Crítica: Episódio 5×07 de This Is Us explorou escolhas e traumas

Imagem do 5x07 de This Is Us

Após pausa, This Is Us retorna com potencial!

Por conta da pandemia, infelizmente ficamos sem This Is Us por algumas semanas, com isso, nosso drama mostrou que uma pausa faz bem! Ademais ficamos aflitos com a “promo” desse episódio, pois tudo indicava que o pior iria acontecer, mas foi apenas uma “trolagem” dos produtores. No mais, o episódio mostrou escolhas difíceis que devemos tomar ao longo da vida e alguns traumas. Vamos comigo saber mais sobre isso…

Continua após as recomendações

Escolhas da vida adulta…

Crescer é complicado, mas só quem é adulto sabe desse fardo. O episódio focado em Kevin mostrou isso muito bem! Aliás, no decorrer da vida, fazemos escolhas sem sabermos o que isso irá acabar influenciando no futuro. Kevin desde pequeno teve certa pressão em “brilhar”.

De início foi no futebol, mas a vida levou ele para o lado da dramaturgia e desde então ele vem se dedicando para ser reconhecido além de um “corpo e rostinho bonito”. Eis que no auge de sua carreira, Kevin precisa escolher o que de fato é melhor para ele: permanecer no filme ou largar tudo e acompanhar o nascimento dos filhos? Pois é caro leitor, a vida é irônica e injusta…

Continua após a publicidade

Ademais, Kevin foi maduro e sabe das responsabilidades da vida adulta, ou seja, optou em estar presente no nascimento dos gêmeos e ao lado de Madison em um momento tão único e importante. Mas sabemos que ao falarmos de This Is Us, nem tudo é simples.

Com diversas cenas tensas na estrada e fazendo nosso coração bater mais acelerado que seu carro, Kevin escapou de vários acidentes, mas deparou-se com outro à sua frente. Seguindo os passos de seu pai, ele não pensou duas vezes e parou para socorrer o homem mesmo sabendo que poderia perder o nascimento dos filhos e, para completar, acabou perdendo seu RG. Nesse momento uma teoria veio em minha mente: o homem que ele salvou poderia ser o treinador da infância dele, mas isso não aconteceu. Porém acredito que seria interessante, ainda mais pelo fato da série amar conectar as coisas!

Kevin e Jack em This Is Us 5x07

Imagem: Divulgação.

Traumas de uma vida.

Assim como as escolhas, os traumas fazem parte de quem somos. Aliás, muitas escolhas acabam causando traumas e assim por diante, ou seja, tudo está ligado e não tem como estarmos livres de tudo isso. O episódio focou o trauma que Jack carregava consigo em relação ao seu pai.

Sabemos que desde sempre a relação de ambos não era maravilhosa, mas nesse episódio vimos o quão duro o pai de Jack era. Aliás, eram tempos diferentes e para ajudar ele era alcoólatra o que de fato não é uma boa combinação. Desde então Jack jurou que não queria ser como o pai, mas em alguns momentos acabou pressionando Kevin, por exemplo, com o lance do futebol, mas da pressão também colhemos coisas boas. Jack mesmo mencionou que seu pai não era 100% ruim e de certa forma acabava estimulando-o.

A série conseguiu desenvolver a reconciliação, após mencionar que o filho era mole, de forma prazerosa ao colocar Jack e Kevin (pré-adolescente) sentados em um bar tendo essa conversa na qual o pai se abre para o filho (geralmente acontece o contrário – ou nem isso -).

Tal cena fica ainda mais emocionante quando Jack confronta o treinador exigindo que ele nunca mais chame Kevin de burro. Ser pai/mãe/responsável é sobre isso: acertar, errar, mas sempre na intenção de estar protegendo aquela pessoa que acaba sendo seu mundo. Tudo isso culmina para mostrar o quão bom e saudável é conversarmos e pormos tudo para fora, principalmente nossos traumas.

O acolhimento dos Pearson’s!

A família Perason está crescendo com a chegada dos gêmeos de Kevin e Madison e nada melhor que sentir-se acolhida em um momento como esse, certo? Kevin está fazendo o possível e impossível para chegar a tempo (será que vai conseguir?), mas no momento Madison encontra-se sozinha no hospital em um momento marcante de sua vida. Foi TUDO quando seu celular tocou e do outro lado da linha estavam Randall e Beth oferecendo todo apoio! O coração ficou ainda mais quentinho com eles mencionando “Você é família”. Nesse momento Madison cai em lágrimas, aliás é justamente de uma família e acolhimento que ela precisa!

Essa cena deixa um gancho para sua história receber atenção e seu passado ser explorado, aliás: quem é Madison? qual o conflito entre ela e a mãe? qual sua história? Acredito que saberemos mais disso em breve!

P.S: Já estava me esquecendo, mas preciso mencionar que fiquei muito curioso para saber o que Rebecca iria falar sobre Jack quando a ligação com o Kevin acabou caindo.

Continue acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio8.5
Crítica do sétimo episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "There", exibido no Brasil pela Fox Premium.
8.5
Tags This Is Us