Crítica: Ms. Marvel é uma divertida comédia adolescente

Ms. Marvel é uma ótima opção para divertir os fãs da Marvel.

Ms Marvel Critica

Ms Marvel estreou no Disney+ e promete conquistar um público bastante presente na plataforma. A série chega como uma nova promessa, trazendo uma divertida comédia adolescente que já encanta em seus momentos iniciais.

Continua após publicidade

A nova produção da Marvel Studios para o Disney Plus nos apresenta a primeira super-heroína muçulmana da Marvel Comics. Mas ela chega carregando a enorme responsabilidade de seguir os sucessos como WandaVision, bem como Loki.  

À convite do Disney Plus, portanto, o Mix de Séries esteve na pré-estreia e pôde conferir os dois primeiros episódios. E esses episódios focam em introduzir o universo de Kamala Khan, com seus amigos, família e o mundo a sua volta.

Continua após publicidade

Com isso, não precisamos nos preocupar ainda com ameaças galácticas, nem nenhum grande vilão escrachado. Apenas em se divertir com essa brilhante, mais colorida e excitante nova série da Marvel.

Ms Marvel Critica
Imagem: Divulgação.

História de origem, mas sem compromisso

O primeiro episódio, que tem direção Adil El Arbi e Bilall Fallah, conta com uma adorável sequência animada narrada por Kamala Khan (Iman Vellani), a futura Ms Marvel, que no momento é apenas um super fã da Capitã Marvel. O tal vídeo, entretanto, é feito para seu canal no Youtube, detalhando algo que pode ser até repetitivo para os fãs: a grande batalha dos Vingadores contra Thanos. Na verdade, mais como Carol Danvers foi a responsável pelo triunfo da equipe.

Leia também: Ms. Marvel, quem é a heroína da série, história e poderes

Mas esse fato repetitivo serve, na verdade, para estabelecer que Kamala é “gente como a gente”. Ou seja, uma fã, que se diverte com todo esse universo de heróis, sendo uma “fangirl de coração”. Esse ponto é essencial para estabelecer a personagem, que ao longo dos episódios se apresenta com características vindo direto de comédias adolescentes.

Continua após publicidade

Apesar de desviar um pouco da origem da heroína dos quadrinhos, a série consegue nos convencer de que está tomando o caminho certo. Dessa forma, assim como nos quadrinhos, Kamala, vivida brilhantemente por Iman Vellani, é uma adolescente considerada diferente, que vive sonhando em se tornar uma super heroína como sua ídolo Capitã Marvel.  

A adolescente tem que lidar com seus conflitos internos, sua vida em família com seus pais, Yusuf (Mohan Kapur) e Muneeba (Zenobia Shroff), e seu irmão Aamir (Saagar Shaikh). Da mesma forma, com o ambiente escolar com seus amigos Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher), além de suas fantasias que ocupam sua cabeça no decorrer do dia.

Vale ressaltar que os poderes da heroína, no entanto, foram alterados dos quadrinhos, trazendo uma pegada de herança familiar em vez da origem Inumana da heroína. Mas nesses dois primeiros episódios vemos a adolescente ganhar e lutar para controlar seus novos poderes que não decepcionam.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Elenco convence e é um trunfo de Ms Marvel

O elenco da série é um show à parte, realmente demonstrando uma química que transcende a tela. Iman Vellani nasceu para interpretar Kamala Khan, se colocando como uma incrível estrela que ainda vai brilhar muito no MCU.

Leia também: Ms. Marvel, episódio 1: tudo sobre

Esse início, além de introduzir a própria Kamala ao público, também faz um ótimo trabalho ao estabelecer todos ao seu redor, que possuem um papel fundamental para ajudá-la a tornar quem ela é. Entre eles, Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher) que encantam a cada cena e estabelecem o mundo das fãs de super-heróis, bem como a comunidade em que eles pertencem.

Ms. Marvel estreou hoje no Disney + e já oferece uma refrescante comédia adolescente que vai encantar muita gente com suas cores vibrantes, personagens cativantes e promessa de um futuro brilhante. E então, vai maratonar?

Nota: 5/5

Mineiro, advogado, apaixonado por cultura nerd, viciado em sitcons, alfabetizado em inglês por Friends e especialista (não oficial) no universo Marvel.