Grey’s Anatomy estreou 17ª temporada com emoção e surpresas

Crítica Grey's Anatomy estreia 17 temporada

Episódio duplo marcou retorno de Grey’s Anatomy

Quem estava com saudades de Grey’s Anatomy levanta a mão? Pois bem, depois de uma décima sexta temporada mediana, o nosso amado drama médico retornou cheio de surpresas. Confesso que fiquei impactada como os roteiristas abordaram o assunto da pandemia e fiquei ansiosa para saber o que aconteceu com Meredith Grey.

Continua após as recomendações

Meu coração saltava do peito a cada momento que via minha amada heroína cansada e triste pelas mortes. Sim, ainda estamos no meio de uma pandemia, que veio desestruturar a todos nós. Não deve ser nada fácil para quem trabalha na linha de frente ver alguém morrer e não poder fazer nada. Imagina para os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital?

De qualquer forma, Meredith e cia fizeram um excelente trabalho mostrando as dificuldades que estamos enfrentando com o vírus. O mais interessante de tudo isso foi poder vivenciar com eles esse momento tão impactante. Pela primeira vez, depois de muito tempo, o foco foi nos médicos e não nos pacientes. Mas essa não foi a única surpresa da estreia de Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

Assuntos pendentes

Diante de um vírus mundial, muitas coisas tiveram que ficar suspensas. Sabemos que o seriado teve que encurtar a sua temporada e, por isso, somente algumas cenas já haviam sido gravadas. Então, os roteiristas foram espertos e uniram o útil com o agradável. A solução foi mesclar flashbacks do que aconteceu antes da pandemia com os fatos atuais.

O mais interessante de tudo isso é que muitos assuntos pendentes foram concluídos e, em especial, a história de DeLuca. A atuação de Giacomo Gianniotti, quando explodiu na frente de seus amigos e colegas, foi espetacular. Sim, nosso amado DeLuca finalmente foi se tratar, mas não antes mostrar que estava certo com aquela paciente que havia sido sequestrada.

Crítica Grey's Anatomy estreia 17 temporada

Imagem: ABC

Bailey assumindo que estava errada também não ficou muito para trás não. Aliás, Miranda Bailey vem se mostrando cada vez mais madura ao reconhecer seus erros. A sua preocupação com Richard foi tão irritante e carinhosa ao mesmo tempo, que me deixou com os olhos cheios de lágrimas. E não havia momento mais oportuno para Richard voltar ao hospital do que agora.

Se existe algum médico capaz de lidar com pressão e com toda a situação do COVID, esse médico é Richard Webber. Se não bastasse achar uma solução pela escassez das máscaras, mamãe Avery deu o cargo do Koracick para ele. Só Grey’s Anatomy para nos fazer chorar.

A calmaria antes da tempestade

Num retorno com bastante informações, não era de se esperar que muitas coisas ainda estariam por vir. Claro que um dos momentos mais aguardados dos fãs foi saber qual a decisão de Owen depois de descobrir sobre a traição da Teddy. Por isso, não foi nenhuma surpresa, pelo menos para mim, saber que os dois estão separados.

Grey’s Anatomy tem esse dom de nos deixar com gostinho de quero mais no meio de tantas informações. Com o término eminente entre os dois médicos, muitos se questionaram sobre o que aconteceria com Amelia. Para a nossa alegria, a neurocirurgiã está muito bem e feliz com Link. Aliás, a maneira como os dois escolheram o nome do bebê foi tão linda que foi impossível não rir entre os flashbacks e a comemoração do aniversário do mais novo papai.

Novo casal à vista?

Além disso, tivemos o prazer (ou seria desprazer) de vermos uma falha tentativa de juntarem Jackson com a Jo. Sinceramente, eu achei essa tentativa bastante sem noção e só para encher de linguiça o episódio. Afinal, ninguém merece mais um Maggie-Jackson da vida, não? De qualquer forma, por mais que a estreia da décima sétima temporada tenha sido leve, mesclando o humor com o drama, nada nos preparou para os minutos finais.

Eu não sabia se chorava, gritava, ou enfartava quando vi minha heroína encontrando o Derek. Sim, nosso amado médico apareceu depois de sua chocante morte e eu realmente nem sei o que dizer. Sem mencionar do desmaio da Mer! Pela primeira vez, Grey’s Anatomy me deixou sem palavras! A única coisa que eu sei é que uma tempestade está vindo e eu não sei se estou preparada para isso.

P.S. 1: Estou amando o novo namorado da Maggie!

P.S. 2: Só eu chorei com a morte do menino?

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota dos Episódios9.5
Crítica dos dois primeiros episódios da décima sétima temporada de Grey's Anatomy, intitulados de "All Tomorrow's Parties" e "The Center Won't Hold".
9.5
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

2 comments

Add yours
  1. Grey's Anatomy: Derek voltou na 17ª temporada, e agora? - Mix de Séries 16 novembro, 2020 at 10:30 Responder

    […] Leia também: Grey’s Anatomy estreou 17ª temporada cheia de surpresas […]

  2. Crítica: 4x01 de Station 19 foi emocionante e com grandes promessas - Mix de Séries 18 novembro, 2020 at 01:37 Responder

    […] Leia também: Grey’s Anatomy estreou 17ª temporada com emoção e surpresas […]

Post a new comment