Crítica: Estreia da 2ª temporada de Big Little Lies destacou todo o brilho da série

Big Little Lies está de volta… e ainda melhor!

Graças a Deus nossas mães favoritas estão de volta! Big Little Lies trouxe uma recapitulação dos últimos acontecimentos e a nova temporada vai nos mostrar como tudo isso vai impactar a vida delas de agora em diante. Em “What have they done?”, fomos agraciados com a presença de Meryl Streep já no inicio. Ela chega como Mary Louise, mãe de Perry, que veio buscar saber o que aconteceu de verdade com o filho.

Madeline retorna com tudo que a define, mas Bonnie não parece ser ela mesma. É necessário prestarmos atenção nela, afinal, foi ela a responsável pelo empurrão mortal em Perry. A personagem voltou com ar de dificuldades, e certamente deverá chamar atenção das histórias nos próximos episódios.

Além disso, todas voltaram exatamente como lembrávamos: Jane com seu jeito leve, Renata já atormentando o professor novo e Celeste agora descobrindo quem ela realmente é, enquanto luta contra a sombra do marido.

Mary Louise parece ter chegado para aquecer a história em Big Little Lies. A personagem é direta e tem um objetivo!

Meryl caiu como uma luva no personagem e parece nem estar atuando de tão natural. A mãe do vilão não conhecia realmente o filho e isso tende a ser um problema.

Sem novidade do lado masculino, Nathan segue sendo um idiota com todo mundo. O marido de Renata não mudou em nada e Adam ainda é o menos pior, mas eles não adicionaram histórias interessantes ao público. Por enquanto…

O embate entre Mary Louise e Madeline vai ser lindo de ver. Duas mulheres fortes em lados opostos com opiniões firmes e que não recuam. Além, da qualidade de atuação dessas duas. Maddie ainda vai enfrentar sua filha Abigail com a história da faculdade, que voltou ainda mais chata.

Imagem: HBO/Divulgação/SpoilerTV

Os pesadelos de Celeste foram difíceis de ver. Infelizmente, Perry morreu mas continua assombrando-a e de quebra trouxe a mãe. Mary Louise tem cara de boazinha, mas parece que vai atormentar Celeste até descobrir o que ela teve a ver com a morte do marido.

As Cinco de Monterey continuam na mira da polícia e Bonnie tentada a confessar não ajuda em nada. Infelizmente, a cidade inteira ainda comenta sobre quem elas são e se pergunta o que aconteceu.

Big Little Lies trouxe todo o seu brilho à tona novamente, o episódio foi morno mas serviu para preparar terreno para o que vem a frente. As atuações foram sensacionais, a veracidade ao passar sentimentos foi linda e claro, a harmonia e química entre as cinco se mostrou presente novamente.

Nota: As cinco juntas na abertura foi lindo demais!

Nota 2: Temos que ficar atentos com a Bonnie, o negócio não está nada bom ali!

E vocês, o que acharam dessa estreia? Estavam com saudade de BLL? Até o próximo episódio!

Nota do Episódio9.5
Review da estreia da segunda temporada de Big Little Lies, da HBO, intitulada "What have they done?".
9.5

Share this post

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.