Crítica: Luta entre irmãos é inevitável no episódio 2×04 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

Meus Deus, que episódio foi esse de The Gifted? A série entrega mais um capítulo com emoção, mas também com ótimas cenas de ação!

O episódio começa com um flashback centrado em Reed e Caitlin em um consultório médico, onde eles decidem continuar com a gravidez de Caitlin, mesmo sendo riscada devido ao problema de saúde dela. Claro que esta cena se refere a Andy e de como eles lutaram e estão lutando para salvá-lo.

Depois somos levados para o presente em um pequeno jantar da família Strucker, em que Reed revela que está pronto para contar para John sobre seus poderes. Fica óbvio que ele não gosta muito da resposta de John que disse que o treinamento era o mais adequado e o uso de medicamentos não era recomendável para controlar os poderes. Parece que Reed escolheu o caminho mais “fácil”. Só esperamos que ele não fique o viciado chato, o que é muito provável de acontecer para trazer uma carga mais emocional para sua história.

Acontece que o próximo passo do plano da resistência para salvar Andy e Lorna é pedir ajuda a um hacker que não é um grande fã deles. No entanto, ao chegarem no local se deparam com o irmão dele que tem as mesmas habilidades e descobrem que Wire foi morto pelas irmãs Frost. De início, ele não é muito apreciador da ideia de ajudá-los, mas Caitlin mostra que será capaz de tudo para recuperar seu filho. Ela dá drogas para ele que o ajudam até o ponto que seu coração para temporariamente.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, ocorre a invasão do Círculo Interno a uma instalação que mantém mutantes contra a vontade deles. O objetivo é resgatar um mutante, que ainda é misterioso para nós. É nessa hora que ocorre o confronto entre Andy e Lauren. Os dois usam seus poderes um contra o outro. Para deixar claro, os poderes de Lauren são mais defensivos, enquanto os do Andy são mais ofensivos. Em virtude disso, ela foi arremessada para longe e acabou ficando inconsciente – agora que os pais dela vão ficar doidos!

Enquanto isso, a trama de Jace Turner continua muito decepcionante.

Mesmo sendo deixado pela esposa, ele ainda continua obcecado pelos mutantes. Quando um purificador contata ele para participar do grupo, ele fica relutante de início. Mas ao ver que não tinha nada a perder, acaba aceitando a proposta de ver como é de fato esse grupo que preza pela pura espécie humana.

Tudo somado, foi mais um episódio forte que tem sido uma grande temporada para The Gifted. Queremos ver como a família Strucker irá lidar e aceitar de fato o lado que Andy escolheu e ainda quem é o mutante misterioso que resgataram. Esse e outros mistérios serão solucionados nos próximos episódios, então não percam!

Tags The Gifted

No comments

Add yours