Crítica: Jason Todd rouba a cena do episódio 1×06 de Titans

Imagem: DC Universe/Divulgação

Para desenvolver um dos seus protagonistas, Titans opta por inserir mais um personagem na sua história

Dick Grayson

Logo quando Titans foi anunciada, com a sua formação “original”, ficou bem claro que o Dick Grayson seria o Robin. Depois disso, houve a divulgação da faixa etária do grupo e a escalação dos atores. Mutano e Ravenna seriam os membros mais novos, enquanto Dick e Estelar os mais velhos. Contudo, ficou a dúvida, qual alter ego de Dick Grayson se encaixaria melhor nessa narrativa. Robin ou Asa Noturna?

De todo modo, não demorou a vim a confirmação que realmente seria o Robin. Titans chegou na metade da sua temporada e eu ainda não sei se colocar o Robin tenha sido a escolha mais acertada. Obviamente que toda a história contada até o momento serviu, perfeitamente, como crescimento e amadurecimento para o Dick na série. Embora essa áurea de mistério que eles colocaram ao redor do Bruce/Batman e do rompimento do Dick com ele seja frustrante às vezes.

Essa “crise de identidade” que o personagem passa, os momentos de violência, essa história de “eu estava ficando muito parecido com ele” é cansativo. E não vai se sustentar por muito tempo. Pelo menos enquanto a série não se preocupar em mostrar o passado do Dick, como Robin do lado do Batman. Embora seja quase certo, a julgar pela forma como a história está caminhado, que no final desse temporada veremos o nascimento do Asa Noturna.

Continua após a publicidade

Jason Todd

Independente disso, acredito que não devemos ficar tristes, pois não iremos ficar órfãos de Robin. Jason Todd chegou na série com os dois pés na porta. Violento, marrento e brigão, igualzinho ao Jason dos quadrinhos. Apesar de não ser meu Robin favorito, Jason tem uma legião de fãs e uma história muito interessante.

Depois de assistir ao episódio vi alguns comentários negativos a respeito da cena em que Jason luta com os policiais. Ele dá uma surra em todo modo e, apesar do jeito bruto apresentado na cena, aquilo ali é MUITO Jason Todd.

O que esperar do próximo episódio?

Em termos gerais, não houve desenvolvimento da história aqui. Foi mais como um “caso da semana”, tanto que os outros membros da equipe foram deixados de lado. Entendo que o Robin, como líder dos Titãs, deva ser muito bem desenvolvido. Contudo, o Jason é um personagem com muito potencial e espero, de verdade, que a sua participação não tenha se encerrado aqui.

Ao que tudo indica, no próximo episódio, o fio condutor dessa temporada retorna: Ravenna. E eu realmente acredito que muita coisa bem possa vim daí! (:

Easter Eggs e Outras Nerdices:

– Aquela história do Jason ter tentado roubar os pneus do Batmóvel é verdade. Ele teve esse nível de audácia!

– Nos quadrinhos, Jason Todd apareceu pela primeira vez na revista Batman 357, em 1983.

– Na nona arte, Tony Zucco também é o responsável pela morte dos pais do Dick.

Tags Titans

No comments

Add yours