Crítica: Homecoming apresentou 2ª temporada surpreendente

Critica Homecoming 2 temporada
Imagem: Amazon Prime/Divulgação

Sai Julia Roberts, entra Janelle Monáe em Homecoming

Fãs de um dos melhores seriados de 2018 podem comemorar, pois a segunda temporada de Homecoming estreou com tudo no Amazon Prime.

Continua após publicidade

Surpreendente, eu diria que essa nova temporada consegue ser tão boa quanto a primeira. O suspense continua e o caos com a empresa Geist também. Mas o que faz desta temporada ser tão maravilhosa?

Continua após a publicidade

Em primeiro lugar, a brilhante atuação de Janelle Monáe. Em apenas cinco minutos da season premiere, ela conseguiu passar todo o seu pavor em não saber quem é de maneira formidável. A cada episódio, Monáe detona em atuação. Sua personagem é cativante e a forma como os roteiristas vão desmembrando quem é a nossa desconhecida, é fantástica.

Continua após publicidade

É claro que a falta de Julia Roberts nessa temporada é sentida, porém, a trama é tão bem feita e amarrada que quase nem pensamos mais na brilhante atriz. Se existe algo que Homecoming conseguiu fazer nessa temporada é nos deixar ansiosos para saber quem é Alex/Jackie Calico, aka Jane Doe.

Uma nova perspectiva

Sem Heidi Bergman (Julia Roberts), os roteiristas tiveram a difícil missão de achar uma protagonista a altura da vencedora do Oscar e dar continuidade a trama de Homecoming. O grande acerto desta temporada foi inverter os papeis; sai a terapeuta, entra a paciente. Logo de cara fomos apresentados a personagem de Janelle Monáe, uma militar mais perdida do que nós.

Continua após publicidade

Em apenas sete episódios acompanhamos não só o desespero da personagem em saber quem é como também o desenrolar das tramas. Geis já não é mais a empresa poderosa que era na primeira temporada; agora ela enfrenta problemas administrativos e uma nova ameaça. Em contrapartida, Audrey Temple tenta fazer de tudo para que alcançar seus objetivos, mesmo que tenha que puxar o tapete de alguém.

Cena da segunda temporada de Homecoming
Imagem: Amazon Prime/Divulgação

Mesmo com um novo suspense, o seriado consegue fazer uma ligação coma primeira temporada ao trazer de volta Audrey e Walter Cruz. Embora a história seja a mesma, só que vista sobre outro ângulo, o seriado consegue prender os telespectadores do início ao fim ao interligar as duas temporadas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Há uma passagem de tempo entre as duas temporadas, o que acaba sendo bem aproveitada visto que novos conflitos surgem e um novo quebra cabeça se inicia.

Heroína, vítima ou vilã?

Além de finalizar os arcos da primeira temporada, essa nova temporada de Homecoming traz novas reviravoltas. Com personagens novos e o retorno de antigos, somos levados a um novo mundo sem sabermos quem é a personagem de Janelle Monáe. Às vezes, ela parece tão vítima quanto Walter era, porém, nem tudo é o que parece. Sem mencionar que a relação entre eles foi um dos grandes acertos desta temporada.

Infelizmente, o seriado acaba por desenrolar o restante de sua temporada num piloto automático e apenas responde nossas dúvidas deixadas em aberto. Mesmo assim, isso não tira o brilhantismo da temporada. Aliás, se você piscar numa cena qualquer poderá perder algo importante da história. Para quem é fã de um bom thriller psicológico, Homecoming é uma ótima pedida.

Com um final para nos deixar com mais pulgas atrás da orelha, o segundo ano consegue seu propósito e nos presenteia com uma das melhores temporadas do ano. O roteiro é afiado, a fotografia espetacular e a trama continua tão inteligente quanto a primeira temporada. A grande diferença é que agora sabemos o que é o projeto Homecoming.

E vocês, o que acharam da segunda temporada de Homecoming? Deixem nos comentários. Além disso, continuem  acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confira o vídeo promocional da segunda temporada de Homecoming.