Critica: Mãe de Jeff Colby volta pra casa no 2×20 de Dynasty

Dynasty apresenta novo personagem icônico

Sempre muito citada em Dynasty, Sra Colby, ou devo dizer, Dominique Devereaux (Michael Michele) finalmente apareceu. A mãe de Jeff e Monica e meia irmã de Blake voltou para casa em um momento delicado. Jeff está se recuperando de uma doença misteriosa e nada melhor que uma reunião familiar. Até Cecil voltou!

Dominique é a versão de Alexis da família Colby. Extravagante, afetada e com péssimo senso materno. Ela acabou abandonando a família quando Cecil foi preso e, por isso, os irmãos foram criados pela avó. Ela não tem apego maternal por elas e na verdade é tão manipuladora e interesseira quanto Alexis. Com tanta coisa em comum, vai ver é por isso que elas são grandes inimigas. Já queremos um encontro dessas duas!

A chegada surpresa da mãe estremeceu a relação de Jeff e Monica. Apesar dos dois sentirem a dor do abandono, Jeff parece aceitar muito melhor o retorno que sua irmã. Eles bem que tentaram testar Dom, mas foi ela que manipulou os filhos. A família aceitou seu retorno, mas ela não foi totalmente sincera. Na verdade Dominique ao que tudo indica tem um plano e seu retorno não foi necessariamente para reatar os laços familiares. Ela tem até uma nova família em Nova York.

Rivalidade entre irmãos evidencia desequilíbrio de Adam

E não foram só os irmãos Colby que estavam em conflito. Agora que Fallon e Liam finalmente se acertaram e se livraram da mãe dele, só resta resolver mais um problema, Adam. O irmão perdido de Fallon está atrapalhando a vida pessoal e profissional dela.

Pode até parecer infantil a briga dos irmãos Carrington, mas quando Adam é um psicopata, então a situação é mais séria do que parece apesar das situações engraçadas. Os únicos que sabem que Adam é perigoso são Fallon e Liam. Eles até tentam desmascarar o irmão para Blake, mas Adam está sempre um passo a frente.

Mas, apesar disso, Fallon descobriu o ponto fraco do irmão, e é sua mãe. Todos os sinais de desequilíbrio aparecem sempre que Alexis é citada, e Fallon usa isso a seu favor. Parece que sua loucura está relacionada ao amor de Alexis. Adam é perigoso, uma verdadeira bomba relógio! Já sabemos do que ele é capaz, então Fallon precisa ser mais esperta que ele, se quiser pegá-lo.

Quem estava jogando com quem?

Culhane e Jeff estão focados em destruir Blake, nem que para isso Culhane tenha que se colocar em perigo. Mas Jeff está em recuperação e partilhando um tempo em família. Só restou Culhane e seus esforços para derrotar Blake. E ele acabou sendo bem sucedido.

O plano de blefar era simples, mas exigia certa inteligência. Culhane foi tão eficiente que ele enganou Blake, Cristal e a mim. O ex de Fallon tinha tudo que era preciso. Os meios e a motivação, ou era ele ou Blake na prisão. Mas como Blake está sempre a um passo a frente de todos, achei que o plano de Culhane não teria êxito.

Mas esses anos todos trabalhando para família Carrington serviram de aprendizado para Culhane e ele conseguiu enganar Blake. O plano foi perfeitamente executado e foi divertido ver Blake e Cristal surpresos quando o FBI chegou dando voz de prisão ao patriarca da família Carrington. Cristal caiu na armadilha de Culhane, o que foi fundamental para o sucesso do plano.

Em meio a toda ação do episódio, ainda sobrou tempo para acompanhar Sam e sua tentativa fracassada de dar à Anders suas merecidas férias. Mesmo conseguindo sair da mansão, Anders está sempre pronto para o trabalho. Bastou uma ligação de Fallon e lá estava ele pronto para servir.

Parece que Dominique está cheia de segundas intenções, e seu retorno assim como o de Alexis é um só, dinheiro. O conflito entre Adam e Fallon promete chegar a um novo nível. E seria muita ingenuidade acreditar que Blake ficará preso. O embate entre ele e Culhane será ainda maior. A reta final desse novelão está ficando mais interessante.

Até o próximo episódio!

Nota do episódio8
Review do episódio 2x20 de Dynasty, intitulado "New Lady in Town".
8
Tags Dynasty

Share this post

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.