Crítica: Penúltimo episódio de Scandal faz definitivamente jus ao nome

scandal 7x17
scandal 7x17

Imagem: ABC/Divulgação

Continua após as recomendações

Mellie é encurralada numa cilada.

Oi, gente, começo essa review dizendo que estava procurando até agora um jeito de escrevê-la. Em seu penúltimo episódio da história, Scandal conseguiu trazer toda a essência da série de volta, em apenas 41 minutos. Só tenho uma coisa a dizer: parabéns aos envolvidos!

Depois do golpe de mestre de Cyrus Temer Beene, chegou a hora de Mellie ter que colocar seu cargo em xeque. Eu fiquei abismado de tão real que isso foi, que um deja vu passou pela mente. Ok, ela não é nenhuma santa, mas que situação cheia de pressão que ela foi colocada. É aquilo lá, meus amigos, quer definição melhor de golpe? Se você até hoje não entendeu o furacão que nós aqui no Brasil enfrentamos nos últimos anos no cenário político, isso foi uma aula magistral do assunto.

Continua após a publicidade

Quando a Presidente pediu intervenção da Quinta Emenda, me bateu um desespero aqui. Aquilo simplesmente era o que Cyrus queria, mas ela não podia também escancarar os podres que sabia. Eu no lugar dela teria tomado a mesma decisão, ainda mais depois do que Olivia fez quando trabalhava para ela. As duas situações são favoráveis ao Vice Presidente, e qualquer saída o golpe seria executado com êxito. Mais uma vez o vilão levou a melhor, mas ele ainda tinha outro alvo para tirar da sua frente: Olivia Pope.

Olivia e seu dilema.

Imagem: ABC/Divulgação

Com Liv sendo intimada a depor, é claro que a situação sofreria uma reviravolta inesperada. O momento que seu destino começa a ser tracejado foi um dos meus favoritos do episódio. A cena de todos reunidos no Salão Oval deu para ver como Mellie e Fitz pensam pequeno, além de serem muito egoístas. Aquilo só deixou definitivamente claro a falta de capacidade de ambos, mais dele principalmente, de governar uma potência como os Estados Unidos. Eles só conseguiram chegar ao poder graças a ela.

Quem me irritou profundamente foi Jake. Se aliando a Cyrus, ele foi capaz de dar essa cartada para derrubar nossa gladiadora mãe, e ainda vindo com aquele papo de quando eles ficaram juntos na ilha (saudades). Com tudo que o personagem tem feito, é claro que ela não cairia no papo do trambiqueiro. Ele anda tão desnorteado, que nesse episódio foi mais que claro o quão fantoche de todos ele tem sido durante todo esse tempo. Mas ainda assim, devemos ficar de olho nele, e isso comentarei melhor no final dessa review.

Os gladiadores novamente juntos para ajudar Liv me deixou bem emocionado, pois apesar de tudo que ela fez no começo dessa temporada, Abby, Quinn e Huck mostraram-se estarem ao seu lado até o fim. Todo esse processo de redenção dela desde o crossover nos chegou a esse momento decisivo. Mas nada me deixou mais arrepiado, do que ela refletindo de tudo que estava por vir, e com flashbacks desde o começo da série. Que cena, meus amigos! Foi nesse momento que definitivamente deu aquele famoso “click” de que minha Scandal acaba depois de amanhã.

Olivia Carolyn “Fênix” Pope.

O depoimento de Olivia foi um dos maiores momentos da série, em que ela levou o nome da atração ao pé da letra. Apesar de mostrar-se bem incomodada, ela foi clara em todos os momentos. Apreciei sua coragem de ter assumido a morte de Rashad, e que isso partiu dela, além de ter exposto de vez o B613. Quando ela citou a organização secreta, juro que dei um pulo da cadeira e me segurei pra não gritar.

Com essa revelação, ela conseguiu colocar Loonie, que estava fechado com Cyrus, em sã consciência. Além disso, ela desmascarou Jake, que ainda foi bem humilhado por Papa Pope… amei! Como se não bastasse, com a ajuda de Quinn e Huck, ela conseguiu uma nova e imprevisível aliada. Jamais imaginaria que Sally Langston pudesse ter um papel tão importante na série aos 47 do segundo tempo. Liv voltou às origens, e conseguiu dominar a situação, além de finalmente acabar com o “reinado” de Cyrus.

Scandal está indo rumo ao series finale de forma explosiva, com fortes emoções a caminho. Cyrus e Jake ainda darão suas últimas cartadas, e isso com certeza trará consequências. Quem assistiu a promo do episódio final, ouviu o barulho de um tiro, e Olivia toda desesperada. O que será que vai acontecer? Quem será baleado? Mellie? Fitz? Eli? Façam suas apostas!

PS: QUE CENA MAIS EMPODERADA DE LIV E MELLIE NO FINAL!!

Tags Scandal
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours