Crítica: Mike e Harvey se enfrentam no episódio 9×09 de Suits

Crítica: Mike e Harvey se enfrentam no episódio 9x09 de Suits

Na reta final de Suits, Mike e Harvey se enfrentam

Para todos aqueles que esperam ansiosamente para vermos Harvey versus Mike num julgamento em Suits, tal dia finalmente aconteceu. Justamente na reta final, presenciamos esse momento icônico, e tudo graças a rainha do seriado Donna Paulsen.

Continua após as recomendações

A ruivinha bem que tentou achar uma maneira para recuperar o emprego da Samantha, contando com a ajuda de Mike. O que ela e nem ninguém imaginava era que Faye tivesse uma carta na manga e que pudesse virar o jogo.

A vilã praticamente chantageou Louis e Harvey para defendê-la e usou as suas artimanhas para tentar derrotar Mike e Samantha no tribunal. Confesso que, pela primeira vez, não consegui achar um lado para defender, afinal, da mesma forma que queria ver Faye se ferrando, queria ver a firma se livrando dela de uma vez por toda.

Continua após a publicidade

Intrigas

Faye em tão pouco tempo em Suits se mostrou uma verdadeira vilã. Suits pode não ter feito uma temporada final impecável, mas conseguiu nos entregar uma Nazaré americana digna de muitas revoltas.

Se vocês achavam que a Glenn Close paraguaia iria cumprir com a promessa que fez para Louis e Harvey, se enganaram. Além de fazer milhares de intrigas entre os próprios membros da firma, ela jogou sujo, tudo porque sabia que perderia e feio.

E qual foi a minha surpresa quando descobri que ela já havia demitido outra pessoa agindo da mesma forma que agiu com a Samantha? Nenhuma, afinal, uma cobra como a Faye é bastante previsível. O que eu não entendo é porquê Harvey não foi pedir ajuda para Mike de uma vez. Parece que o luto mexeu com sua capacidade de pensar!

Julgamento

O episódio 9×09 de Suits praticamente focou no julgamento da Faye. Tivemos momentos impactantes, como o ‘interrogatório’ de Harvey para o Mike na audiência, e momentos totalmente desnecessários, como o surto de Samantha.

Entretanto, nada foi tão icônico como ver Katrina mostrando sua lealdade à verdade e dando de presente a verdadeira face de Faye para Mike. Katrina é uma das melhores personagens de Suits que foi pouco aproveitada no seriado.

O fato dela ter assumido a culpa só prova o quão superior ela é dos demais. Ok, Faye a demitiu e isso foi uma droga, mas pelo menos ela mostrou para Harvey, Louis e cia que ela é leal aos seus amigos. Coisa que faltou para que Harvey entendesse que, se tivesse trabalhado em conjunto com Mike desde o começo, não teria dado tanto poder para Faye.

PS 1: Como é lindo ver a amizade de Louis e Harvey desabrochando. Vou sentir saudades das conversas entre os dois.

PS 2: Só eu infartei com a indireta de que a aliança deixada pela mãe de Harvey é para a Donna?

Nota do Episódio8.8
Review do nono episódio da nona temporada de Suits, da USA Network, intitulado de "Thunder Away".
8.8

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Suits