Crítica: Leonard toma importante decisão no 12×15 de The Big Bang Theory

Esse episódio de The Big Bang Theory continuou abordando um importante tema apresentado na última temporada, além de mostrar o desenvolvimento dos casais da série.

Leonard não quer mais ser pai

Alguns episódios atrás, Leonard tomou a importante decisão de aceitar ser o pai do filho de Zack. Embora não estivesse totalmente confortável com essa situação, Penny respeitou a escolha do marido.

O episódio dessa semana mostrou, no entanto, que Leonard não tinha parado para pensar direito na situação. O fato dele ser o pai biológico da criança, não o faria de fato pai. Isso porque certamente haveria um acordo para que isso não fosse revelado à criança. Portanto, no futuro, tal decisão poderia ser mais maléfica que benéfica a Leonard. Já que dificilmente manteria um contato próximo ao filho.

Ao abordar esse tema, a série enfrenta tabus da nossa sociedade. Afinal, muitas pessoas têm reações parecidas com a do pai de Penny. Uma coisa que The Big Bang Theory vem fazendo bem é mostrar o lado dela e entender sua escolha. Nem todas as pessoas querem ter filhos e isso é completamente normal.

Bernadette nunca está errada

Pelo menos é isso que a personagem quer demonstrar. Mais uma vez, Bernadette se mostra com dificuldades em aceitar quem realmente é. De certa forma, é uma característica bastante comum da personagem ao longo da série. Não foram poucas as vezes que ela bateu o pé e quis mostrar ser algo diferente do que é apenas para não perder uma discussão.

Howard, no entanto, parece cada vez mais conhecer sua esposa. O que mostra bastante evolução do personagem ao longo dos anos. Ainda que se comporte de forma infantil por diversas vezes, ele parece ter entendido melhor esse lance de casal do que Bernadette.

Anu e Raj

Com o casamento anulado, Raj e Anu caminham em seu relacionamento. Dessa vez evitando precipitações e julgamentos desnecessários. É uma pena que a personagem tenha aparecido apenas na última temporada. De todos os relacionamentos amorosos de Raj, ela parece, de fato, a mais preparada para entender o astrofísico.

Uma coisa boa do episódio foi mostrar a dinâmica entre os casais Raj-Anu e Howard-Bernadette. Embora Bernadette e Anu não tenham a mesma sintonia e amizade de Raj e Howard, é legal ver as duas juntas.

The Big Bang Theory caminha para o final da série. Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours