Critica: Personagens mostram verdadeira face no episódio 1×08 de Tell Me a Story

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Tell Me a Story entregou mais um episódio cheio de imprevistos, e algumas surpresas quanto aos personagens.

Esse episódio de Tell Me A Story, intitulado Truth (verdade), trouxe à tona o passado de alguns personagens, enquanto outros tiveram seus segredos revelados. As escolhas do passado estão presentes e adormecidas na vida de alguns, principalmente Nick. De tudo que poderia ter acontecido no seu passado, devo confessar que o que se desenrolou nesse episódio foi que eu menos esperava.

Anteriormente, Kayla foi ao apartamento do professor com a finalidade de encontrar algumas respostas e acabou encontrando um quadro assinado por sua falecida mãe. A Chapeuzinho escapou por um triz do lobo que havia acabado de chegar. Em casa, ela se lembra da vida que tinha quando a mãe estava viva: fazia parte de uma família aparentemente feliz, sem ignorar os problemas que os pais tentavam esconder.

Continua após a publicidade

Passado

Ao receber uma ligação do professor, Kayla não pensa antes de questioná-lo sobre a mãe. Entretanto, Nick nega qualquer tipo de envolvimento, escondendo que manteve um caso com a mãe de kayla enquanto era seu aluno. Não bastasse o caso com uma mulher casada, o professor foi responsável por sua morte se aproveitando do acidente de carro acorrido.

Embora Nick já possuísse o mesmo comportamento psicopata perseguidor de agora, ainda não explica o fato dele estar usando o nome do irmão. Além disso, nem a forma como conduziu o assassinato de Ethan de uma forma tão meticulosa. O que aconteceu no passado de Nick para ele se transformar em quem é agora ainda continua um mistério.

Com o outro lobo…

Jordan foi questionado sobre a morte de Eddie. Com meia duzia de palavras, ele despistou a detetive. Entretanto, a surpresa ficou por conta do detetive que está trabalhando no caso – Sam.

Melhor do que a surpresa quanto a profissão de Sam, foi a expilação para ele estar nesse meio. O discuso sobre ser um profissional mal remunerado e desvalorizado pela sociedade foi usado para justificar suas ações. Além disso, o fato de ter assassinado Mitch e sua esposa. Por fim, o detetive corrupto propôs uma trégua a Jordan.

Sam além de comandar roubos em joalherias e manter negócios ilícitos, trabalha na polícia em seu tempo livre. Nada melhor do que ter as notícias direto da fonte e em primeira mão para poder manipular tudo ao seu favor. Isso sem contar o estranho envolvimento de Sam com Esther, a mesma mulher que está com Gabe.

João e Maria

Enquanto Gabe está em cativeiro sendo torturado num porão por Esther, Hannah retorna ao seu antigo apartamento sendo amparada Terry e determinada a achar uma forma de salvar Gabe.

Após o primeiro round de tortura, Gabe consegue sair do local subindo para o andar superior de um prédio, possivelmente um restaurante. Quando ele encontra Katrina, fica claro que se trata do mesmo restaurante de Jordan onde Tim trabalha. Katrina não só fica surpresa em ver Gabe, como ordena que alguns homens o retirem do local.

Além de fazer parte de todo esse esquema, Katrina é a mesma pessoa que Kayla aprova para o pai. Ainda assim, funcionária exemplar de Jordan que sempre esteve mais perto do que imagina de encontrar Sam, tendo em vista que muita coisa ocorria no porão de seu restaurante.

Existem muito mais conexões em todas essas histórias do que poderíamos imaginar. Ironicamente, Jordan está na pior situação, agora que está sendo pressionado por Sam e que praticamente tudo está acontecendo bem embaixo de seus olhos. Já Kayla estava mesmo ligada à Nick, bem antes de conhecê-lo. Possivelmente, foi algo planejado pelo professor repetindo a história.

Esse foi um dos melhores episódios da série até agora. Entretanto, espero que tenham guardado o melhor para o final. Apesar de todas essas reviravoltas conseguirem deixar a trama mais interessante, ainda pode ter mais.

No comments

Add yours