Crítica: Final da 7ª Temporada de The Blacklist foi chocante

Critica The Blacklist final 7 temporada

Um Final diferente e chocante para The Blacklist

O décimo nono episódio da sétima temporada de The Blacklist contou com uma grande reviravolta que deixou os fãs chocados. E isso tem a ver com a decisão de Liz quanto ao seu futuro.

Bem como adiantamos aqui no Mix de Séries, o episódio final da sétima temporada seria um pouco diferente. Por conta da pandemia atual, a série teve que suspender suas gravações no meio dos episódios finais. Contudo, para não deixar os fãs sem um final, os roteiristas e a NBC decidiram optar por um formato de animação.

Como algumas cenas do episódio já tinham sido gravadas, as que restavam foram inseridas por meio de animações, o que acabou sendo meio engraçado em alguns momentos. Assim, o episódio trouxe cenas reais e que, do nada, mudava para uma animação. Mas na minha opinião, as cenas ficaram ótimas.

 Caçada

O episódio começa com Liz conversando com seu avô Dom, se questionando o que ela vem tornando-se após sete anos ao lado de Raymond, temendo que esteja ficando igual ele. Ao sair do armazém onde está, ela é seguida por um homem, e ao pegá-lo de surpresa ela descobre que sua mãe está a vigiando. Ao perguntar o motivo, vimos que Katarine está com medo que Liz acabe ficando do lado de Raymond.

Continua após a publicidade

A princípio, o caso da vez trata-se da busca de um contador Frank, que foi sequestrado pelos irmãos Kazanjians. Os mesmo que “mataram” Katarina há um tempo. Mas quando se trata de um caso que venha de Red sabemos que há algo a mais por trás. E ele usa esse caso para poder chegar até Katarine. Porém, Liz desconfia disso é esta sempre a um passo na frente dele.

Frente a Frente

Depois de ter a confirmação que Ramoynd está atrás de sua mãe, Elizabeth decide o confronta-lo, mas no meio da briga Red acaba desmaiando. Liz então liga para o homem que a estava seguindo para pedir ajudar, e junto com ele estava Katarina. Liz também acaba confrontando sua mãe, dizendo que estava cansada de ficar no meio da briga entre ela e Raymond.

Katarina, então, acaba relevando que tudo aquilo era por causa de um arquivo Sikorsky,  que poderia chantagear pessoas muito importantes. E ela está sendo acusada injustamente de roubar esse arquivo, o qual acha que Raymond sabe quem roubou esse arquivo – assim, podendo dar uma liberdade novamente a ela. Contundo, Raymond estava “desmaiado” e não pôde conversar realmente com Katarina.

Desfecho

Quanto aos irmãos Kazanjians e o contador, Raymond acaba sequestrando os irmãos e entregando o contador a equipe. Ele então chantageia os irmãos para que eles possam entregar Katarina. Só que isso, mais uma vez, faz parte de um de seus planos, testando se realmente pode confiar em Elizabeth. O que ele não contava era que ela estava na sua frente e previu isso, assim podendo a visar sua mãe e ele acabou caindo direitinho nessa.

Novo lado

No final do episódio, vimos Elizabeth finalmente tomando um partido e escolhendo sua mãe. Em uma cena que chegou a dar um arrepio nas costas, vimos Liz visitar Dom novamente. E dessa vez decidida a entrar para o lado escuro da história. Ela diz que quem entrar na sua frente sofrerá as consequências. O episódio, então, acaba com ela em cima do telhado olhando para o céu…

O que esperar da 8º temporada ?

A oitava temporada foi confirmada pelos próprios atores no final do episódio. O episódio ainda deixou muitas perguntas em aberto dando um “gancho” para a próxima temporada. Porém, ainda sem uma data de estreia especifica, atualmente a sétima temporada deve chegar agora no Brasil.

Enfim, muito se fala sobre a saída de personagens, mas até agora nada foi confirmando pela emissora. Vamos ter de aguardar…

É isso pessoal, agradeço pelos leitores e nos vemos na próxima temporada de The Blacklist, aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio9.6
Crítica do décimo nono episódio da sétima temporada de The Blacklist, intitulado "The Kazanjian Brothers", exbido nos EUA pela NBC.
9.6
Avatar

Edmilson Filho

Curso História. Amo séries, filmes, livros, café e um bom debate político. Agora embarquei nessa nova jornada de escritor haha. Espero que gostem! Sé não gostar posso dialogar para melhorar.

1 comment

Add yours

Post a new comment