Crítica: John Dorie virou “detetive” no 6×04 de Fear The Walking Dead

Crítica: John Dorie vira "detetive" em 6x04 de Fear The Walking Dead

O desenvolvimento do personagem nos faz questionar nossas próprias ações diante de uma situação como aquela

Fear The Walking Dead continuou seguindo com episódios focados em núcleos e/ou personagens específicos. Desta vez, tudo girou em torno de John Dorie (Garret Dillahunt) e sua vida como membro da equipe de Virginia (Colby Minifie).

Continua após as recomendações

Durante a rotina diária do rapaz, que agora trabalha como vigia da comunidade, pudemos ver que neste salto temporal ele já se estabilizou na comunidade a ponto de trocar cartas secretas com June (Jenna Elfman) através de Janis (Holy Curran) que recebeu o “poder” de lavar as roupas dos moradores.

Um C.S.I diferente

Então, a história de “The Key” girou em torno da morte de Cameron (Noah Khyle), o rapaz que era vigia no turno anterior ao de John. O rapaz foi encontrado morto na cerca atrás de sua casa, devorado por zumbis. De imediato, John achou um pouco suspeita a morte do rapaz e, então, sugeriu para Ginny que pudesse investigar o ocorrido.

Continua após a publicidade

Durante um bate papo com Janis, ele descobriu que ela mantinha uma relação com Cameron, já que os dois se tornaram realmente próximos. Durante o enterro,  a moça foi pega tentando fugir, automaticamente se tornando culpada e presa em uma cela. Um dos brincos que foi achado perto do corpo do rapaz fazia par com o que estava na mala da moça, inclusive.

Questionando a forma como tudo aconteceu, Dorie fez o possível e impossível para que Janis não fosse incriminada. E mais: no corpo do rapaz – que ele fez questão de desenterrar e quase morreu por isso – encontrou um pedaço da possível arma do crime na mão do falecido.

Janis não teve o fim que merecia

Crítica: John Dorie vira "detetive" em 6x04 de Fear The Walking Dead

Imagem: AMC / Divulgação

Junto de Strand (Colman Domingo), John descartou que Janis fosse de fato a culpada, quando entendeu que foi a própria Virginia quem acobertou o crime. No entanto, quando estava prestes a salvar Janis do cativeiro, durante a noite, já que sua punição – a execução – estava marcada para a manhã seguinte, descobriu algo que o deixou furioso.

Janis não estava mais lá. À frente da comunidade, amarrada a uma árvore, restava apenas a perna da moça. Enquanto os mortos devoravam a metade inferior de seu corpo, a parte superior de Janis se arrastava já zumbificada.

Durante a manhã seguinte, John descobriu que a execução da moça foi antecipada graças à Strand, como uma “forma de ajudar o amigo”, pois qualquer ação de Dorie o colocaria em risco. John então agrediu Victor e se preparava para ir atrás de June.

Um rapaz de bons costumes?

Contudo, o rapaz não foi só promovido a “ranger” por Ginny por sua bela investigação, a sua nova posição lhe rendeu alguns benefícios, como a vinda de June para perto do marido. Ao final do episódio, John arrancou o dente que lhe causava dor, o que para mim simbolizava justamente a força que ele precisaria para lidar com Ginny.

Afinal, o que Fear The Walking Dead quis passar neste episódio, além da temporada toda, é como uma pessoa, por mais bondosa que fosse, pode corromper sua moral e ideais ao ganhar poder diante de uma sociedade. Strand já está usando isso a seu favor e dos que ama. Já John está entre a cruz e a espada.

Um destaque importante para Morgan (Lennie James) que desde o episódio passado apareceu em pouquíssimas cenas. Anteriormente, sabemos que ele cortou o cabelo e a barba com Daniel (Rubén Blades). Desta vez, ele apareceu buscando por Grace (Karen David), mas encontrou os dois pichadores misteriosos, que não o incomodaram por muito tempo.

Ao que tudo indica, a chave que Morgan agora carrega consigo abre algo extremamente valioso e que certamente só descobriremos o que é mais para frente, possivelmente após o arco de Virginia. E você, gostou do episódio? Não deixe de comentar e continue de olho no Mix de Séries para acompanhar mais sobre Fear The Walking Dead!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio10
Review do quarto episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "The Key". Transmitido pela AMC Brasil.
10
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours