Crítica: Ivar é coroado rei e indica usar Hvitserk como sacrifício em Vikings

Imagem: History/Divulgação

Continua após as recomendações

O novo rei de Kattegat, acredita ser um novo Deus, no último episódio do ano de Vikings

Filho do maior guerreiro Viking, Ragnar Lothbrok, a pressão já seria grande de qualquer maneira, em Vikings. Sua sobrevivência foi milagrosa, em uma sociedade que o considerava perdida, quando descobriram suas pernas aleijadas. Ivar não lutou apenas contra o povo e seu problema físico, mas, também, contra a própria família. Vê-lo, hoje, rei e temido por todos é incomum e interessante.

Contudo, assim como Hvitserk, estamos rindo com ele, achando que é um novo Deus. E é aí que entra Fredys. A nova esposa do rei percebe que por mais assombroso e poderoso que ele seja, o lado solitário do jovem ainda é vívido. Ele, então, passa a iniciar um sacrifício para os deuses em seu nome. Conforme as cenas vão passando, e até mesmo a conversa com o irmão, tudo nos leva a acreditar que o escolhido seja Hvitserk.

Continua após a publicidade

A esse ponto da série, matar Hvitserk, seria uma burrice gigantesca. O personagem vinha crescendo e ocupando um posto muito bom na trama. Além do mais, mantinha acesa a ideia de uma traição – novamente, entre os irmãos.

Imagem: History/Divulgação

Ubbe agora batizado pelos cristãos

Assistir os vikings  em Wessex está sendo tão bom! Ubbe e Torvi agora são batizados, abriram mão de seus deuses. Com isso, uma união entre os povos pode começar a acontecer, mesmo que a população da cidade não permita. Assim como seu pai, Ubbe passa a ganhar a confiança de Alfred, o que indica mais poder para ambos os lados.

Bispo Heahmund e Lagertha

O assassinato do antigo bispo ainda está rendendo. Heahmund tinha diversos motivos para tal, entretanto, só pode dizer ao rei que seu legado estava sendo ameaçado. Além do mais, o casinho amoroso entre ele e Lagertha já deu. A melhor personagem da série virou a pessoa que diz “eu gostaria de poder ajudar”. Antes tivesse morrido na batalha, deprimente.

Casamento de Alfred e a possível conspiração do próprio irmão 

O rei de Wessex resolveu mesmo se casar, e essa está entre muitas das decisões que seu povo não apoia muito. Falando em apoiar, parece que a as coisas não andam muito bem para Aethelred. Por mais que ele jure lealdade ao irmão, Aethelred anda conspirando contra Alfred. Eu imaginava que aquele papel que ele assumiu, ao ver o trono que era seu por direito, dado ao irmão, iria acabar com o tempo.

Confira a promo do próximo episódio:

 

Tags Vikings
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours