Critica: Justiça para Tyrone e diferentes versões de Tandy nos novos episódios de Cloak and Dagger

Tyrone pode conseguir justiça por um caminho inesperado

Os novos episódios de Cloak and Dagger trazem muita ação e desenvolvimentos surpreendentes. Tyrone deve tomar uma importante decisão que pode limpar seu nome e trazer justiça para a morte do irmão. Tandy está cada vez mais envolvida sobre o drama das garotas traficadas, a medida que sua investigação leva a uma reviravolta chocante.­­­

Continua após publicidade

Tandy tinha apenas uma missão, resgatar Mayhem da dimensão negra, mas acabou libertando o policial Connors no processo. Agora Tyrone precisa lidar com o retorno do policial que destruiu sua família e sua vida. Tandy precisa descobrir alguma pista que leve ao mandante dos sequestros. Sendo assim, seguimos acompanhando suas jornadas individuais.

Continua após a publicidade

Tyrone entra num dilema moral sobre que tipo de justiça Connors merece. A caçada pelo policial foi rápida. Connors basicamente se entregou resignado para seja lá qual for sua sentença. Foi surpreendente ver a mudança do policial. Não sei se é seguro dizer que toda a experiência que ele viveu dentro da dimensão negra foi capaz de transformá-lo em uma pessoa melhor. Tyrone deu aos pais a chance de ficar cara a cara com o assassino de seu irmão e foi um momento importante para a trama da família.

Continua após publicidade

Tandy está emocionalmente envolvida no caso do trafico de garotas

Ela narrou todo o episódio sobre a parábola da víbora e do fazendeiro. É sempre interessante como o roteiro consegue relacionar suas tramas e personagens com alguns recursos. No fundo, a mensagem era bem específica. Não há como mudar a natureza de uma pessoa. A víbora que representa o que há de ruim no ser humano, sempre vai ser uma víbora. O fazendeiro que representa o que há de melhor, sempre será a bússola moral direcionando a fazer o que é correto, justo. E isso reflete sobre a vida de Tandy e Tyrone.

Tandy e sua mãe tiveram uma conversa difícil sobre um tema delicado, a violência doméstica. No pensamento de Tandy, é tudo muito simples, mas a verdade é mais dolorosa do que se pensa. Mais uma vez, a série levanta um tema relevante sobre o drama e a dificuldade que mulheres vitimas de violência vivem. O abuso não é só físico, mas também psicológico.

Continua após publicidade

Ela está determinada a ajudar essas garotas e conta com o apoio de Lia, a assistente social e André o líder comunitário. Mas o mundo é um lugar perverso. Quando ela vai mais fundo na investigação, enfrenta uma verdade surpreendente.

Cloak and Dagger é uma série de super heróis reais

E prova isso a cada episódio. O interessante nessa série é que apesar de existir pessoas com poderes especiais, os dramas são reais e nem sempre o inimigo é um monstro. Às vezes o mal é apenas uma pessoa comum que pode estar bem próximo sem ser notado. A revelação que Lia está envolvida no tráfico de garotas foi uma grande surpresa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Apesar de saber que em algum momento do futuro esses dois vão formar um casal, a decisão de construir primeiro uma amizade para depois transformar em romance continua sendo a melhor decisão. Eles são o porto seguro um do outro quando tudo parece difícil e pesado. Quando estão separados, coisas ruins acontecem. O final do episódio é prova disso. Tandy sofreu uma traição e foi capturada.

Vilão é revelado enquanto Tandy experimenta varias versões de sua vida

Ela foi sequestrada porque chegou perto demais do líder do trafico de garotas. O grande problema é que agora eles sabem que ela e Tyrone tem habilidades especiais, mas não são os únicos. Enquanto está dopada, Tandy percorre diversas versões de sua vida. O interessante é que em todas as realidades Tandy e Tyrone acabam se encontrando. Algo ruim acontece e seus poderes são liberados. Ainda que seus sonhos sejam cheios de esperança, o final é sempre trágico.

A revelação que o líder comunitário é na verdade o líder da organização foi uma reviravolta chocante. Mas tudo tomou um caminho ainda mais interessante. André teve a oportunidade de contar sua história e revelar que também adquiriu poderes com a explosão da Roxxon. Seu poder é assustador, afinal, ele se alimenta do desespero, da falta de esperança das pessoas. O que explica muito o estado físico e mental das garotas resgatadas. Talvez ele seja uma versão de D’Spayre, que nos quadrinhos é um demônio que se alimenta da angústia das pessoas.

A dupla está separada e Tandy está em uma difícil situação. Eles precisam se manter unidos para conseguir superar crises e vencer o inimigo. Esses episódios só reforçam o poder que a união dela e Tyrone tem. André tirou a esperança de Tandy e com isso seus poderes e o futuro da par divino é sombrio.