Crítica: Penny e Bernadette viajam juntas no 12×17 de The Big Bang Theory

Faltando pouco para o fim da série, The Big Bang Theory continua apostando no desenvolvimento dos personagens e nos preparando para o futuro.

Continua após a publicidade

A viagem de Penny e Bernadette

Como vimos no episódio passado, Bernadette convidou Penny para ser parte do seu time na companhia. Embora a personagem tenha duvidado da sua capacidade, esse episódio mostrou como Penny está bem. Além de se mostrar mais confiante, ela parece finalmente ter se encontrado profissionalmente. Por mais que ela tenha se dado bem como representante comercial, é legal ver que ela cresceu na profissão.

Depois de passar anos com muitos admiradores, foi bem legal ver Penny sendo admirada e procurada por seu trabalho. Por mais curta que tenha sido a participação de Danny, o personagem foi o primeiro a realmente valorizar a personagem por sua capacidade.

Do outro lado, vemos Bernadette se desenvolvendo como chefe. Ainda que tenha um perfil autoritário e pouco flexível, o episódio mostrou que ela é capaz de ceder. Demorou, mas a personagem entendeu a importância de Penny não apenas como amiga, mas como profissional.

Leonard e sua relação com sua mãe

Uma das coisas mais legais de todo o episódio foi, pela primeira vez, ver Beverly dizendo que gostava de passar tempo com Leonard. Ainda que ela não seja uma mãe exemplar e nem um pouco carinhosa, foi um dos momentos mais importantes para o cientista.

The Big Bang Theory e os bebês

A introdução de bebês trouxe uma nova dinâmica à série. Embora o impacto inicial tenha sido maior nas vidas de Bernadette, Howard, Raj e Stuart, agora foi a vez de alcançar outros personagens.

Por mais estranhas que tenham sido as causas pelo interesse de Sheldon, o episódio mostrou o que podemos esperar dele no futuro. Junto com Amy, os dois podem sim formar uma família interessante. Não há dúvidas de que Amy seria uma boa mãe. E, agora, podemos imaginar que Sheldon seria um bom pai também. Lógico que essa dinâmica familiar contaria com um acompanhamento não muito ortodoxo do crescimento de seus filhos.

Ainda não sabemos como será o encerramento da série. Se haverá salto temporal, mostrando-os no futuro, ou se apenas acabará deixando o futuro dos personagem em aberto. Mas, qualquer um que seja o final, não deve decepcionar.

Nota do Episódio8
Review do décimo sétimo episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Conference Valuation".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours