Crítica: “Love, Victor” é série adolescente que você precisa assistir

Critica Love Victor

Com Amor, Victor é uma história fictícia de amor e descobertas que pode ser considerada fatos reais

Love, Victor (ou, Com Amor, Victor) é a nova série do canal do streaming americano Hulu, que foi lançada no último dia 17/06. Até o momento, a série vem sendo muito bem elogiada pela crítica especializada e por bons motivos: Love, Victor traz questões importantes para os jovens que estão naquela fase da autodescoberta, enfrentando seus conflitos em casa, na escola e, principalmente, os seus internos.

O enredo apresenta pais vivendo vidas secretas escondidos de seus filhos, e filhos vivendo vidas secretas escondidos de seus pais. Além disso, o protagonista enfrenta um grande conflito interno com sua sexualidade.

Se ainda não assistiu a nova série, vou deixar aqui uns pontos importantes, sem nenhum spoiler, para quem está com dúvidas se vale a pena “maratonar” ou não. 

Com amor, Victor

Continua após a publicidade

Primeiramente, a série possui os elementos necessários que compõe toda história adolescente de sucesso. O novato que precisa se enturmar e ficar amigo do garoto “nerd” da escola que é apaixonado pela melhor amiga da garota mais popular. Já essa melhor amiga, está interessada no atleta principal do time de basquete, que tem uma queda pela garota mais cobiçada da escola, e essa garota? Fica interessada no novato.

Esse poderia ser o enredo de qualquer série adolescente famosa que conhecemos de sucesso se não fosse por um pequeno detalhe: o novato protagonista é gay e está em um conflito interno para assumir sua sexualidade para seus novos amigos e sua família conservadora. 

Com amor, Victor é uma história fictícia, mas que poderia muito bem ter sido baseada em fatos reais. Isso porque muitos jovens e adultos homossexuais (ou não), se identificam com o tema. Certamente, porque passaram (ou ainda passam) por situações bem parecidas com as quais o protagonista se encontra na série. 

É uma continuação de Com amor, Simon

Com amor, Victor é uma série baseada no filme de sucesso, Com amor, Simon, (Love Simon), mas que, na verdade, vem sendo considerada uma continuação da história que fez sucesso nos cinemas em 2018. Isso porque o novato Victor começa a estudar na mesma escola na qual Simon frequentou. Simon, inclusive, ficou bem famoso ao trocar mensagens com um amor secreto, e após ter suas conversas expostas indevidamente, fez com que todos da escola torcessem por um final feliz para ele. Claro, tudo isso enquanto Simon girava na roda gigante na dúvida se seu crush iria ao seu encontro ou não. 

Para quem assistiu o filme, sabe o resultado final dessa história de amor e descobertas. Tal fato é bem relevante na história de Victor, já que o novato envia uma DM para o Simon para contar sua história. E para surpresa, – não apenas de Victor, mas para todos que assistiram e amaram o filme original, o Simon responde. Bem como eles passam, praticamente, toda história conversando pelo Instagram. E a série ainda conta com a participação do ator Nick Robinson, que interpretou o protagonista no filme, narrando suas respostas para Victor. 

Possuem histórias diferentes 

Imagem: hulu/Divulgação

No entanto, Victor, que inicialmente via Simon como uma inspiração, logo muda de opinião quando se encontra em uma situação entre ter que se enturmar na nova escola, além de continuar sendo o filho perfeito em casa ou ser verdadeiro com ele mesmo e com seus sentimentos. Assim, diferente de Simon, que é branco e tem uma família bem resolvida, Victor tem uma lista de barreiras e preconceitos que ele precisará quebrar antes de poder ser honesto com sua sexualidade.

Ao começar por sua origem, Victor vem de uma família latina, o que pode não parecer relevante para muitos que não vivem nos Estados Unidos, porém, o preconceito racial ainda divide e separa muito o país, e se você não for branco e tiver olhos claros, você faz parte do lado inferior. Uma triste verdade. Além disso, os pais de Victor são bem conservadores tradicionais, é possível notar isso nos comentários bem heteronormativos que o pai e o avô dele fazem. Com isso, a confusão se estabelece na cabeça de Victor, ao mesmo tempo que Simon é famoso na escola pela sua história, Victor sente toda uma pressão para se encaixar e ser aceito por todos e, infelizmente, ele não consegue enxergar com a mesma facilidade de Simon, quando esse diz que Victor “precisa ser honesto com seus sentimentos”. 

Um seriado para toda família que fala sobre amor de todas as formas.

Assim como sua história original, Com amor, Victor também apresenta uma história que deve ser vista por toda a família. Uma coisa que não falta na série, são historias de amor. Amor de todas as formas. Além das descobertas do amor na adolescência, temos o amor entre amigos, mães e filhas, pais e filhos e casais terminando, ao mesmo tempo que novas histórias de amor começam. 

Mesmo classificada como uma série teen, o enredo levanta uma temática importante para dentro das casas e, definitivamente, será um incentivo ou um empurrão para quem está passando pela mesma situação, não apenas a que o protagonista passa, mas outras que são levantadas por seus amigos no andamento da história. Igualmente, para quem tem um adolescente em casa que possa estar precisando de uma abertura e/ou um apoio nessa fase difícil, e que não possuem um Simon para conversar, nem que seja por troca de mensagens no Instagram.

Enfim, espero que esse texto tenha deixado você ainda mais na vontade de acompanhar essa história. Nós já estamos na torcida por uma segunda temporada.

Segue abaixo o trailer original divulgado, e continuem acompanhando aqui no Mix de Series todas as novidades do seu seriado favorito. 

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
"Nota da Temporada"9.5
Crítica da primeira temporada da série Love, Victor, exibida nos Estados Unidos pela plataforma de streaming Hulu. Texto sem spoilers.
9.5

No comments

Add yours