Crítica: John Dorie virou “detetive” no 6×04 de Fear The Walking Dead

Crítica: John Dorie vira
Imagem: AMC / Divulgação

O desenvolvimento do personagem nos faz questionar nossas próprias ações diante de uma situação como aquela

Fear The Walking Dead continuou seguindo com episódios focados em núcleos e/ou personagens específicos. Desta vez, tudo girou em torno de John Dorie (Garret Dillahunt) e sua vida como membro da equipe de Virginia (Colby Minifie).

Continua após publicidade

Durante a rotina diária do rapaz, que agora trabalha como vigia da comunidade, pudemos ver que neste salto temporal ele já se estabilizou na comunidade a ponto de trocar cartas secretas com June (Jenna Elfman) através de Janis (Holy Curran) que recebeu o “poder” de lavar as roupas dos moradores.

Continua após a publicidade

Um C.S.I diferente

Então, a história de “The Key” girou em torno da morte de Cameron (Noah Khyle), o rapaz que era vigia no turno anterior ao de John. O rapaz foi encontrado morto na cerca atrás de sua casa, devorado por zumbis. De imediato, John achou um pouco suspeita a morte do rapaz e, então, sugeriu para Ginny que pudesse investigar o ocorrido.

Continua após publicidade

Durante um bate papo com Janis, ele descobriu que ela mantinha uma relação com Cameron, já que os dois se tornaram realmente próximos. Durante o enterro,  a moça foi pega tentando fugir, automaticamente se tornando culpada e presa em uma cela. Um dos brincos que foi achado perto do corpo do rapaz fazia par com o que estava na mala da moça, inclusive.

Questionando a forma como tudo aconteceu, Dorie fez o possível e impossível para que Janis não fosse incriminada. E mais: no corpo do rapaz – que ele fez questão de desenterrar e quase morreu por isso – encontrou um pedaço da possível arma do crime na mão do falecido.

Continua após publicidade

Janis não teve o fim que merecia

Crítica: John Dorie vira "detetive" em 6x04 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

[spacer height=”10px”]

Junto de Strand (Colman Domingo), John descartou que Janis fosse de fato a culpada, quando entendeu que foi a própria Virginia quem acobertou o crime. No entanto, quando estava prestes a salvar Janis do cativeiro, durante a noite, já que sua punição – a execução – estava marcada para a manhã seguinte, descobriu algo que o deixou furioso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Janis não estava mais lá. À frente da comunidade, amarrada a uma árvore, restava apenas a perna da moça. Enquanto os mortos devoravam a metade inferior de seu corpo, a parte superior de Janis se arrastava já zumbificada.

Durante a manhã seguinte, John descobriu que a execução da moça foi antecipada graças à Strand, como uma “forma de ajudar o amigo”, pois qualquer ação de Dorie o colocaria em risco. John então agrediu Victor e se preparava para ir atrás de June.

Um rapaz de bons costumes?

Contudo, o rapaz não foi só promovido a “ranger” por Ginny por sua bela investigação, a sua nova posição lhe rendeu alguns benefícios, como a vinda de June para perto do marido. Ao final do episódio, John arrancou o dente que lhe causava dor, o que para mim simbolizava justamente a força que ele precisaria para lidar com Ginny.

Afinal, o que Fear The Walking Dead quis passar neste episódio, além da temporada toda, é como uma pessoa, por mais bondosa que fosse, pode corromper sua moral e ideais ao ganhar poder diante de uma sociedade. Strand já está usando isso a seu favor e dos que ama. Já John está entre a cruz e a espada.

Um destaque importante para Morgan (Lennie James) que desde o episódio passado apareceu em pouquíssimas cenas. Anteriormente, sabemos que ele cortou o cabelo e a barba com Daniel (Rubén Blades). Desta vez, ele apareceu buscando por Grace (Karen David), mas encontrou os dois pichadores misteriosos, que não o incomodaram por muito tempo.

Ao que tudo indica, a chave que Morgan agora carrega consigo abre algo extremamente valioso e que certamente só descobriremos o que é mais para frente, possivelmente após o arco de Virginia. E você, gostou do episódio? Não deixe de comentar e continue de olho no Mix de Séries para acompanhar mais sobre Fear The Walking Dead!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.