Crítica: Episódio 7×09 de The 100 foi marcado por clima tenso

Critica The 100 7x09

A trama do Santuário parece começar a engatar

No episódio anterior de The 100 não tivemos a aparição do pessoal do Santuário, já que foi um episódio mais voltado para apresentar o possível prequel da série, além de explicar algumas coisas a respeito do pessoal em Bardo.

Uma nota importante a respeito do episódio anterior. Ele gerou muitas interpretações diferentes, conforme foi nos apresentado as imagens do passado, porém só teremos certeza do que realmente aconteceu nos próximos episódios.

Pois bem, “The Flock” começa trazendo então os problemas que Emori e companhia estão enfrentando no planeta dos Prime; temos também a Indra de volta, informando que o pessoal que havia saído está sumido.

Sheidheda finalmente ataca!

Desde que começou a temporada vimos o comandante obscuro manipular as situações, as pessoas, mas nunca tínhamos visto ele de fato agir. Nesse episódio foi possível ver que toda aquela sua manipulação, jogadas, enfim deram certo.

Continua após a publicidade

No meio do caos que estava no Santuário, por conta dos prisioneiros da Eligius e dos filhos de Gabriel, ele se revelou perante os fanáticos como Sheidheda (assim, como Murphy e Emori se relevaram não sendo Primes), gerando ainda mais confusão.

Porém, conseguimos ver que a intenção dele nunca foi ter os fanáticos como seus súditos (já que ele assassinara todos) e sim o Wonkru, que no momento que descobre sobre o comandante se ajoelha demonstrando sua devoção.

Lavagem cerebral ou fingimento?

Ao final do episódio passado, havíamos nos perguntado: Será que Octávia, Echo e Diyoza haviam sofrido lavagem cerebral?

A resposta veio logo nesse episódio, onde mostrou as três juntamente com Hope participando dos treinamentos para se tornarem discípulos. Foi então que vimos que elas não sofreram a lavagem cerebral, resolveram “fingir” se unir ao inimigo, para conseguir sobreviver.

Outra pergunta que também foi respondida: O que aconteceu com a Hope? (Já que ela não tinha aparecido quando Clarke pediu para ver suas amigas). A jovem rebelde não conseguiu passar no teste final e foi condenada por Echo a passar cinco anos no planeta penitencial (Skyring).

Se encaminhando para o final

The 100 chega ao seu nono episódio ainda com muitas respostas a dar, porém parece estar cortando algumas pontas soltas para que a história ande. Já podemos ver que agora a trama do Santuário será focada no SheidHeda. Imagino que não teremos mais aquela bagunça de todo mundo sem saber o que fazer. Já que o inimigo principal é o comandante das trevas.

Já em Bardo penso que as coisas possam ser um pouco mais complicadas, porém acredito que logo nos próximos episódios vai ser sim explicado o que de fato é essa tal guerra que eles tanto falam e se preparam.

Imagino que talvez, tenhamos alguma alternância com Skyring já que Hope foi enviada para lá. Quem sabe ela não acabe encontrando o Bellamy? Ou até mesmo Gaia?

Contudo, são apenas teorias e só teremos um panorama melhor nos próximos episódios. Lembrando que após esse nono episódio The 100 fará uma pausa de duas semanas.

E você, o que está achando da temporada final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8.5
Crítica do nono episódio da sétima temporada de The 100, da CW, intitulado, "The Flok"
8.5
Tags The 100

No comments

Add yours