Crítica: Ginny recebeu o que merecia no 6×09 de Fear The Walking Dead
Review do nono episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "Things Left To Do".
É isso: o spin-off se tornou muito superior do que a série principal, sem medo nenhum de matar personagens importantes
Fear The Walking Dead elevou o nível mais uma vez e para quem pensou que após a morte de John (Garret Dillahunt) as coisas ficariam mais calmas, se enganou. A casa caiu para a comunidade de Virginia (Colby Minifie) e todos os segredos foram revelados.
Leia também: 6×08 de Fear The Walking Dead teve grande perda
Segredo revelado
Furiosa por ter perdido Dakota (Zoe Colletti), Ginny colocou todos os sobreviventes do grupo do Morgan (Lennie James) ajoelhados, pronta para executar um por um. O que ela não esperava era ver Morgan ali e, principalmente, ver Strand (Colman Domingo) atirar contra ela.
Ferida, a vilã foi mais esperta e convenceu Morgan a salvá-la, caso contrário Daniel (Rubén Blades) e Grace (Karen David) – que foram levados para outro lugar – morreriam imediatamente. Sem outra escolha, foi isso o que ele fez, resultando na ira de Victor e, principalmente, Sherry (Christine Evangelista).
No dia seguinte, durante uma conversa com seu inimigo, Ginny fez uma revelação poderosíssima pra trama e para a personagem: Dakota nunca foi sua irmã, era na verdade sua filha. Isso explica diversas situações, principalmente as encobertas e a relação possessiva. No entanto, a menina não tinha ideia da verdade.
Quase que o bem venceu
Conforme o episódio seguia, Ginny perdia ainda mais seu senso de autoridade. Sem seu grupo e dentro do campo inimigo, a moça quase perdeu a cabeça (literalmente) por Morgan. Como Victor e os patrulheiros os encontraram na comunidade, além de Sherry e seu grupo, ambos fizeram uma bela pressão para que a ruiva perdesse a vida.
E mais uma vez o senso de justiça do homem bom no apocalipse surgiu dentro de Fear The Walking Dead, com Morgan hesitando matá-la. Em contrapartida, ele sugeriu o fim da guerra para os grupos, pois algo contrário a isso os transformariam em pessoas ruins, tanto quanto Ginny.
A ruiva conseguiu finalmente ter sua conversa com Dakota, onde revelou a verdade em relação ao seu parentesco com a garota. Grace e Daniel finalmente voltaram, assim como June (Jenna Elfman) e os outros. Um belíssimo fim… se fosse na série principal, claro.
Um tiro certeiro!
Fear The Walking Dead resolveu ir além, sem medo de terminar a história de outro personagem importante. Conversando com Ginny, June – que apareceu no começo do episódio enterrando seu marido – descobriu a verdade por trás da morte dele, incluindo a culpa de Dakota e o encobrimento da mãe.
Completamente fora de si de uma maneira que nunca vimos antes, June imediatamente sacou o revolver do ex-marido e atirou contra Virginia, deixando-a caída com um buraco na testa. Então a médica deixou o local, colocando o chapéu de John e assim dando uma virada de mestre no plot da personagem.
E são coisas assim que eu CLAMO para que aconteçam no universo TWD por inteiro, principalmente na série principal, que começou assim e depois perdeu a mão, como se tivessem medo de matar os personagens e desenvolver os outros.
Acertando a mão em cheio
Quem ali imaginaria que June teria uma virada tão grande como aquela? Ainda dá mais história para desenvolver com os outros personagens, como Morgan e Cia. Além disso, finalizou a história de Virginia com maestria, criando um futuro para Dakota, Strand e os patrulheiros da comunidade.
Não tem nem o que discutir, é 10 mesmo. Quem diria que o spin-off ultrapassaria a série principal na qualidade do roteiro, hein? E aproveitando a deixa, o que você achou desse plot twist no final? Acha que Virginia teve o final que merecia?
Deixe sua opinião e continue de olho aqui, no Mix de Séries para mais conteúdos e reviews de Fear The Walking Dead!
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.