Crítica: Final da 2ª temporada de Magnum PI foi bastante agitado

Critica Magnum final 2 temporada

Um final de temporada cheio de surpresas para Magnum PI

O final da segunda temporada de Magnum PI, com a exibição dos episódios 19 e 20, foi cheia de ação e emoção. No entanto, como final de temporada, deixou a desejar!

Continua após as recomendações

Os dois episódios tiveram várias reviravoltas e surpresas. Contudo, deixou os fãs bem decepcionados em relação à história dos protagonistas (Thomas Magnum e Julliet Hinggis). Muito dos fãs estavam esperando que a dupla ficasse junta nesse final de temporada, mas não foi dessa vez. Essa “paixão” que há entre os dois já vem desde a primeira temporada e pouco foi explorada pelos roteiristas até esses últimos episódios.

As histórias secundárias dos dois episódio serviram meio que para dar um desenrolar à trama principal, fazendo com que os protagonistas vejam o quanto é importante a comunicação e a falta que o outro traz.

Continua após a publicidade

Lados opostos

A princípio, a dupla é contratada por uma advogada para auxiliarem em um divórcio de traição. Porém, ao longo do episódio as coisas vão tomando outro rumo. Vimos Magnum muito chateado por Hinggis ter “trocado” ele por TC. Ele então tem evitado ela ao máximo, até fazendo uma aposta para ver quem está certo sobre a traição do casal. Mas isso só deixou claro como Magnum é dependente de Hinggis para algumas coisas.

Enquanto isso, no Bar LaMariana Tiki, Rick faz uma descoberta terrível. Ele se deparou com um cadáver em uma das mesas, que acabou sendo de um pai que já não falava com a filha há muito tempo. Mesmo assim, a observava e apoiava ela de longe. Vendo que a filha não ligava tanto para o pai, Rick decide rever seu velho pai.

Investigando melhor o casal, a dupla descobriu que o único problema deles eram a falta comunicação, que acabou rendendo um grande problema. O marido era um ex-viciado em apostas e depois que as coisas começaram a ficar ruins entre ele e a esposa, ele voltou a jogar. Mas começou a perder muito dinheiro e dever para as pessoas erradas. E para pagar sua dívida ele teria que participa de um roubo como piloto de fuga em um assalto a uma joalheria.

Contudo, nos últimos segundo, ele é convencido por Hinggis e Magnum a desistir e que aquilo não valeria apena. No final o detetive Katsumoto acaba pegando um dos bandidos e matando o outro. Assim dando liberdade ao homem e uma chance de um novo recomeço no casamento.

Casamento

Já estava tudo pronto para o casamento, porém faltava a noiva. Magnum então vai atrás de Hinggis para ver o que estava acontecendo. Bem, desde o começo Hinggis foi meio que contra essa ideia de casamento e, depois de ver o que aconteceu com o casal por falta de comunicação e mentiras, ela decide não se casar, tendo de voltar para Inglaterra.

Magnum acaba se chocando com a notícia, porém não questiona a decisão dela. O episódio acaba com ela indo contar as pessoas que não vai ter mais casamento…

Não é um Adeus

Para entender o vigésimo episódio, precisamos voltar um pouco no tempo. Bem para quem não lembra o pai (Ice) de Rick é um ex-condenado que saiu da prisão há pouco tempo, porquê está com câncer terminal. Ele prometeu ao Rick que largaria essa vida de criminoso, porém essa promessa durou pouco tempo.

Rick começa a desconfiar que seu pai estivesse metido em algo, e para ter certeza começou a seguir ele. Descobrindo que ele iria roubar um armazém junto com um cara que ele conheceu na prisão, Rick tenta convencer ele a não cometer o crime. A princípio, Ice vai embora junto com ele, porém acaba voltando depois e cometendo o crime. Então, um segurança acabou sendo morto pelo parceiro de Ice, que também tomou um tiro. Ice consegue sair com vida e agora seu ex-parceiro (Reese) está atrás dele para termina o trabalho.

Desfecho

Rick então vai pedir ajuda para Magnum e Hinggis que acabam aceitando. Eles conseguem a identificação do ex-parceiro de Ice e uma possível localização dele, porém quando chegam lá já era tarde demais: ele já tinha escapado.

Para a surpresa deles, Ice também estava lá, mesmo baleado. Eles então descobrem que o segurança que foi morto no roubo também fazia parte do grupo. Os protagonistas vão direto para casa dele, e chegando lá eles dão de cara com Reese que acaba fazendo os dois de reféns.

Reese então tenta fazer um acordo com Rick, em troca de Magnum e Hinggis. Ele queria o Ice, mas Magnum consegue passar uma mensagem secreta para Rick que com ajuda do TC e o Detetive Katsumoto vão ao seu resgate. Porém, em meio a bagunça, o detetive Katsumoto acaba levando um tiro no colete deixando Reese escapar. Logo após, ele e Magnum embarcam em uma perseguição alucinante em cima de um caminhão, que acabou com Reese morto depois que Hinggis jogou a Ferrari na frente do caminhão.

Desfecho da Temporada

Durante o episódio, vimos como Magnum está chateado por Hinggis estar indo embora. E que para isso não acontecesse ele acaba fazendo uma jogada arriscada pedindo ajuda para Adam Noshimuri membro de Hawaii Five-O, que o indica um ótimo advogado de imigração. Porém, esse advogado custa muito caro e para isso ele precisara da ajuda de Robin que aceitou ajudar na hora.

Por pouco achamos que finalmente iríamos conhecer Robin, o homem que está “por trás” dessa equipe, mas isso acaba não acontecendo.

Contundo, Hinggis consegue o visto e poderá continuar nos EUA, graças a Robin que passou parte de seu patrimônio para ela que agora e dona da “Toca do Robin” e também chefe de Magnum. Vamos ver como vai se dar essa relação daqui para frente. Como eu disse, o final a meu ver deixou um pouco a desejar em relação à história principal.

 O que esperar da 3 º Temporada?

Bem, assim como foi a segunda temporada de Magnum PI, esperamos uma terceira cheia de ação, aventuras e surpresas. Espero também que Magnum e Hinggis fiquem junto eu já não aguento mais todo esse drama e enrolação.

Como adiantamos aqui no Mix de Séries a CBS deu sinal verde para a continuação de Magnum PI! Reboot da atração homônima de 1980 vencedora do Emmy, a série original com Tom Selleck, contou com um total de 8 temporadas, então acho que ainda teremos bons anos de Magnum PI pela frente! A ideia é de que séria seja a próxima Five-O, do universo da CBS.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Nos vemos na próxima temporada!

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota dos episódios9.3
Crítica do décimo nono e vigésimo episódio da segunda temporada de Magnum PI, intitulados "May the Best One Win" e "A Leopard on the Prowl", exibidos nos EUA pela CBS.
9.3
Tags Magnum PI
Avatar

Edmilson Filho

Ciências Socias. Amante de séries, filmes, livros e café. Apaixonado por um bom debate político.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Roberto 3 agosto, 2020 at 17:16 Responder

    A série Magnum PI é agradável e tem episódios bem movimentados. Acho que falta romantismo principalmente entre os dois personagens principais, os dois se apresentam gelados, falta um pouco de amor nesta série. Vejo tbem Chicago PD, Chicago Fire, e outros onde você encontra sempre uma pitada de romantismo e amor. Se a terceira série de Magnum PI continuar da mesma forma então irei começar a assistir outra serie e deixar Magnum PI para trás.

  2. Magnum PI, 3ª temporada: data de estreia e spoilers - Mix de Séries 9 novembro, 2020 at 19:00 Responder

    […] Leia também: Relembre o final agitado da 2ª temporada de Magnum PI […]

Post a new comment