Crítica: Evolução de Lauren é animadora no episódio 2×11 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

The Gifted é uma série que mostra que quando foca no desenvolvimento dos personagens é algo para se alegrar!

Finalmente neste episódio de The Gifted vemos o merecido destaque em Lauren, que ultimamente estava na sombra no irmão.

Como a cada episódio, as cenas iniciais são flashbacks. Esse capítulo não foi diferente, mostrando um pouco do passado da família Von Strucker, este que Lauren está muito interessada em saber. Quem se preocupa com essa situação é Reed que vê a filha começar a andar no mesmo caminho que Andy. Sendo sua busca pelo passado que o levou a abraçar as ideologias do Circulo Interno. No entanto, Caitlin vê uma ótima oportunidade de Lauren fortalecer seus poderes. Tendo em vista que agora ela consegue usa-los para criar discos que giram de forma tão rápida que podem cortar qualquer coisa.

Novos integrantes

Em paralelo, o Circulo Interno recruta novos integrantes que parecem a primeira vista não muito confiáveis. Principalmente para Lorna que desconfia deles de imediato. Ela tenta confrontar Reeva por cauda disso e revela que estes novos mutantes foram responsáveis por uma tragédia envolvendo um navio. Contudo, Reeva fala que novos sacrifícios serão necessários para alcançarem seu sonho de uma nação mutante. Se o Circulo interno queria ter um “ar” de grupo terrorista, não precisava contratar mutantes que provavelmente serão dispensáveis nos próximos episódios para isso.

Consequentemente, Lorna pediu ajuda a Marcos para tentarem descobrir o real plano de Reeva. É tão bom ver um casal que a série conseguiu de forma tão empática construir ficarem juntos novamente. Mas, nem tudo são flores. Essencialmente para o agente Jace Turner que não conseguiu lidar muito bem com o recente divorcio. E ainda encobrir o assassinato de um jovem mutante pela mãos de seu parceiro. Parece que ele está indo por um caminho perigoso e difícil de retornar. Entretanto, ainda temos uma gota de esperança de Turner superar seu ódio e olhar para um futuro em que humanos e mutantes possam viver de forma pacifica.

Lauren e Andy?

Com a ajuda dos Morlocks, Clarice e John conseguem uma pista do plano de Reeva. E que ela está com cooperando com Ryan Benedict um noticiador famoso pelo seu discurso anti-mutante. Porém, nem essa revelação conseguiu se sobressair em relação a atitude de Lauren 2.0. Ela que intimidou o dono do prédio, onde eles estão morando, após uma denúncia a respeito de recentes comportamentos mutantes na vizinhança. Será que a série chegará ao ponto de unir Lauren e Andy na mesma causa? Enfim, pra saber só vendo os últimos episódios da temporada.

Tags The Gifted

No comments

Add yours