Crítica: Grupo ajuda Archie a fugir da cadeia em 3×05 de Riverdale

Imagem:CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Archie conta a ajuda de seus amigos para fugir da cadeia em Riverdale

Em Riverdale, no momento em que Archie pisou na cadeia, sabíamos que ele corria riscos no lugar. Por causa do poder que Hiram tem sobre todos – inclusive dos guardas e diretor da cadeia.

Vamos falar primeiro sobre o jogo?

Nesse meio tempo, passamos a entender mais sobre G&G. A série vinha aos poucos entregando mais informações sobre o jogo. Entretanto, só com o paralelo a fuga que entendemos o poder que ele tem. Toda aquele papo maluco de Jug, ao fim do último episódio, passa a fazer sentido. Como entender um jogo, sem jogá-lo? Sendo assim, ele está certo ao dizer que o jogo é mais antigo do que eles imaginam. O porquê de seus pais não terem tantas informações é porque nem eles sabem.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, a sacada genial aqui foi mesclar o jogo com a realidade em que eles estavam. Quando o grupo passa a ajudar Archie a fugir, Jug começa a narrar os próximos passos do jogo, mas ele falava da realidade. Tudo passa a fazer sentido: Wardem sabia do jogo e jogava com Archie. Genial!

Imagem:CW/Divulgação

Riverdale sendo Riverdale

Por outro lado, foi tudo tão surreal e até divertido. Quando vemos Hiram sendo parado por um pisão no pé, voltamos a realidade. Riverdale tem esse jeito tosco e engraçado de deixarem os adolescentes resolverem todos os problemas na cidade, que até agrada. E voltemos para os atores: Cole Sprouse, em seu discurso final do jogo… Foi sensacional!

Sem mencionar que Veronica parece nem estar sabendo sobre G&G. E quando o momento de entender sobre o jogo chegou, o que aconteceu? Salvar Archie era mais importante. Ou seja, a personagem novamente regredindo.

Agora, com o segredo do bunker e Archie escondido, é questão de tempo até que alguém descubra. A série também nos leva a acreditar que alguém irá traí-los. Mas quem? Sabemos que Fangs e Sweet Pea não estão satisfeitos em serem “controlados” por Jug em todo canto. Do outro lado, Kevin, Josie e Reggie vão começar a jogar para obterem mais informações. E também temos Cheryl e Toni que, aparentemente, estão amando o jogo. Mais mistérios…

Familia Lodge e Archie

Acima de tudo, tivemos a grande frase que esperávamos esse tempo todo. E foi dita por Hermione: A obsessão dos dois (Hiram e Veronica) sobre Archie os levaram a ruína. Não sabemos até onde eles irão por Archie – seja por amor ou ódio. Mas sabemos que até aqui, os dois já estão encrencados: Veronica cúmplice pela sua fuga da cadeia e Hiram por pagar pessoas para testemunharem contra Archie.

Confira a promo do próximo episódio, que volta apenas no dia 28, com uma pausa de uma semana.

 

Tags Riverdale
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours