Crítica: Paige e Dr. Sturgis estão de volta no 4×16/17 de Young Sheldon

Young Sheldon - 4x16
Imagem: CBS/Divulgação.

Personagens retornam em Young Sheldon

Os episódios 16 e 17 da quarta temporada de Young Sheldon deram um foco maior no relacionamento entre os personagens. Com destaque para a volta de Paige e Dr. Sturgis.

Continua após publicidade

Paige de volta

Depois de vários episódios ausente, Paige finalmente voltou e é incrível como a atriz que a interpreta cresceu desde a última participação. E a volta da personagem não poderia ser melhor.

Continua após a publicidade

A relação entre ela e Sheldon passou por altos e baixos durante as últimas temporadas, mas não é difícil acreditar que a birra de Sheldon com ela poderia significar algo a mais. Se para Paige, a situação serviu apenas para se divertir, mais uma vez, em cima do seu “amigo” gênio, para Sheldon foi mais um capítulo em sua tentativa de entender as pessoas.

Continua após publicidade

Essa parte do episódio ainda rendeu cenas divertidas envolvendo Sheldon e seus dois irmãos.

Casamento de George e Mary continua em risco

Seguindo a tendência da série, o casamento de Mary e George foi pauta mais uma vez. Ainda que o foco tenha sido na busca de Mary pra encontrar algo que se identificasse em fazer, deu para perceber que essa busca é motivada por problemas em seu casamento.

Continua após publicidade

E, Brenda, cada vez mais presente, parece que vai se tornando uma peça fundamental para que Mary veja os problemas em seu casamento. Mas, como a série tem mais três temporadas garantidas, acredito que ainda teremos mais do relacionamento entre George e Mary antes que as coisas comecem a se complicar de vez.

Dr. Sturgis de volta

Desde que deixou de fazer parte do elenco regular, Dr. Sturgis tem participado cada vez menos da série. Entretanto, depois de um tempo fora da cidade, o cientista parece que voltou de vez.

E a volta do personagem significa muito não apenas para Sheldon, mas, principalmente, para Connie. O flashback do episódio nos fez lembrar de quando John deixou todos os shippers tristes e terminou com sua amada. Desde então, mesmo que ela tenha tido bons momentos com Dale, parece que nunca foi do mesmo nível que com o Dr. Sturgis.

Momento família

O episódio 17 foi um dos melhores da temporada e entregou cenas bem divertidas com todas aquelas possibilidades de futuro imaginadas pelos personagens.

Meu momento favorito foi quando Missy imaginou como seria caso existissem dois Sheldons. A briga dos dois foi muito divertida e rendeu a cena icônica da revolta de um dos Sheldons batendo a cabeça do outro na mesa. Longe de mim apoiar violência, mas eu gargalhei com a cena.

Além de momentos divertidos, o episódio nos proporcionou um momento bastante carregado emocionalmente que foi a cena em que os personagens acreditam estar pertos do fim do mundo.

Vê-los sendo honestos uns com os outros e demonstrando tudo o que sentiam foi um dos momentos mais emocionais da série. Infelizmente a cena foi apenas uma imaginação dos personagens, mas fica aqui registrado a capacidade da série em criar momentos tocantes.

Obs.: o que foi a inversão de papeis entre Sheldon e Missy? Ian Armitage e Raegan Revord são, simplesmente, geniais. Que futuro imenso tem esses dois atores mirins!

Continue acompanhando as notícias e reviews de Young Sheldon aqui no Mix de Séries.