Crítica: Família Kent tenta se adaptar ao novo no 1×02 de Superman & Lois

Crítica superman & lois - 1x02

Homem de aço volta às origens

Depois dos acontecimentos em sua estreia, o segundo episódio de Superman & Lois nos leva em como a família Kent está se adaptando ao seu novo normal. Recomeçar não é nada fácil, mas nesse caso cada um enfrenta a mudança para Smallville de forma peculiar.

Continua após publicidade

Clark, primeiramente, por mais que esteja de volta à sua cidade natal, sua vida é diferente de quando saiu rumo a Metropolis. Nosso herói foi demitido do Planeta Diário, e agora precisa lidar com os poderes de um dos filhos.

Continua após a publicidade

Ao meu ver, Lois e Jonathan são os que mais estão sofrendo com tudo isso. Ela por ser uma pessoa muito agitada, e vivendo numa cidade tão “pacata”, pode ser uma sensação de morte. O garoto, contudo, é algo mais complexo, pois ele está no auge da adolescência. Largou a capitania do time, a namorada, e outros planos futuros.

Continua após publicidade

Entretanto mesmo com toda essa readaptação, foi nítido de que a família tem muito a explorar na cidade não tão pacata assim de Kansas.

Jordan, o Superboy?

Lembram que na review passada eu havia soltado a lebre que Jordan poderia suceder o pai no futuro? Pois bem, talvez possam abordá-lo de uma outra forma, como a versão do Superboy dentro do Arrowverse. Se isso acontecer realmente, acho que terá mais coerência nesse primeiro instante. No entanto, não descarta a hipótese de ser um “sucessor” do próprio pai.

Continua após publicidade

Achei bem bacana Clark tentar ficar mais próximo do filho, e ajudá-lo a desenvolver seus poderes. Entretanto, admito que tudo tem que ser na medida certa, ainda mais por conta dos problemas que Jordan já possui seus problemas. Imagina o que deve passar na cabeça do garoto os últimos acontecimentos? Olha Britto, sinceramente…

Outra coisa que curti foi do nosso homem de aço apresentar o jovem a seu pai biológico, Jor-El. Só que outra vez ele errou, uma vez que ele está deixando Jonathan de fora. Já que os dois sabem da verdade, nada mais que justo que o outro gêmeo também conhecesse o holograma do avô, mesmo não tendo herdado os poderes do pai – por enquanto é o que achamos, mas não colocarei minha mão no fogo por isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Lois is back!

Muito do que eu havia visto da Lois de Bitsie Tulloch antes da série ainda não tinha me convencido, mas agora estou gostando do que vejo. Primeiramente que sua versão chefe e mãe de família está surpreendendo, não esperava outra coisa vindo dela. Que mulher segura de si. Clark muito cadelinha sim, e eu adoro!

Apesar de ser bacana ver esse lado da personagem, Lois Lane conquistou o mundo com seu jeito único de fazer jornalismo, e fiquei com certo receio disso não ser explorado na série. Felizmente isso veio de forma surpreendente, me deixando mais aliviado.

Essa sua volta à veia jornalística não podia vir de melhor forma, a não ser com ninguém menos que Morgan Edge. Apesar de ser diferente fisicamente da versão apresentada na terceira temporada de Supergirl – não podemos esquecer que as Terras foram unificadas após a Crise -, sua índole é tão perversa quanto.

Falando nisso eu fiquei abismado com esse plot, que simplesmente resume perfeitamente nosso momento político. Que nojo e repulsa desse ser, ainda mais após ele ter distorcido a matéria de Lois, assim disseminando a fake news. Outra vez nossa realidade brasileira sendo escancarada, mesmo que indiretamente.

Imagem: The CW/Divulgação

Lois & Clark e os obstáculos daqui pra frente

Que o pai de Lois é um embuste isso não é segredo, mas cada episódio que passa mais ranço pego do General Sam. A forma como ele está plantando a semente da discórdia na cabeça de Clark tem me deixado revoltado, uma vez que o intuito dele dá a entender que quer separar a filha do genro. Agora ele quer que os filhos se virem contra o pai? Considero isso algo extremamente inadmissível.

Outra coisa que me deixou em choque foi o fato dele ter um estoque de kriptonita. Agora me diz, qual a necessidade disso? Será que essa versão de Sam Lane é um vilão? Sinceramente não sei ao certo o que pensar a respeito dele.

Como se não bastasse isso, o casamento do casal mais badalado da DC pode ter outra pedra no caminho: Lana Lang. Quando a personagem apareceu no piloto, logo pensei que suas aparições seriam mais “formais” e de pouca importância, uma vez que Sarah, sua filha, terá mais destaque. Entretanto, já vi que estou errado.

plot de Lois ganhou mais força principalmente após um churrasco feito na casa do antigo amor de Clark. Na ocasião deu pra ver que ela estava bem saidinha pro lado do rapaz, bem oferecida. Não gostei, sinceramente, e acho que ela ainda vai dar o que falar.

Imagem: The CW/Divulgação

Capitão Luthor

Lembra-se quando disse na review anterior de Superman & Lois que ficaria muito bravo, caso colocassem outro Lex Luthor na série. Pois bem, foi o que exatamente aconteceu, e eu fiquei sem entender nada. Com a unificação das Terras pós crise, ficou claro que o Lex de Jon Cryer acabou prevalecendo, no entanto me enganei.

Essa versão do personagem ganhou mais destaque nesse episódio, nos apresentando que talvez ele seja o vilão da temporada… TALVEZ! Ele causou no episódio do começo ao fim, mas sua vilania acabou meio que sendo explicada nos instantes finais.

Na verdade esse Lex Luthor não é o da Terra Prime, pós crise. Esse personagem, ao meu ver, é um resquício da pré crise, e que carregou consigo as memórias do Dr. John Deegan. Para quem não se lembra, o mega vilão apareceu no penúltimo crossover do Arrowverse, Elseworlds. 

Com a unificação das Terras, acredito que Deegan possa ter sobrevivido, e assim ele tornando-se o grande vilão dessa primeira temporada. Agora uma coisa que me deixa ressabiado. Quando a Crise das Infinitas Terras chegou ao fim, em Batwoman, por exemplo, ficaram duas versões de Alice vivas, a vilã que conhecemos e Elizabeth, da Terra 2. A gêmea boa acabou morrendo numa cilada, e uma delas tinha que partir para trazer o equilíbrio de volta ao planeta.

Essa questão será abordada também em Superman & Lois ou em Supergirl? Pois se tivermos dois Lex Luthors será um furo de roteiro gigantesco. Só digo isso.

Considerações finais

– Lois Lane após ter se demitido do Planeta Diário e agora integrando ao jornal de Smallville, com certeza vai lhe causar uma grande revolução na história;

– Apesar de ser um garoto americano “padrãozinho”, Jonathan tinha tudo para ser o boy lixo, entretanto me enganei. Mesmo com tudo que vem acontecendo em sua vida, ele se sacrificou por amor ao seu irmão;

– Falando nisso, estou amando a forma como abordam relação entre Jonathan e Jordan. Espero que isso não se perca em momento algum da série.

E então, o que você achou do episódio de Superman & Lois? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.