Crítica: Mais uma guerra se inicia no penúltimo episódio da 6ª temporada de The 100

The 100 em reta final

Chegamos ao penúltimo episódio desta magnifica temporada de The 100, e de longe o melhor episódio até agora! “Adjustment Protocol” começa com o retorno de Clarke – como Josephine – para Sanctum. Vemos, então, uma Clarke sendo corroída por dentro por muitas emoções, tendo de ver o sofrimento de Abby ao encarar a “morte” de Clarke e até mesmo Maddie. Atuação maravilhosa da personagem, e admito que fiquei de olhos marejados com este começo de episódio.

Com muita força, Clarke manteve o sorriso irônico de Josie e conseguiu enganar bem a todos.

Após desvencilhar de Rusell, Clarke retorna ao laboratório e abraça Abby, deixando claro que está viva. Sua preocupação por Maddie é diferente nesta temporada. Assim, apesar de seu amor pela filha, ela não larga tudo e todos em prol da garota. Esta mudança é mais um sinal positivo da redenção de Clarke. Ela deixa Raven cuidando de Maddie e parte para ajudar Bellamy e os outros a entrarem em Sanctum.

Despedida, outra vez…

Fonte: CW/Divulgação

Abby toma a infeliz decisão de injetar em si o soro que retirou de Maddie, para assim entregar a Rusell suas seis doses, que foram prometidas em troca de sua vida. Porém, nem mesmo ela sabia ou poderia imaginar que o sádico Prime decretaria uma sentença tão cruel, traria Simone em seu corpo, já que ela se fez hospedeira. MUITO SOFRIDO, ver Raven e Jackson implorando pela vida de Abby, junto daquelas memórias.

Felizmente, antes de sua morte, Abby e Raven conseguiram acertar-se, depois de muito, as duas conseguiram perdoar-se. E cá entre nós, fora um momento lindo, de despedida, mas lindo.

De forma alguma esta perda é algo fácil. Há quem diga, ainda, que a personagem já tinha seus dias contados e que sua atuação estava deixando a desejar. Concordo em partes, a personagem estava quebrada, como pode fazer com muitos de nós, porém eu esperava uma Abby curada e seguindo em frente. Infelizmente não teremos mais Abby, apenas talvez Simone desfilando por aí com seu corpo e torturando aqueles que a amam.

Moralidade de Gabriel…

Do lado de fora de Sanctum temos Bellamy, Octavia, Gabriel e os outros esperando uma chance de entrar. Ao ouvirem falar de diversas nomeações, Gabriel ultrapassa o escudo e adentra Sanctum. O velho deixa a toxina na água, como houvera planejado e se deixa ser capturado, para assim ficar cara a cara com Rusell. Vemos mais uma vez que Gabriel é incapaz de causar o sofrimento alheio, quando com todas as possibilidades de matar Rusell e impedir o massacre de seis pessoas inocentes, ele hesita.

“Ao contrário de você, eu não posso sacrificar poucos para salvar muitos.”

Infiltrados

Clarke por sua vez, desliga o escudo usando Priya. Bellamy e os outros adentram em Sanctum, como estratégia eles fazem Priya admitir que são falsos deuses para a população. Causando um caos, Rusell parte para medidas extremas, soltando a toxina do Sol Vermelho em todos. É decido então que eles deixarão Sanctum, agora que todos sabem sobre suas mentiras, não seria possível continuar mantendo as aparências e tendo o controle da população. Eles então partem para o espaço, com a ideia de invadir Eligius IV. Porém, não será tão simples assim. Recebidos com Indra e a cavalaria, não há como saber o que acontecerá daqui para frente.

Novamente, muitas questões para serem respondidas e muitas cabeças para rolar, em apenas um episódio tudo terá que ser retratado. Antes de encerrar preciso comentar novamente sobre Murphy. Ele e Emori tiveram seus drives de mente criados, porém na hora de partir, ficaram para trás para ajudar seus amigos, ou seja, nem toda moralidade do personagem se foi junto do desejo de imortalidade.

Obs.: Abby retorna já como Simone e o soco no estômago de Clarke é forte, sinto que muita coisa pode vir disto aí, e espero, profundamente que Rusell seja feito em picadinhos.

Até a próxima semana então, com o último episódio, preparem os corações, porque esta finale PROMETE! Fique sempre ligado aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio9.7
Crítica do episódio 6x12 de The 100, "Adjustment Protocol".
9.7
Tags The 100

No comments

Add yours