Crítica: Episódio 7×05 de The 100 trouxe reencontro marcante

Critica The 100 7x05

Aconteceu o tão esperado encontro entre os irmãos Blake

Em primeiro momento é necessário frisar que nessa temporada de The 100 os episódios não estão seguindo a continuidade do episódio anterior. Por exemplo: o segundo não foi a sequência do primeiro. A linha temporal tem deixado algumas pessoas confusas, então é necessário entendermos esse detalhe.

Ao compreender a dinâmica dos episódios, conseguimos nos localizar na trama. Você se lembra do segundo episódio, quando Octávia e Diyoza foram capturadas no finalzinho? Então, esse quinto episódio começar a partir desse momento. Porém, ele intercala as cenas com o pessoal do Santuário no presente.

Esse episódio, em especial, não apresentou erros com relação a outros já assistidos em The 100, contudo, uma cena que deixou bastante gente se perguntando o que teria acontecido foi quando Bellamy Blake apareceu, e inúmeras teorias estão circulando a internet, mas deixamos para falar sobre isso mais para frente.

“Welcome to Bardo”

Como citei acima, o episódio começa mostrando o que aconteceu com Octávia após ela ser capturada. Logo nas primeiras cenas, temos o embate dela com os discípulos. Imagino que todos ficaram esperançosos quando ela encontrou uma saída para o que parecia ser uma floresta, mas então o choque: todo o complexo era uma redoma. Capturada pelos discípulos ela é então colocada em uma máquina onde tem suas memórias vasculhadas.

Continua após a publicidade

Entretanto, Octávia acaba ganhando um admirador, Levitt. Ele é o rapaz que vimos analisar a sua memória e que acaba criando um tipo de laço com ela, ajudando-a fugir pela primeira vez (que é quando ela volta da anomalia com a tatuagem nas costas, lá na sexta temporada).

Enquanto isso no Santuário…

Lembrando que as cenas do Santuário estão no presente, vimos a mesma trama que nos episódios anteriores, o pessoal querendo a morte do Russell e os fiéis querendo manter ele a salvo. É valido dizer que nem tudo foi o mesmo nesse episódio, já que temos Indra descobrindo que o Russell na verdade é o SheidHeda.

Mesmo sabendo que não pode matá-lo e nem revelar quem ele é, para não desencadear uma guerra com os fiéis, ela decide tirar o chip para que ele não possa mais voltar, caso morra.

Voltando a Bardo

Esse episódio também mostrou Hope, Echo e Gabriel que estão atrás do Bellamy, Diyoza e Octávia. Porém, eles só conseguem encontrar Octávia, que parece um tanto afetada por ter sua memória revirada.

É através dos três que temos a cena mais aguardada do episódio, o reencontro dos irmãos Blake. Após rodar imagens da memória de Octávia, vimos quando Bellamy chega a Bardo e exige que soltem a irmã dele ao fazer de refém um homem.

É aí que as coisas ficam estranhas. Bellamy não havia sido capturado e não estava desacordado? Como ele conseguiu chegar a Bardo e atingir todos os discípulos e ainda fazer alguém de refém? Essas são perguntas sem respostas, que estão gerando muitas teorias na internet. Contudo a cena gera ainda mais perguntas no decorrer.

Octávia havia concordado em colaborar com Anders (líder dos discípulos), se ele mandasse Bellamy de volta ao Santuário. O líder parece aceitar a proposta e aciona os códigos na pedra da anomalia abrindo a ponte, porém, um dos discípulos caídos aciona uma espécie de granada de luz expelindo todo mundo ao redor, inclusive Bellamy, o jogando para dentro da anomalia.

Echo, que via a memória, parece perder o controle ao ver o que aconteceu com seu namorado e mata o rapaz que estava ali, sendo que ele seria a única chance deles conseguirem encontrar Diyoza.

Perguntas a serem respondidas…

Apesar de o episódio explicar muitas perguntas que haviam ficado em aberto, ele nos deixou muitas outras. O que aconteceu com o Bellamy? Para onde ele foi?

Não podemos esquecer que no decorrer do episódio, vimos claramente o interesse de Anders em Clarke. Segundo ele, ela é a chave para a última guerra da raça humana, nos deixando a maior dúvida de todas. Que guerra é essa? E por que a Clarke?

The 100 ainda não chegou nem na metade dos episódios, então podemos ficar esperançosos que tudo será respondido no tempo certo. Deixem nos comentários o que acharam e continuem acompanhando as novidades de The 100 aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do episódio8.5
Crítica do quinto episódio da sétima temporada de The 100, da CW, intitulado "Welcome to Bardo".
8.5
Tags The 100

No comments

Add yours