Critica: Final da 2ª temporada de Dynasty foi cheio de surpresas e traições

Episódios finais de Dynasty foram surpreendentes

A prisão de Blake em Dynasty foi apenas mais um capítulo no histórico polêmico dos Carringtons. Jeff e Culhane não conseguiram derrotar o inimigo e Culhane acabou ganhando um alvo nas costas. Jeff acredita que sua mãe está do seu lado, mas não sabe que ela carrega alguns segredos e que derrotar Blake significa perder sua “mesada”. E, nesse meio tempo, Jeff acabou descobrindo que Adam causou sua doença.

Blake não gostou de ser preso e isso não tem haver só com seu nome, mas sim com seu ego. Além de pedir ajuda a Fallon mais uma vez, ele foi abandonado por Cristal. Ela procurou o FBI e contou tudo que sabia, devolveu o dinheiro de Ada para Culhane e decidiu sair da cidade. Bom, seria seria perfeito se tudo fosse verdade, mas tudo isso foi uma grande jogada de Blake. Os dois continuam juntos e shallow now. Na batalha Colby vs. Carrington, o time do Blake está mais unido.

Fallon sempre tendo que lidar com os escândalos de Blake

Fallon não é valorizada pelo pai, mas quando ele precisa de ajuda não demora muito para recorrer à filha. Mas ela fica em conflito entre criar sua marca com a Fempirial e comandar o time de seu pai. Enquanto está ocupada com o escândalo de Blake, Liam e Kirky trabalham juntos para garantir um autor de prestígio para a editora. Adam continua por perto para atrapalhar a vida da irmã. E é melhor Liam ficar atento depois da estranha e ameaçadora conversa que teve com Adam.

E Sam, depois que recebeu o dinheiro do acordo de divorcio só sabe esbanjar. Anders bem que tentou dar alguns conselhos, mas o dinheiro subiu a cabeça. Sam, apesar de ajudar uma vitima de assédio, foi um babaca com Anders que só queria ajudar. Agora que Sam é dono de um hotel, ele pode finalmente ter uma trama interessante e ganhar maturidade. E o que dizer do ataque cardíaco de Anders no final? Não matem nosso mordomo!

Decepção, ciumes e mentiras no último episódio

Aparentemente, Anders teve apenas um mal estar devido ao acúmulo de trabalho. Agora ele ganha uma oportunidade de seguir um novo caminho e deve tomar uma decisão. Jeff Colby fez uma jogada arriscada para derrotar Adam. Fingir a própria morte foi um bom plano, ele só não contava com a traição de sua mãe. Agora ele está fora do mapa, Adam não será preso e Dominique garantiu sua pensão patrocinada por Blake. O plano de Jeff de sumir por um tempo também tem outro motivo, a chance dele de procurar uma cura para sua doença. Mas ele não vai poder ficar morto por muito tempo. Resta saber como será esse retorno.

Fallon e Liam estavam ótimos, mas Adam está disposto a não dar sossego para o casal. Revelar que Liam tem um filho, só para separar o casal, acabou aproximando ainda mais os dois. Essa acabou sendo a oportunidade perfeita para Fallon também contar um segredo, um esqueleto no armário (leia-se lago). Quando adolescente ela causa uma morte acidentalmente e não superou o ocorrido. E quem estava atrás da porta ouvindo toda a confissão? Adam.

Steven fez uma participação especial compartilhando o segredo de Fallon com Adam. Ou seja, ele já sabia onde estava o corpo de Trixie e a desculpa de encontrar a aliança de noivado de Fallon no lago foi perfeita pra ele trazer um fantasma para assombrar sua irmã. Se Steven voltar na terceira temporada junto com Alexis (de rosto novo), com um plano de revenge para acabar com Adam, será demais!

Episódio final foi marcado por traições e reviravoltas

Kirby traiu Fallon, Anders traiu Blake, Dominique traiu Jeff, Cristal traiu Culhane e Blake traiu todo mundo. Que bagunça! Tudo foi acontecendo muito rápido! Foi eita atrás de eita e o final entregou várias reviravoltas. Liam corre risco de vida, a família Carrington está destruída por Adam e dois corpos foram encontrados no lago.

Se um corpo é de Trixie, antiga amiga de Fallon, de quem será o outro corpo? Do suposto atirador que causou a perda do bebe de Cristal? Ou seria outro homem? Mas quem seria o responsável por esconder esses corpos? Só penso em um nome, Anders. Pode ser que não seja tão fácil assim deixar a família Carrington para traz e se aventurar no hotel de Sam.

Quem se deu mal também foi Culhane. Não há como negar que Blake e Cristal  formam uma dupla perigosa. Cristal soube jogar com Culhane e acabou entregando pra ele todo dinheiro sujo de Ada. Fallon bem que tentou ajudar o ex-noivo, mas acabou não dando certo. Culhane está preso. Mais uma vitória para Blake!

Adam, um mal necessário

Apesar de adorar Dynasty, a série perdeu o fôlego em alguns episódios durante essa temporada. Mas, desde que Adam chegou, as tramas ficaram mais interessantes. Ele é um vilão que faz as coisas acontecerem e movimenta tudo a sua volta. Em algum momento, ele vai ter o que merece e todas suas maldades voltaram para derrubá-lo. Mas por enquanto ele está se divertindo destruindo a vida de todos, enquanto ganha o carinho e amor de Blake.

Adam jogou com todos. Internou Steven como louco, queimou o rosto da própria mãe, envenenou Jeff, atacou Liam e interferiu na vida de Fallon. O único que parece não ter sofrido nada nas mãos do psicopata foi Blake. O cenário é favorável para uma terceira temporada conturbada e cheia de revelações e momentos chocantes. Muitas perguntas ficaram no ar e a gente já quer saber como continua esse novelão.

Até a próxima temporada!

Fique ligado no Mix de Séries para mais novidades.

Nota do Episódio8.3
Review do episódio 2x21 e 2x22 de Dynasty, intitulados "Thicker Than Money" e "Deception, Jealousy, and Lies".
8.3
Tags Dynasty
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours