Crítica: Miguel domina Dean em episódio 14×09 de Supernatural

Review do nono episódio da décima quarta temporada de Supernatural, da CW, intitulado The Spear.

Imagem: CW/ Divulgação
Imagem: CW/ Divulgação

Nem todo o otimismo do Dean foi suficiente para fazer com que as coisas dessem certo nesse episódio.  E deu tudo errado mesmo!

Sabendo a localização de Miguel, Sam pediu que Garth se infiltrasse no covil do arcanjo, a fim de descobrir o plano dele. O caçador assim o fez e descobriu que o tio de Jack planejava usar seu exército de monstros para atacar no Natal.

Contudo, para descobrir tal informação, Garth precisou se transformar em um dos lobos de Miguel. Detalhe esse que ocultou de Sam.

Enquanto isso, os Whinchesters resolveram ir atrás da lança de Kaia e do ovo que Ketch lhes enviou pelos Correios. Os objetos conseguiriam destruir Miguel.

PUBLICIDADE

Dean e Castiel conseguiram pegar a lança com Kaia, que em troca do artefato pediu que Jack abrisse o portal de seu mundo, a fim de que ela pudesse voltar para casa. O detalhe é que o nefilim não tem poderes mais. Mesmo sabendo disso, os caçadores fazem o trato com a garota. Como eles vão cumprir isso? Não sei. Vocês arriscam um palpite?

Mas, a pior parte desse trato é que Kaia disse que se Dean não lhe devolvesse a lança, ela o mataria.

Enquanto isso, Sam e Jack, que foram atrás do ovo, se depararam com Miguel logo na saída dos Correios. Após sequestrar o sobrinho, o arcanjo derreteu o ovo e agrediu o Whinchester.

Sam contou à Dean o que havia acontecido e foi atrás de Jack. Chegando lá, descobriu que Garth estava sob domínio de Miguel. E, então, o show começou.

Miguel domina Dean

Após recuperar Jack, Sam, Dean, Castiel e o garoto partiram para a missão suicida. Isso porque eles sabiam que Miguel os esperava e que suas chances de vitória eram mínimas. Mesmo assim, foram em frente. E caíram diante do arcanjo. O pior foi que, além de dar uma surra em todos, ele destruiu a lança de Kaia e, ainda, se apossou, novamente, do corpo de Dean. Ele explicou que havia saído, porque o Whinchester ficava tentando resistir antes e que havia deixado uma pequena fresta para que pudesse retornar quando Dean estivesse fraco e desiludido. Assim, não haveria resistência mais.

O episódio termina com o arcanjo falando que todos poderiam apreciar o que estava por vir e estala os dedos e… fim!

Não acredito mesmo que o Dean tenha sido destruído e não vai oferecer resistência à Miguel mais. Acho que o arcanjo subestimou o Dean. Adorarei ver o Jensen Ackles como o vilão novamente, principalmente, porque  o Miguel parece ser um personagem muito melhor construído e menos entediante do que o Lúcifer, por exemplo. Ouso dizer que ele tem tudo para ser um dos melhores vilões da série. Espero que os roteiristas não estraguem tudo!

Quais são as expectativas de vocês com relação ao andamento da série? E no que diz respeito a Miguel?

Até 2019!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.