Crítica: Gabriel retornou para agitar Supernatural no episódio 13×20

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Estou só assistindo de camarote os vilões de Supernatural se aliando aos mocinhos. Tivemos Crowley, Ketch, Rowena e, no último episódio, Gabriel. Vocês se lembram de mais algum vilão da série que virou herói?

Continua após a publicidade

Mas, vamos focar no Gabriel, que resolveu se vingar das quatro divindades que o haviam enganado e o venderam para Asmodeus. Quando o arcanjo fingiu ter sido assassinado por Lúcifer, ele buscou refúgio junto a esses seres que, ao saberem do retorno do Senhor das Trevas, resolveram se livrar de Gabriel, pois temiam uma represália por terem-no acolhido.

Continua após publicidade

O trickster começou a eliminar seus oponentes, mas acabou se ferindo no embate. Acreditando que Sam e Dean ainda possuíam o restante de sua graça, Gabriel os procurou, a fim de se curar e recuperar seus poderes. Ao descobrir que não conseguiria o que queria, o arcanjo tentou fugir.

No entanto, Sam ofereceu sua ajuda e a de Dean para acabar com as divindades, contato que o arcanjo os ajudasse a derrotar Miguel.

Continua após publicidade

O acordo foi feito, as divindades derrotadas e Gabriel disse que vai cumprir sua promessa. Será que vai mesmo? Ainda tenho minhas dúvidas, já que ele não quis matar Lúcifer pelo fato de ser seu irmão. E ele também é irmão de Miguel.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Miguel provocando Jack.

Enquanto isso, o filho de Lúcifer, Mary e alguns aliados de Bobby descobriram que Miguel havia desocupado o seu quartel general. Dominado pela vontade de vencer o tio, Jack liderou uma empreitada até o covil do vilão, para verificar a veracidade da informação.

No local, o Nefilim viu todos os seus companheiros de luta – exceto Mary – morrerem queimados, graças a um feitiço que Miguel mandou que o profeta Kevin ativasse. O objetivo era abalar a confiança de Jack, o que foi alcançado com sucesso e sem dificuldade.

Sinceramente, eu não aguento mais o Jack. Eu o acho tão chato e patético quanto o pai. Não gosto do trabalho do ator e, muito menos do personagem.

Acredito que o Sam vai tentar matar o Lucifer. Digo isso baseando-me na conversa sobre vingança que ele teve com o Gabriel. Ficaria muito feliz se ele conseguisse isso.

Adorei o Dean sendo Dean, tentando proteger o irmão e evitar que o mesmo morra – de novo.

Me digam, vocês gostaram desse episódio?