trabalho de campo.

Nesses últimos episódios, os casos da semana foram deixados de lado para dar espaço ao desenvolvimento dos personagens e das narrativas que essa temporada está abordando. O episódio funcionou bem, trazendo grandes acontecimentos e deixando tudo no ar. Zapata será realmente presa? Como será a vida de Shepherd como fugitiva? E Kurt e Remi finalmente terão um acerto de contas.

Blindspot retorna com novos episódios dia 11 de janeiro.

Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Redação

Yuri Moraes é formado em Direito e Marketing Digital e atualmente cursa Produção Cultural. Morador do Rio de Janeiro, sempre foi um grande apaixonado por conteúdo audiovisual e o universo da cultura pop. Um cinéfilo declarado, um seriador nato. Formado em teatro, descobriu sua paixão pela escrita e desde então vem estudando e se capacitando como escritor. Redator do Mix de Séries desde 2016, se desenvolveu como profissional da área e já colaborou com diversos textos em formato de críticas, reviews semanais e notícias. Através de seus textos busca sempre apresentar uma análise pessoal, técnica e sincera das produções que assiste, sem deixar o bom humor de lado. Sempre atualizado nos assuntos do momento, faz cobertura de diversos eventos representando o site. Outra paixão que caminha lado a lado é produção de eventos. Colecionando em seu currículo experiências em grandes eventos, possui verdadeira paixão em fazer parte do processo de construção e execução de eventos culturais. Com isso, equilibra seu trabalho de departamento pessoal com o ofício de escritor e produtor cultural.