Crítica: Mike retorna no morno episódio 9×05 de Suits

Em episódio morno de Suits, Mike retorna

Sabe quando você espera ansiosamente algo e depois acaba se decepcionando demais? Pois bem, foi assim que me senti com o episódio “If the Shoe Fits“, de Suits. Eu espera um mega episódio, mas ganhei algo totalmente desnecessário. Não que não foi legal rever Mike e ver Samantha se ferrando. O problema foi que faltou muito para que esse retorno fosse memorável!

Todo o relacionamento dele com Harvey foi perfeito, desde a briguinha pelo caso até as brincadeiras de Mike em relação a Darvey. Entretanto, senti que o personagem estava mais avulso que o Alex no episódio. Meu Deus, ele mudou de cidade e muitas coisas aconteceram e os roteiristas poderiam muito bem terem dado um retorno digno da amizade Marvey. Mas não, preferiram deixar o Mike insuportável e Harvey no meio de uma briguinha.

A única coisa boa nisso tudo foi realmente ver Samantha se ferrando. Eita, que mulher chata que não aceita perder… E, de quebra, armou a maior mentira só para mostrar que não fica embaixo de ninguém. Eu amei ver Faye a demitindo da firma e, por mim, ela sumia do seriado. Suits seria bem melhor sem essa personagem, não acham?

As crises de Sheila

É claro que nos últimos minutos do segundo tempo, a conversa entre Louis e Mike fez valer o retorno do personagem. Quem assistiu Suits desde o piloto sabe muito bem o quanto esses personagens nunca se deram bem. E, com a atitude madura de Louis, conseguimos ver o amadurecimento dos personagens. Tudo bem que até esse momento único assistimos uma Sheila enlouquecida com os hormônios da gravidez…

Sheila sempre foi a típica personagem de alívio cômico e a melhor namorada de Louis. Saber que ambos estão juntos (e shallow now), firmes e fortes é revigorante, ainda mais quando estão construindo a própria família. Então ver as neuras e loucuras da gravidez está sendo maravilhoso. Além de Louis  promover o Benjamin. Foi sensacional! #aplausos

Suits soube muito bem incluir essa antiga personagem (Sheila) nessa nova fase, sem perder a essência que Louis Litt sempre teve. Louis é um ótimo personagem que funciona completamente na comédia. Tramas mais leves sempre caem bem para o personagem e, nesse episódio, não foi diferente. Sheila e Louis dão um show de simpatia e diversão!

Página virada

Enquanto a turma toda enfrentava suas próprias batalhas, vimos Katrina assumindo de uma vez por todas que ainda sente fala do Bryan. Isso nós já sabíamos. Mesmo assim, foi tudo de bom vê-la surtando com as mensagens para seu ex-colega de trabalho. Quem nunca agiu como a Katrina na vida levante a mão?

Pois bem, independentemente de Katrina acordar para a vida amorosa, esse episódio morno de Suits serviu para uma coisa: mostrar que precisamos virar a página e seguirmos em frente. Mike e Rachel fazem falta? Sim, principalmente no quesito amizade. Porém, os personagens seguiram em frente e já está na hora de fazermos o mesmo.

Samantha pode morrer, eu não ligo. Se Alex for preso, não fará falta alguma. Katrina bem que podia largar a firma e ir trabalhar com a Jessica Pearson. Com certeza iria aprender mais com aquela mulher do que onde está. Só não mexam com Darvey e Louis, pois Suits não é nada sem esse trio!

PS: Só eu fiquei esperando uma cena fofíssima entre Mike e Donna? Bem que ele poderia voltar para a season finale com algo grandioso e excepcional para encerrar a jornada de Suits!

Nota do Episódio8.5
8.5
Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours