Crítica: Legacies tem arriscadas decisões na 3ª temporada

Crítica Legacies 3 temporada
Imagem: CW/Divulgação

A terceira temporada até aqui

Com seis episódios no ar, Legacies ainda não nos trouxe estabilidade. Muito pelo contrário. A série vem apresentando sequências de decisões bem contraditórias. Desde sua estreia há quase três anos, nunca consegui identificar bem a real sintonia da série para com suas antecessoras.

Continua após publicidade

Quem viveu The Vampire Diaries e The Originals sabe bem o que estou falando. O legado de L.J. Smith. está ligeiramente manchado com a série, contudo, acredito em uma possível correção.

Continua após a publicidade

Talvez não dê para piorar o que já vem sendo feito. A série aborda suas situações de uma forma extremamente infantilizada. Além disso, é nítido como a abertura do mundo sobrenatural não conseguiu ser acompanhada pelo orçamento.

Continua após publicidade

Diversas vezes nas outras temporadas e, inclusive nessa, vimos versões low budget dos vilões. Acredito que não consigam voltar tanto atrás por agora, todavia, nos aguarda esperar para ver o que a série tem a oferecer.

Os efeitos da última temporada repercutem!

Mesmo com seus personagens secundários, é nítido como a série está pautada sobre os pilares Lizzie, Josie e Hope. Ainda que busquem meios de agregar novos personagens, às vezes um pouco extremistas, não há como desvincular o protagonismo das três.

Continua após publicidade

Após a repercussão envolvendo Josie e magia negra na última temporada, vivemos tempos de reconstrução. A série tenta desfocar a escola Salvatore e reintroduzir Mystic Falls com a ida da garota para o colégio convencional. Portanto, pode ser uma incrível forma de reviver o amor por The Vampire Diaries no coração dos fãs.

Imagem: CW/Divulgação

Todavia, isso ainda caminha a passos largos. Não tivemos somente a reintrodução da cidade, como também a menção aos grandes momentos da série original. O episódio musical da série veio de encontro a tudo que já foi vivido até aqui dentro da grande saga dos vampiros. Até aqui, foi o ponto auge da temporada, ao qual pudemos nos reconectar ao sentimento inicial de ver Damon, Stefan, Elena, Caroline, Klaus e companhia através dos novos personagens. Ainda assim, o episódio foi bem superficial e peculiar em sua representação.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Um possível retorno faria toda a diferença…

Acredito que falta em Legacies um pouco de nostalgia. Caso investissem em retornos pontuais de grandes personagens, teríamos um pouco mais de emoção para com a série.

Quando um spin-off é produzido, principalmente tão relacionado a série original, esperamos pelos momentos de link entre as séries. Se estiverem aguardando um momento de escuridão e queda de audiência, acredito que já está passando da hora. Afinal, a série ainda só se mantém no quadro da CW pelo legado de suas antecessoras.

O que temos até então?

Enquanto isso não acontece, vamos recapitular um pouco de como estamos até então. Landon está no mundo paralelo após ter se desintegrado por Malivore. Acredito que voltarão com ele como Phoenix em breve, principalmente pelas cenas de faíscas que apareceram no final do sexto episódio. Hope não consegue superar bem sua possível “morte” e parece ter desistido de procurar ele por enquanto. Josie foi para Mystic Falls e está com um plot promissor na nova escola.

Lizzie está perdida entre ajudar seu pai e controlar seus sentimentos recentes por MG. Falando no vampiro, este agora deixou de satisfazer as vontades de todos para focar em si.

Inclusive, acredito que poderá ter uma grande evolução nos próximos episódios. Rafael foi para o mundo paralelo com seus pais e deve ficar por lá um bom tempo. Alaric segue tocando as dificuldades da escola e também é um importante link com Mystic Falls.

Mais do mesmo vindo por aí!

O próximo episódio segue low budget em seus vilões e trará a presença de um Leprechaun. Bem infantilizada, a promo não mostra muitos detalhes. Gostaria de ver um pouco mais do drama adolescente ou de despedidas impactantes. Legacies parece não saber aproveitar o doce néctar de suas antecessoras e se perde muito no meio de tudo. Por fim, nos resta aguardar um suspiro final de caminho a trilhar. Contudo, sinceramente, não tenho muitas expectativas…

E então, o que você está achando da temporada de Legacies? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.